Qual o melhor restaurante Signature da Disney?

Troca de informações sobre alimentação em Orlando.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Dom Mar 18, 2018 9:59 am
Qual o melhor restaurante Signature da Disney?

Imagem

Visão geral

Viajar para o Walt Disney World Resort é sinônimo de alegria, aventura e muita diversão. No entanto, a Disney é muito mais do que isso, e uma de suas inúmeras qualidades consiste em oferecer excelentes restaurantes. É claro que não são lugares baratos, e alguns exigem reserva com bastante antecedência, mas mesmo assim são o ambiente perfeito para se ter uma experiência gastronômica inesquecível.

Recentemente estivemos na Disney e tivemos a oportunidade de visitar 10 restaurantes classificados pela Disney como Signature, que oferecem ambiente requintado, pratos diferenciados e ótimo atendimento. Estes locais podem ser pagos em dinheiro, ou com o Dining Plan, sendo que neste caso são necessários 2 créditos table por pessoa.

Leia também: Vale a pena comprar o Disney Dining Plan Deluxe?

Em termos de preço, uma refeição para 2 adultos e 1 criança, com entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho custa em torno de US$290, já incluindo a gorjeta, podendo ser um pouco mais ou menos, dependendo dos pratos que você escolher. Em função desse equilíbrio nos valores cobrados, o preço não foi um item avaliado.

As notas vão de 1 a 5 e foram dadas por mim e pela minha esposa Juliana. Ou seja, cada item analisado pode ter uma nota mínima 2 (se cada um der nota mínima de 1) ou um máximo de 10 pontos (se cada um der nota máxima de 5).

A pontuação final corresponde à soma da nota de todos os critérios, podendo chegar a um total de 30.

Os quesitos que consideramos foram os seguintes:
1) Ambiente: decoração, espaço e aconchego;
2) Comida: sabor, variedade dos pratos e itens exclusivos;
3) Localização: pensando em que não está de carro e utiliza o transporte da Disney, os restaurantes nos parques foram melhor avaliados no quesito localização do que aqueles situados nos resorts;

Apesar do Davi (6 anos) estar presente em todas as refeições, dessa vez ele não votou, pois os pratos infantis em todos eles não tem muito diferencial, e não seria justo classificar o restaurante com base neste critério.

Vamos ao resultado da nossa votação?

1º Lugar: California Grill, Tiffins e Morimoto

Logo de início tivemos um empate triplo entre os melhores restaurantes que visitamos. Em todos eles as notas foram máximas, pois ofereceram pratos deliciosos, ambiente requintado e um atendimento impecável:

Pontuação final: 30.

Ambiente: 10.
Comida: 10.
Localização: 10.

O California Grill está localizado no último andar do Disney's Contemporary Resort, e tivemos duas experiências neste lugar. Inicialmente fomos ao brunch, servido aos domingos a partir das 10:00, e ficamos encantados com a bela decoração, a vista para o Magic Kingdom, e refeição que oferecem.

No brunch você pode se servir livremente do buffet, com queijos, embutidos, saladas, comida japonesa e pães. Também é liberado o consumo de algumas bebidas, como mimosas e vinho branco. Além disso, cada pessoa pode escolher um prato do cardápio, sendo que todos os nossos pedidos estavam maravilhosos. Podemos afirmar sem medo, que essa foi a refeição mais elegante e requintada que tivemos na Disney.

Imagem

Em outro dia retornamos ao California Grill para jantar e nos deparamos com um restaurante totalmente diferente. Durante a noite ele estava muito cheio, o lounge na entrada era muito animado, e o clima alegre e festivo. Agora podíamos ver as luzes do Magic Kingdom e às 20:00 nos dirigimos para a área externa para apreciar o show Happily Ever After, sendo que neste momento o restaurante reproduz a mesma música que está sendo tocada no parque, o que aumenta muito a emoção de acompanhar o espetáculo com aquela vista exuberante.

Imagem

Experimentamos os sushis, carnes de prato principal, além de sobremesas elaboradas e deliciosas. Mesmo sendo o mesmo restaurante, a experiência no brunch e no jantar são distintas.

Outro lugar que gostamos muito foi o restaurante Morimoto, localizado em Disney Springs. O ambiente é o mais bonito dentre todos os restaurantes, pois os enormes lustres de cristal encantam a todos.

Imagem

Os pratos que pedimos estavam perfeitos, desde os camarões de entrada, até o wagyu de prato principal, que é preparado na mesa e acompanhado com certificado de origem. As sobremesas também estavam gostosas e foram a forma ideal de fechar uma refeição dos sonhos.

Leia também: Morimoto Asia | O melhor da Ásia em Disney Springs

Por fim, o Tiffins foi a grande surpresa da viagem. Por experiência vimos que os restaurantes dos parques sabem que têm um público cativo, e por isso mesmo não precisam oferecer uma experiência inesquecível, mas o Tiffins, localizado no Animal Kingdom, superou as expectativas com uma decoração inspirada na África e pratos maravilhosos.

Imagem

A tábua de queijos e embutidos, com inspiração e ingredientes africanos, foi a melhor da viagem, enquanto que o prato principal, um filé wagyu com vegetais, é saboroso e suculento. As sobremesas pareciam obras de arte e se não fossem tão gostosas, talvez não tivéssemos coragem de comê-las.

Enfim, estes 3 restaurantes mostram que mesmo na Disney podemos ter uma experiência gastronômica memorável.

2º lugar: Narcoossee's

Imagem

Apesar do Narcoossee's, localizado no Disney's Grand Floridian Resort & Spa, um dos hotéis mais bonitos do complexo, ter ficado em 2º lugar, ele não decepciona. Em comparação com os restaurantes anteriores, ele fica aquém apenas no ambiente, pois sua decoração, mesmo bonita, não chega a impressionar.

Pontuação final: 28.

Ambiente: 8.
Comida: 10.
Localização: 10.

O restaurante está numa área isolada do resort, em frente ao lago do Magic Kingdom, tendo-se uma boa vista do parque. Para comer escolhemos tábuas de queijos e embutidos, e lagosta de prato principal, que estavam perfeitas. Elas vieram acompanhadas de manteiga aromatizada e vegetais. Mesmo sendo um prato farto, é extremamente leve. As sobremesas também foram muito boas, com destaque para o cheesecake de amêndoas.

Pouco antes das 20:00, fomos para a varanda e de lá acompanhamos a queima de fogos do Happily Ever After, novamente ouvindo no restaurante a mesma música que estava sendo tocada no Magic Kingdom.

3º lugar: Yachtsman Steakhouse e Cinderella's Royal Table

No terceiro lugar temos um novo empate, mas dessa vez tratam-se de restaurantes com propostas totalmente diferentes. Enquanto o Yachtsman se destaca pela comida, o CRT tem o ambiente e a localização como maiores qualidades.

Yachtsman

Pontuação final: 24.

Ambiente: 8.
Comida: 10.
Localização: 6.

Cinderella's Royal Table

Pontuação final: 24.

Ambiente: 10.
Comida: 4.
Localização: 10.

O Yachtsman está localizado no Disney's Yacht Club Resort, e possui uma decoração sóbria, mas muito aconchegante. A comida é deliciosa, sendo que as carnes são o carro chefe da casa.

Imagem

Nós experimentamos as tábuas de queijos e embutidos, que estão entre as melhores da Disney, e depois pedimos um filé mignon e um bife ancho, sendo que ambos eram carnes de bois da raça Angus. As sobremesas são leves e saborosas, tendo encerrado de forma magnifica um jantar incrível.

Já o CRT está instalado no icônico castelo do Magic Kingdom, e possui um dos ambientes mais interessantes dentre todos os restaurantes. Apesar de não existir uma decoração deslumbrante, o simples fato de se ter uma refeição no castelo já é motivo suficiente para emocionar.

Imagem

No entanto, como nem tudo são flores, os pratos estão muito aquém dos restaurantes anteriores. Não que fossem ruins, mas pelo preço cobrado o mínimo que se espera é uma experiência diferenciada. A tábua de frios é fraquíssima e o prato principal, filé com camarão, também não empolgou. E mesmo as sobremesas não tinham nada demais.

Leia também: Cinderella's Royal Table | Refeição junto com as princesas da Disney no Magic Kingdom

O CRT continua sendo uma boa opção, principalmente para quem quer uma refeição com princesas, pois essa é uma característica que, nessa lista, somente ele oferece. Se não tivéssemos ido a outros restaurantes Signature, talvez a comida do CRT agradasse mais, mas como já havíamos tidos experiências gastronômicas incríveis, confesso que os pratos decepcionaram.

4º lugar: Le Cellier e Brown Derby

Estes dois restaurantes são praticamente um empate técnico, pois angariaram notas muitas semelhantes. Tratam-se de boas opções, mas acredito que não irão deixar tantas recordações.

Le Cellier

Pontuação final: 22.

Ambiente: 5.
Comida: 7.
Localização: 10.

Brown Derby

Pontuação final: 22.

Ambiente: 6.
Comida: 6.
Localização: 10.

O Le Cellier encontra-se instalado no pavilhão do Canadá no Epcot, e seu interior lembra um castelo medieval. Mesmo bonito, achamos o ambiente muito barulhento, talvez pela arquitetura, ou pelas mesas muito próximas umas das outras.

Imagem

A comida é boa, com uma tábua de frios interessante e um Porterhouse (uma espécie de T-Bone da parte nobre do boi), que serve duas pessoas, muito saboroso, mas sem se destacar. O Maple Crème Brûlée que pedimos de sobremesa é o prato que mais deixará saudades.

O Brown Derby está localizado no Hollywood Studios, e reproduz o interior de um restaurante tradicional de Los Angeles de mesmo nome. O lugar é agradável, e a comida foi boa, mas acreditamos que não está no nível dos demais restaurantes Signature.

Imagem

Experimentamos um carpaccio de entrada e um filé com molho de vinho de prato principal, mas mesmo com bom sabor, nenhum dos pratos foi marcante. Para sobremesa cada um escolheu 3 opções em tamanho reduzido, o que foi uma boa oportunidade para experimentar diferentes sabores.

Enfim, estes dois restaurantes, provavelmente por estarem dentro de parques movimentados, e por isso mesmo contarem com uma clientela cativa todos os dias, não se esforçam muito em termo culinários.

Continuam sendo uma boa opção para quem quer uma boa refeição dentro do Epcot ou do Hollywood Studios, mas não são ideais para serem a refeição especial da viagem.

5º Lugar: Jiko

Imagem

Não sabemos se por azar, ou se o lugar realmente está aquém dos seus concorrentes, mas o Jiko, instalado no Disney's Animal Kingdom Lodge, foi o lugar que menos gostamos.

Pontuação final: 18.

Ambiente: 8.
Comida: 6.
Localização: 4.

Deve-se entender, inicialmente, que esse restaurante, além de estar fora dos parques, encontra-se instalado num resort mais distante, o que complica a vida de quem não está de carro. O restaurante em si é bonito, com alguns detalhes interessantes, como, por exemplo, as belas luminárias, mas não chega a impressionar.

A comida também está num nível mediano, com uma tábua de queijos boa e uma entrada, chamada Taste of Africa, com pães e molhos. O prato principal, que foi um filé mignon acompanhado do tradicional Mac and Cheese (macarrão com queijo) não tinha nada de especial. As sobremesas, por sua vez, são muito bonitas e gostosas, mas não o suficiente para aumentar a nota de todo o jantar. Dentre todos os restaurantes, este é o único que não voltaríamos.

Leia também: Sorvete do Mickey | Você vai querer comer muitos em Orlando

Conclusão

A disputa foi acirrada e muitas vezes decidida nos detalhes, mas fato é que se pode comer muito bem na Disney. Apesar dos preços serem elevados, achamos interessante pelo menos uma refeição memorável durante a viagem, pois isso torna o momento ainda mais especial. Para quem está utilizando o Dining Plan, estes restaurantes representam uma ótima oportunidade para investir seus créditos em locais exclusivos e de alta gastronomia.

Leia também: Posso levar comida para os parques de Orlando?

Bom apetite!

E você, já foi aos restaurantes Signature na Disney? Gostou? Recomenda? Conte para a nós sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 19, 2018 9:09 am
Fiquei impressionado com a alta gastronomia da Disney. Restaurantes muito bons e para todo tipo de gosto.

soares Mensagens: 504
Seg Mar 19, 2018 2:08 pm
Belas dicas! Sempre bom ter experiências diferentes para poder comparar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 20, 2018 12:21 pm
Muito legal sua avaliação, Hugo!
E tem muita gente que ainda acha que não se come bem por lá! Aos poucos isso está sendo desmistificado!





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio