Lembranças especiais (e baratas) da Disney: Pressed Coins

Troca de informações sobre compras em Orlando.

tharibeiro Mensagens: 190
Qui Mar 06, 2014 5:08 pm
Lembranças especiais (e baratas) da Disney: Pressed Coins

Orlando ainda é um dos destinos mais visitados do mundo, e o mais popular aqui no Falando de Viagem. É normal querer trazer milhares de lembrancinhas de todos os parques, e é muito fácil gastar dezenas, centenas ou até milhares (por quê não?!) de dólares nessas comprinhas.

O Falando de Viagem já deu a preciosa dica de comprar produtos Disney mais baratos no Walmart (pelúcias, imãs de geladeira, camisetas e muito mais). A dica que eu quero dar é sobre lembranças super especiais e não tão caras dos parques da Disney, e vou começar pelas Pressed Coins. Nesse caso, a dica vale também para os parques da Universal, Sea World e Busch Gardens. Espero que gostem!

Imagem

Imagem

Imagem
Pressed Coin da atração Test Track, no Epcot.

Tinha lido algo sobre as Pressed Coins antes de viajar, mas nada que me animasse tanto até ver um garotinho utilizar a maquininha de moedas no Sea World. Desde então, eu e meu irmão começamos a caça pelas moedinhas prensadas em todos os parques que íamos. Nem imaginava que todas aquelas moedas de troco tornariam-se uma das minhas lembranças mais queridas da viagem. Sou apaixonada pelo meu álbum de Pressed Coins!

Imagem

Esqueci de fotografar as máquinas, mas funciona da seguinte maneira: você coloca as moedinhas correspondentes na máquina, escolhe o gravura, gira a manivela ou aperta o botão e é só esperar a moeda estampada ficar pronta. Estava guardando as moedas em um potinho, mas depois encontrei esse álbum próprio na loja que fica na saída do Test Track, no Epcot. É possível encontrá-lo em várias lojas do Complexo, e custa cerca de US$ 12 (não lembro bem ao certo). Vale muito a pena colecionar!

Imagem

Existem dois tipos de Pressed Coins nos parques, com custos diferentes:

Dime/Quarter Press: são mais caras, maiores e prateadas. Também são mais difíceis de encontrar. Você precisa inserir 4 moedas de 25 cents na máquina, e uma delas vai se tornar a sua moeda prensada.

Imagem

Penny Press: são mais baratas, menores e douradas. É bem fácil de encontrá-las, praticamente em todas as atrações você encontra uma maquininha. Você precisa inserir 2 moedas de 25 cents e 1 moeda de 1 cent. É a moeda de 1 cent que se tornará a sua moeda prensada.

Imagem

Onde encontrar: Você encontra as Pressed Coins em todos os parques da Disney e Universal. Também encontra no Sea World e Busch Gardens, em menor quantidade. Na Disney, os resorts, restaurantes e o Downtown Disney também possuem as máquinas de moedas prensadas.

Imagem
Pressed Coins do Sea World e Busch Gardens.

Imagem
Pressed Coins da Universal Studios.

É super fácil de encontrar as máquinas nas atrações, e diz a lenda que os parques oferecem mapas com a localização delas (só descobri isso depois de fazer bolhas nos pés andando atrás das moedinhas hahaha). Na internet é fácil encontrar mapas em sites especializados, é só buscar por “Disney Pressed Coins Map”.

Imagem

Imagem

No álbum cabem 48 Penny Press e 6 Quarter Press. Não consegui completar o álbum, pois infelizmente não tinha me atentado a elas quando estava no Magic Kingdom (meu primeiro parque por lá). Por isso guardei esse espaço para completá-lo na próxima viagem.

Imagem

Imagem

Dicas:
- Compre um moedeiro e guarde as moedinhas de 25 cents e 1 cent que sobrarem de troco das compras. Assim fica fácil tê-las a mão quando chegar nas máquinas.

- Os funcionários trocam notas por moedas, mas algumas vezes eles fazem cara feia.

- Sim, as máquinas pedem moedas de 1 cent. Não se preocupe em consegui-las. Os americanos não dão troco em balinhas, eles dão o troco exato. Você vai conseguir muitas dessas moedinhas.

- Uma dica super importante é escolher as moedas mais bonitas de 1 cent. Nas Penny Press, são elas que se transformam em sua ‘moeda souvenir’, ou seja, quanto mais bonita, nova e brilhante for a sua moeda, mais bonita vai ficar sua Pressed Coin.

Aqui uma comparação de uma moeda bonita e uma moeda feia e suja. Quase nem dá pra ver que é a moeda da montanha russa da Múmia auahuahaua

Imagem

O texto ficou longo, mas é uma dica que gosto de repassar para todos que estão indo para a Disney. Comprar um álbum de Pressed Coins e completá-lo é delicioso. A experiência de colocar a moedinha, escolher o desenho e vê-la ficando pronta é o máximo! Sem contar a caça às máquinas, acho que a palavra que mais ouvi e falei nessa viagem foi: MOEDAAAAA! Haahauaha

Imagem

E você, já completou um álbum de Pressed Coins? Tem dicas legais de souvenires da Disney? Qual é a sua lembrança preferida dos parques de Orlando? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Mar 06, 2014 6:02 pm
Eu sou muito tonto mesmo.
Nunca me toquei que essas máquinas fazem a lembrança com a moeda das pessoas.

Sempre pensei que eram feitas de latão e já estavam prontas na máquina.

E pelo que você falou, cada máquina só faz uma estampa. Por isso a caça às máquinas.
Muito legal a matéria.
Blazak Mensagens: 790
Qui Mar 06, 2014 6:09 pm
Putz, passei batido por essa.

Mais um motivo para voltar, dica anotada!
"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
GabrielDias Mensagens: 41668
Qui Mar 06, 2014 6:20 pm
Excelente mesmo. Parabéns! :D

Minha esposa compra sempre.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
tharibeiro Mensagens: 190
Qui Mar 06, 2014 6:32 pm
Zebinsk: Eu nunca tinha dado bola para essas maquinas, mas é muito legal prestar atenção nas mais antigas, com manivela. Você vê a sua moedinha sendo estampada e ainda participa do processo, é super divertido. Cuidado, pois vicia! hauahauahau Deve ter vídeos no Youtube mostrando como funciona. Sim, a moeda é a que você coloca, se ela for velha a Pressed Coin fica feia.

Cada máquina tem 3 estampas diferentes para serem escolhidas. Elas são sempre temáticas, referentes à atração/restaurate/loja em que se encontram. Elas não se repetem em outras máquinas, por isso tínhamos que ficar caçando :D

Blazak: No dia do Magic Kingdom eu não tinha dado bola para as maquininhas. É um motivo pra eu voltar e completar meu álbum (:

Gabriel: Muito obrigada! :D Já estou preparando mais algumas matérias nesse estilo. Ainda quero contribuir muito com o FDV!
zardox Mensagens: 11619
Sex Mar 07, 2014 8:58 am
Em fev/13, meu filho de 8 anos descobriu estas maquininhas...
Te prepara Gabriel.... a tua hora vai chegar...rsrsrs
Patricia Mensagens: 2384
Sex Mar 07, 2014 9:08 am
Ótima dica! As crianças amam essas maquininhas!
http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
GFraiser Mensagens: 54
Sex Mar 07, 2014 12:43 pm
Fiz um teste nessas máquinas no Island of Adventure em 2013, não me lembro que moeda coloquei, mas saiu uma moeda bronze com a imagem do Hulk. Não dei muita importância e joguei fora no primeiro lixo que encontrei :lol: .

Como irei voltar em abril em 2014, já sei que destinação irei dar as minhas moedas.
AlxLee Mensagens: 301
Sex Mar 07, 2014 10:13 pm
tharibeiro, muito bom o seu texto.

Puxa, essas de dimes, realmente devem ser raras, pois nunca as vi. Creio que você quis dizer que tem que colocar 4 quarters + 1 dime, e o dime vai virar seu souvenir, correto?
Dime/Quarter Press: são mais caras, maiores e prateadas. Também são mais difíceis de encontrar. Você precisa inserir 4 moedas de 25 cents na máquina, e uma delas vai se tornar a sua moeda prensada.
A dica de inserir o dime/penny novos e brilhantes foi bem lembrado também. Eu sempre deixava as moedas novinhas separadas para a minha filha, rs.. Aliás, ela também tem o álbum, e além dos parques de Orlando, ela também fez as lembrancinhas em NYC (pelo que me lembre, no Empire State e na FAO Schwarz).

Novamente, parabéns pelo ótimo relato!
Cristyan Mensagens: 2849
Sex Mar 07, 2014 11:20 pm
Acho que lembro de ter visto crianças nessas máquinas. Mas não fazia ideia que eram pra isso!

Booking.com

Voltar para “Compras em Orlando”