Bariloche: Câmbio Oficial x Câmbio Paralelo

Troca de informações sobre Bariloche.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 12, 2015 3:18 pm
Bariloche: Câmbio Oficial x Câmbio Paralelo


A Argentina está vivendo uma situação econômica complicada e o câmbio paralelo é a primeira opção dos viajantes que visitam aquele país, tamanha a diferença para a cotação do câmbio oficial.

É assim em Buenos Aires. Em Bariloche, cidade turística por excelência, não poderia ser diferente. Porém, o câmbio paralelo em Bariloche possui algumas peculiaridades.

1. O câmbio paralelo é mais ostensivo

Em Buenos Aires, o comércio muitas vezes aceita pagamentos em Dólares a taxas boas, dando o troco em Pesos, mas isso é feito veladamente. Deve-se perguntar ao vendedor se ele aceita Dólares ou Reais e, caso aceite, qual a taxa utilizada. Em Bariloche a taxa de câmbio costuma ser exposta no caixa, para todos verem.

Imagem

2. Pode ser difícil trocar notas de baixo valor

Pode ser difícil trocar notas de 1, 2, 5 e 10 dólares ou reais. Estas podem não ser aceitas ou aceitas a uma taxa ruim, próxima ao câmbio oficial. O ideal é levar notas de 50 ou 100, seja de dólares ou reais.

Um cambista me explicou que a justificativa para isso é a necessidade de pegar um avião com os bolsos cheios de Dólares. Quanto menores os valores das notas, mais cheios ficam os bolsos. Por isso a preferência por notas de maior valor.

3. Pode ser difícil trocar notas rasgadas ou muito gastas

Os comerciantes e cambistas em Bariloche são menos propícios a aceitar notas de Dólar ou Real deterioradas. Procure levar notas em bom estado.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Jan 12, 2015 4:27 pm
Excelentes dicas, baran! É sempre bom estar atualizado sobre o câmbio na Argentina.

davilenz Mensagens: 514
Seg Jan 12, 2015 4:58 pm
Baran, conseguiu comparar a cotação em Bariloche e Buenos Aires? Sabe onde está melhor para fazer cambio?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jan 12, 2015 5:03 pm
davilenz,

Eu peguei um período de queda no Dólar. Cheguei em BsAs com ele a AR$ 14 e, no final da viagem, em Bariloche, cheguei a trocá-lo a AR$ 12.

Não sei dizer se a diferença foi mais devido à queda na taxa de câmbio ou ao fato de estar em Bariloche. Mas, como Bariloche vive do turismo, e não só de brasileiros, acho que a diferença, se existir, é pequena.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jan 13, 2015 8:48 am
Utilizando o câmbio paralelo a Argentina fica muito mais barata. Ótimas dicas.

felipecesarbr Mensagens: 202
Ter Jan 13, 2015 8:50 am
Baran, em um restaurante médio, com quantos pesos 2 pessoas comem bem?
Teve um amigo meu que foi e disse que estava tudo muito barato, mas esse mês outro amigo passou 1 semana lá e disse que está o preço do Brasil.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 13, 2015 9:20 am
Excelente!
Com essas dicas fica ainda mais atraente! rsrsrsrrs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jan 13, 2015 9:21 am
felipecesarbr,

No El Boliche de Alberto comemos muito bem eu, minha esposa e meu filho e saiu por AR$ 546. Pedimos 3 carnes, batatas fritas, purê de batatas, bebidas e sobremesa. A sobremesa foi aquela que eu postei no Instagram. :)

No Tratoria de la Familia Bianchi jantamos muitíssimo bem, eu e minha esposa, por AR$ 560,50. Nessa noite ainda pedi um vinho (garrafa pequena).

No Don Molina almoçamos nós dois por AR$ 444,00. Foram 2 carnes, 2 acompanhamentos, 2 bebidas e 1 café.

Tenho aqui um recibo do Don Julio, que fica em Buenos Aires, mas também serve de referência:

2 cubiertos 50
1 agua 25
1 gaseosa 28
1 papas fritas 66
1 bife de chorizo ancho 138
1 bife de cuadril 160
1 tiramisu 95
1 cafe 30

Total: AR$ 592

felipecesarbr Mensagens: 202
Ter Jan 13, 2015 9:36 am
Maravilha Baran.

Obrigado.

viniciusfm Mensagens: 294
Ter Jan 13, 2015 2:46 pm
Com essa diferença de câmbio, viajar para a Argentina ficou muito barato mesmo.





Booking.com

Voltar para “Bariloche”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio