Os simpáticos cães São Bernardo de Bariloche

Troca de informações sobre Bariloche.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Abr 25, 2015 4:26 pm
Bariloche é um destino de inverno bastante conhecido dos brasileiros, mas que também oferece atrativos em outras estações do ano. Curiosamente, uma das atrações turísticas da cidade, durante todo o ano, são os cães São Bernardo.

Eles estão em todo lugar: no Centro Cívico, no Cerro Otto, na Capela San Eduardo, na avenida costaneira... sempre usando uma coleira com um barril de madeira com seu nome escrito. Os turistas, e principalmente as crianças, adoram tirar fotos com esses simpáticos cães e seus filhotes!

Imagem
No Cerro Otto

Imagem
No Centro Civico

Imagem
Fazendo a alegria das crianças

Os cães estão acostumados com o assédio dos turistas. Os donos naturalmente cobram para tirar as fotos, mas o preço é negociável. Eles geralmente oferecem fotos reveladas, em tamanhos grandes (20x25), que o viajante pode retirar no mesmo dia em uma loja de fotografia indicada, ou tirar fotos com sua própria câmera. Nesse caso, negociando, é possível se chegar a um preço de AR$ 50, em baixa temporada.

Todas as lojas de souvenirs da cidade vendem São Bernardos de pelúcia, de todos os tamanhos. Um ótimo presente para as crianças!

Mas cabe um alerta aos que gostam de cães: antes de escolher um cão para posar para a foto, observe por um tempo a forma como o dono o trata. Algumas pessoas usam o cão para ganhar dinheiro mas não se preocupam em tratá-lo decentemente. Uma vez tirei foto com um amável São Bernardo na Avenida Bustillo (costaneira), em uma parada do ônibus que fazia o Circuito Chico, de onde se tinha uma vista espetacular para o Lago Nahuel Huapi. Só depois de tirar a foto e pagar foi que percebi que os dentes caninos do cão haviam sido serrados, ficando com a polpa exposta. Fiquei imaginando a dor que aquilo causava ao cachorro e me arrependi de ter dado dinheiro ao dono.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Abr 25, 2015 4:30 pm
Eu também, minha esposa também... e deve ser hereditário, pois nosso filho também :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Abr 25, 2015 6:58 pm
Sera que no barril tem Cognac, como nos desenhos do Pica-Pau ? :D

Adriana Mensagens: 2231
Dom Abr 26, 2015 5:38 am
Adoro!
A questão de verificar o estado do animal para as fotos eu acho super válido.
Também me nego a pagar para alguém se aproveitar do animal, seja cachorro ou qualquer outro animal, sem dar o devido cuidado ao mesmo.
E acho que certos animais devem estar livres, não sendo usados para trabalhos.
Infelizmente já vi muito disto na África e na Ásia.

AndBrag Mensagens: 281
Dom Abr 26, 2015 10:48 am
Realmente, dar dinheiro só ao dono que trata o cachorro com carinho. Lindos!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Abr 26, 2015 9:55 pm
Lindos! Também gosto muito de cães :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 27, 2015 9:02 am
São lindos mesmo. E impressionante como são grandes e dóceis.





Booking.com

Voltar para “Bariloche”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio