Bariloche: Segundo dia

Troca de informações sobre Bariloche.
giovanifoz Mensagens: 24
Sex Mar 11, 2011 11:36 pm
Bariloche: Segundo dia

Amanheceu mais um lindo dia e sem previsão de neve em Bariloche. Tomamos café e logo em seguida como não havíamos comprado o transfer até o Cerro Catedral o jeito foi solicitar a portaria do hotel para eles chamassem um remisse. Após 20 minutos de estrada chegamos à base do majestoso Cerro Catedral.

O Cerro Catedral é um dos maiores e mais importante centros de esqui da América Latina. É composto por 1.200 hectares de pistas com mais de 100 quilômetros de caminhos e pistas sinalizadas. O ponto mais alto está a 2.100 metros acima do nível do mar, com uma vista impressionante para a Cordilheira dos Andes e para os lagos patagônicos. O complexo oferece diversos tipos de serviços entre eles; bares e restaurantes, shopping, escolas de esqui e snowboard, kids club, discoteca, etc. Caso queira mais informações deste imenso complexo visite o site: http://www.catedralaltapatagonia.com

Foto VIII – Mapa das pistas do Cerro Catedral
Imagem

Bem, vamos ao que interessa! Como havíamos reservado fomos direto para a loja que aluga equipamentos de esportes de neve. Ela está localizada bem embaixo do relógio de ponteiro da pracinha central. Não tem erro, ela se chama Catedral Ski Rental. Lá entregamos o voucher e aguardamos para conhecer nosso instrutor de snowboard. Entramos na fila para nos equipar, colocar aquelas estranhíssimas botas que nem conseguimos andar direito. É uma barreira e tanto, já é difícil de locomover-se com os equipamentos imagine praticar o esporte. Vamos em frente! Para nossa sorte havia apenas eu e Paula para a aula de snowboard. Depois de alguns minutos chegamos à base, local para iniciantes aprenderem antes de subirem a montanha, ou seja, nosso caso.

Nós nunca havíamos praticado este tipo de esporte e nem similares como skate ou surf. Tínhamos que começar do zero e assim fomos. Alongamento até aí tudo bem! Quando ousamos a subir na prancha mesmo estando na base os tombos começaram e não cessaram até o último minuto da aula que durou aproximadamente 2 horas. Tombo de bunda, de cara na neve, de lado, enfim pelo menos aprendemos a cair. Não sei se nós nos demos muito mal ou o professor que não soube ensinar direito para nós, ou ainda se foi praga da atendente brasileira do dia anterior. Prefiro acreditar que é difícil mesmo. No final da aula pelo menos eu já conseguia descer a base sem cair. Que evolução, hahaha.

Mesmo assim estávamos exaustos e sem ânimo para subir a montanha, Paula não queria mais praticar.

Sendo assim, após a aula desci a base por mais algumas vezes e só. Resolvemos devolver o equipamento e subir a montanha mesmo que seja apenas para apreciar o visual.

Dica de Ouro: Antes de viajar não esqueça de fazer o seguro internacional contra doenças e/ou fraturas. Nunca se sabe o que pode acontecer em uma viagem, ainda mais em viagens repletas de esportes radicais com elevado risco de quedas. Não economize nisso. Não custa muito. Com cerca de U$70.00 você se assegura por 1 semana. Pode contratar o seguro diretamente pela internet ou pelas agências de viagem.

Que alívio foi tirar a bota do snowboard. E agora, José? Como, quanto e por onde devemos ir ao cume do Cerro Catedral? No melhor estilo “Quem tem boca vai à Roma” em portunhol resolvi perguntar na bilheteria para os vendedores. Eles me informaram que havia apenas 3 refúgios para não esquiadores. O “Diente de Caballo, Princesa II e Cable Carril”, onde este último era o mais caro, com a vista mais alta e mais bela de todo o Cerro. Então ... lá fomos nós!

O Cable Carril está localizado bem aos fundos do complexo turístico. O preço para a ascensão é de aproximadamente R$40,00 por pessoa. Para chegar até a estação Lynch, bem próxima do cume, leva-se em torno de 20 minutos em um teleférico fechado com capacidade para cerca de 25 pessoas. Logo em seguida, você pega aerosillas (cadeirinhas) para chegar ao Refúgio Lynch, onde presenciamos estas fantásticas vistas abaixo. Maravilhoso, não acham? Nem parecia que estávamos exaustos. Mas, uma coisa é certa, estávamos nos sentindo como um peixe fora d'água, pois 10 em cada 10 pessoas que estavam neste local são esquiadores ou praticantes dos esportes. E nós, iniciantes até então, como meros espectadores!

Cerro Catedral.
Imagem

Top of the World!
Imagem

Esquecemos até de almoçar! Quando chegamos ao refúgio estava lotado de esquiadores famintos implorando por um prato de comida. Nós sentamos com mais um casal brasileiro carioca e começamos a conversar sobre esqui. Eles experientes, na quarta temporada invernal, nos dando conselhos de como iniciar neste tipo de esporte. Ficamos curiosos e eufóricos para tentá-lo novamente.

Corpo exausto, barriga cheia, deu aquele sono, hora de voltar. Na saída do complexo do Cerro Catedral pegamos outro remisse e fomos direto para o hotel. Descansamos o suficiente para voltar ao Centro Cívico e passear pelas lojas.

Assim que chegamos ao Centro Cívico fomos direto a Agência Blest para reservar o passeio do dia seguinte. Como estávamos repletos de dores pelo corpo decidimos fazer um passeio mais light: Iríamos conhecer o Cerro Tronador.

Ao chegarmos à agência fomos muito bem recepcionados pelos atendentes. Demonstramos interesse no passeio e eles prontamente nos colocaram na lista. Pediram
meu nome, hotel que estou hospedado e o número do apartamento. No momento em que questionei como deveria pagar a atendente me respondeu que se eu quisesse pagar outro dia não teria problema.

E olha que acabamos de nos conhecer, muito diferente da outra agência que tinha ido no dia anterior e que devia pagar antecipado. Resumo da ópera: Fomos muito bem atendidos e recomendo de olhos fechados!

Dica de Ouro: Quem vai à Bariloche não tem como não ir à fábrica e loja de chocolates Mamuschka. Ela está localizada bem no centro de Bariloche, na esquina da Calle Mitre com a Calle Rolando. Seus chocolates são formidáveis, não tem como resistir. Há uma grande variedade. Nós recomendamos os bombons recheados com doce de leite. São uma delícia!

Fim do dia!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Dez 14, 2014 8:20 am
Matérias atualizadas para quem está planejando uma viagem à Bariloche.

Falando de Viagem embarca em uma viagem exclusiva para Bariloche http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=155&t=9935" onclick="window.open(this.href);return false;

Bariloche: um destino encantador, com ou sem neve http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=155&t=10039" onclick="window.open(this.href);return false;

Vale a pena ir a Bariloche sem neve? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=155&t=8845" onclick="window.open(this.href);return false;

Llao Llao Hotel & Resort, Golf - Spa http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=155&t=10206" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Bariloche”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio