Destinos - América do Sul
Argentina
Bariloche

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Título: Bariloche: Terceiro dia
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 21, 2011 10:02 pm 
Mensagens: 24
Bariloche: Terceiro dia

O tempo é implacável e passa muito depressa. Nesse dia optamos por um passeio mais tranqüilo que foi conhecer o Cerro Tronador. Para quem desconhece, em síntese consiste em um vulcão inativo que está localizado ao sul da Cordilheira dos Andes na fronteira entre o Chile e a Argentina. A sua altura é de 3.491 metros acima do nível do mar.

Nosso passeio teve inicio às 9 horas com a chegada de um motorista/guia que nos acompanhou durante todo o passeio. O Cerro Tronador está distante 90 quilômetros do centro de Bariloche. Havia apenas 7 pessoas (contanto com nós) no passeio. Pensei: “Será que estamos no lugar certo?” Saímos do asfalto e começamos a entrar em regiões diferentes das que estávamos acostumados a ver. Logo, chegamos ao portal do Parque Nacional Nahuel Huapi onde tivemos que pagar o ingresso ao parque.

À partir deste ponto tínhamos 39 quilômetros ainda a percorrer em uma estrada de chão, esburacada e estreita com uma estranha particularidade. Visto que a estrada é muito estreita, há horários específicos para os veículos transitarem em mão única de uma direção para a outra. O horário para tráfego em direção ao Cerro Tronador é das 10:30 horas às 14 horas e a volta á das 16 horas às 18 horas. Nos demais horários está aberto a mão dupla, porém há restrição de velocidade e o motorista deve ter
cautela em todos os momentos para evitar colisão ou cair no barranco.

O guia conhece muito bem a região e dava todo tipo de explicação quilômetro a quilômetro em espanhol. Paramos para tomar café, almoçar e até então nada de Cerro Tronador. Estávamos morrendo de sono e entediados com a situação. Pensamos: “Será que perdemos um dia? Não é possível!”. Depois de muito tempo chegamos a um ponto repleto de neve, onde à partir dali tivemos que percorrer o restante do trecho a pé. Andamos por cerca de 1 quilômetro na neve e sabíamos que o Cerro Tronador se aproximava.

Logo, o avistamos! Neste momento tive uma sensação que costumo ter em locais desta natureza e grandeza, o famoso frio na barriga. Que local magnífico, imponente, a energia que o Cerro lhe transmite é algo imensurável. Muito próximo ao Cerro, há um mirante para permanecermos ali de frente para o paredão de gelo apreciando e se tivermos sorte ouvindo os “trovões” que ecoa no silêncio absoluto. Estes trovões, na verdade, são pequenas avalanches provenientes da geleira. Para nossa felicidade presenciamos alguns trovões. O ruído é realmente assustador! Permanecemos por vários minutos ali boquiabertos sem pronunciar uma palavra sequer.

Mirante do Cerro Tronador! Pico coberto pelas nuvens...
Imagem

Dica de Ouro: Vale a pena você conhecer o Cerro Tronador! Porém para chegar até lá faça diferente do que fizemos; assim você evita o sono, aborrecimento por paradas desnecessárias e no final das contas ganha tempo para aproveitar o restante do dia. Eu aconselho alugar um carro com GPS, verificar o trajeto e partir. O passeio que com agência dura praticamente 1 dia, você pode fazê-lo em algumas horas. Não tenha medo em se arriscar pelo parque, só tenha prudência na direção!

O jantar desta noite precisa ser mencionado. Tivemos o privilégio de jantar no Restaurante Famiglia Weiss, localizado na Calle Palacios y O’Connor. Há uma grande variedade de pratos patagônicos ou o tradicional bife de chorizo, como preferir, regado a bons vinhos e um ambiente muito acolhedor. Fica a dica. Site: http://www.restauranteweiss.com.ar

Fim do dia!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem



 Título: Re: Bariloche: Terceiro dia
Mensagem não lidaEnviado: Dom Dez 14, 2014 8:20 am 
Mensagens: 13619
Matérias atualizadas para quem está planejando uma viagem à Bariloche.

Falando de Viagem embarca em uma viagem exclusiva para Bariloche viewtopic.php?f=155&t=9935

Bariloche: um destino encantador, com ou sem neve viewtopic.php?f=155&t=10039

Vale a pena ir a Bariloche sem neve? viewtopic.php?f=155&t=8845

Llao Llao Hotel & Resort, Golf - Spa viewtopic.php?f=155&t=10206

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
GOL terá voos para Bariloche na alta temporada

em Notícias

Última mensagem Seg Mai 28, 2018 11:02 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

8

 

Destinos - América do Sul
Argentina
Bariloche

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante