Qual é a melhor época para visitar Bariloche?

Troca de informações sobre Bariloche.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 06, 2022 2:56 pm
Imagem

Muitos turistas certamente gostariam de viajar à San Carlos de Bariloche para conhecer a neve, mas é importante saber que não é durante todo o ano que ela dá as caras por lá. É claro que o destino não se restringe somente a esse atrativo, no entanto, se fazer um boneco de neve for o principal objetivo durante a visita, é preciso se programar.

Essa pequena cidade da província de Rio Negro vive basicamente de turismo, então, além das famosas estações de esqui, ela também possui outras diversas opções de entretenimento para aproveitar também quando a neve derrete.

Imagem

Aqui, vamos te contar tudo o que precisa saber antes de fazer as malas e seguir rumo à Patagônia Argentina para aproveitar cada minuto de viagem!

Leia mais: Bariloche: o começo de tudo

Então, qual é a melhor época do ano para viajar à Bariloche?

Tudo depende do seu objetivo. Para os que querem aproveitar todas as atrações que a neve proporciona na cidade, é bom programar a ida entre os meses de julho e agosto, na alta temporada de inverno. Em junho e setembro, ainda no inverno mas fora da alta temporada, será possível encontrar neve e por preços mais acessíveis, contudo, alguns passeios já podem não estar disponíveis. Outubro é a sua última oportunidade de conhecer os floquinhos brancos, mas é bom lembrar que, nessa época, pouquíssimas atrações estarão em funcionamento. Nos demais meses, a neve não aparece, mas nem por isso o destino deixa de ser interessante. Aliás, muito pelo contrário! Na sequência, vamos te mostrar o porquê.

Aconselhamos reservar hospedagem a tempo para os meses de Julho e Agosto e também é melhor marcar de antemão o seu lugar para uma estadia de verão, clique aqui.

Leia mais: Final de semana em Buenos Aires | Roteiro prático para quem tem pouco tempo na cidade

O que mais posso fazer por lá?

Primeiramente, estar em Bariloche é se sentir num pedacinho da Alemanha, na América do Sul. As construções da cidade carregam muitos traços da imigração europeia, o que presenteia a cidade com um charme único e encantador. A imponente Catedral de San Carlos de Bariloche é um ponto turístico muito procurado e também fascinante. Sua arquitetura neogótica, seus vitrais coloridos e os jardins dos arredores são simplesmente impressionantes!


Imagem

O Centro Cívico da cidade, que foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1987, com certeza, merece um espacinho na sua agenda para a visita. Além disso, ele fica próximo das principais ruas de comércio, que também são uma ótima opção para aproveitar o caminho, fazer algumas compras e, se você for do time dos chocólatras, deleitar-se com as famosas lojas de chocolate, que também estão por lá.

Aproveitar as paisagens cinematográficas é uma boa pedida!

Imagem

A Rota dos 7 Lagos até San Martin de los Andes é uma outra atração muito famosa entre os turistas. Cenários formados por paisagens naturais incríveis recebem muito bem a todos. E, falando em paisagens maravilhosas, o Passeio de Barco à Isla Victoria também não poderia ficar de fora. Durante esse trajeto, os visitantes terão oportunidade de conhecer a única Floresta de Murta do mundo! Além disso, subir nos teleféricos dos Cerro Otto e Cerro Catedral proporciona uma vista maravilhosa e inesquecível aos turistas!

Um tour gastronômico para fechar o pacote com chave de ouro!

Se você quiser experimentar o sabor da culinária de Bariloche, fique tranquilo. A gastronomia de lá é excepcional! Os visitantes poderão saborear os pratos típicos regionais e também aproveitar os tradicionais churrascos argentinos. São muitas opções de bons restaurantes e bares que proporcionarão uma experiência gastronômica e cultural completa e extraordinária. Por lá, você encontrará o famoso cordeiro patagônico, centolla (um caranguejo oceânico gigante), merluza negra, empanadas argentinas e muito mais!

E, então, conhecer Bariloche fora da alta temporada se tornou uma boa ideia? Esperamos que sim! Mas, antes de começar a arrumar as malas, dê só uma olhadinha em como planejar uma viagem para a Patagônia para não se esquecer de nada!

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

NayaraSP Mensagens: 5
Qui Jan 06, 2022 3:52 pm
Bariloche é maravilhosa!
Subir o teleférico do Cerro Otto é um passeio que não pode ser deixado de lado. Além da vista incrível, fazer skibunda é muito divertido. Ir para lá fora do período de alta temporada realmente vale a pena!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jan 07, 2022 6:05 pm
Já fui 3x a Bariloche, nenhuma no inverno. Como não curto esportes de neve, ir no inverno só limitaria os passeios que eu poderia fazer.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Dom Jan 09, 2022 12:31 am
Fui no inverno, vale a pena, muito bonito e preços acessíveis. Tem que ter cuidado na direção porque quem na está acostumado acaba sendo perigoso, derrapa bastante e a cidade é cheia de subidas e descidas.





Booking.com

Voltar para “Bariloche”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio