Vale a pena ir a Bariloche sem neve?

Troca de informações sobre Bariloche.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 03, 2014 4:44 pm
Imagem

San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, é uma cidade na província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes, e um dos principais destinos turísticos na Argentina. No inverno, é invadida por brasileiros que querem esquiar, fazer snowboard ou simplesmente curtir a neve. Por esse motivo, a cidade ganhou o apelido de “Brasiloche” e tem o portunhol como segunda língua.

Mas e fora do inverno? Vale a pena ir a Bariloche sem neve? SIM, vale muito a pena! As únicas coisas que você não pode fazer em Bariloche em outras temporadas são os esportes de neve. Mas a cidade tem muito mais a oferecer! Vamos às opções:

Leia também: 10 hotéis em San Carlos de Bariloche | Argentina

Restaurantes

Bariloche possui excelentes restaurantes, principalmente de culinária argentina, patagônica, italiana e alemã. Mesmo no verão a temperatura à noite fica em torno de 5-10°C, perfeita para comer uma fondue ou uma massa com um delicioso vinho argentino.

Chocolates

Bariloche possui diversas fábricas de chocolate, herança dos imigrantes alemães e suíços que povoaram a região, além do Museu do Chocolate Fenoglio. Um paraíso para os chocólatras!

Mirantes

O mirante do Cerro Campanario, na minha opinião, tem as melhores vistas para a região do Lago Nahuel Huapi. São de tirar o fôlego! A subida de teleférico (aerosilla) é uma atração à parte.

Cerro Otto, que fica próximo ao centro e dispõe de transporte gratuito até sua base. Sobe-se de teleférico, em cabines fechadas. No topo, possui uma confeitaria giratória, de onde se pode admirar a vista tomando um chocolate quente. Quando não há neve, oferece caminhadas por trilhas em um bosque próximo, conduzidas por um guia de montanha, além do Otto Kart, uma espécie de “esquibunda” com boias infláveis.

Cerro Catedral é onde estão as principais pistas de esqui de Bariloche, mas que pode também ser visitado fora do inverno. O centro comercial na base da montanha fica fechado fora da temporada de esqui.

Rafting

Sentindo falta da adrenalina dos esportes de inverno? É possível praticar rafting no Rio Limay e no Rio Manso. As águas são geladas, mesmo no verão, mas são fornecidas roupas de neoprene que protegem do frio. Os instrutores explicam as técnicas e procedimentos de segurança e não é necessário ter experiência. O trecho percorrido é considerado leve, graus I e II em uma escala de dificuldade que vai até grau VI. No final da aventura, cansados e famintos, somos recebidos com um delicioso asado (churrasco).

Canyoning

Esporte de aventura que combina trekking, natação e técnicas de escalada, consiste em seguir o curso de um rio flutuando, escalando rochas e descendo de rapel. Requer mais espírito de aventura do que o rafting.

Leia também: 4 estações de esqui na Argentina | Viagem de inverno | Neve e frio

Passeios a cavalo e bicicleta

Que tal conhecer a região montado em um cavalo? É uma forma diferente de apreciar de perto a paisagem e a vida silvestre da Patagônia. A região oferece também diversos circuitos de mountain bike, com diferentes graus de dificuldade.

Isla Victoria e Bosque de los Arrayanes

A Isla Victoria e o Bosque de los Arayanes, situado na península de Quetrihue, podem ser combinados no mesmo passeio de catamarã pelo Lago Nahuel Huapi. Dizem que Walt Disney teria se inspirado nesse bosque para criar a floresta do filme Bambi.

Cães São Bernardo

Essa raça é um dos símbolos de Bariloche. Esses simpáticos cães de montanha e seus donos fazem ponto no Centro Cívico para tirar fotos com os turistas, mediante pagamento, logicamente. Também podem ser encontrados no Cerro Otto e em outros pontos turísticos da região. As crianças adoram!

Leia também: Estações do ano na Argentina

Planeje sua viagem para Bariloche

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já visitou Bariloche sem neve? Gostou? Conte como foi sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 03, 2014 6:21 pm
Normalmente os destinos surpreendem quando você os conhece fora da temporada. É outro clima!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 03, 2014 6:25 pm
Dizem que Bariloche com neve e sem neve são duas cidades diferentes. Nunca estive lá no inverno.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jun 04, 2014 12:06 am
Eu fui a Mont-Tremblant fora da temporada e foi uma droga. A cidade estava largada em termos de turismo. Pouca coisa aberta. E era mês de outubro. Um dia vou a Bariloche no verão mas junto com Ushuaia e El Calafete. Vi o preço e fazer as 3 cidades de avião sai uns 300 reais a mais que apenas Bariloche.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Jun 04, 2014 6:40 am
Estou com passagem marcada para El Calafate no começo de outubro. Não chega a ser baixa temporada, mas já passou o friozão.

Depois falo se valeu a pena.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 04, 2014 6:51 am
dpalma e egalvao,

Já fiz o trio Ushuaia + El Calafate + Bariloche no verão e foi muito bom.

Ushuaia e El Calafate no inverno deve ser péssimo, na minha opinião. Se no verão o sol se põe às 23:00, no inverno deve ser às 14:00.

BrunoHNM Mensagens: 81
Qua Jun 04, 2014 9:00 am
Estou pensando em ir a Ushuaia no verão de 2015, justamente para aproveitar melhor a cidade. Já me falaram que no inverno é basicamente para os que curtem esquiar, o que não é minha praia...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 04, 2014 9:10 am
Nem a minha, BrunoHNM.

Procurei na internet... Em Ushuaia, no inverno (21/6) o sol nasce às 9:59 e se põe às 17:11. No verão (21/12) o sol nasce às 4:52 e se põe às 22:11. No verão você acaba aproveitando muito mais a viagem, pois tem sol praticamente até a hora de dormir!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 04, 2014 11:03 pm
Concordo!
Realmente os destinos de neve são cheios de atrativos fora da temporada e não sabemos! Aprendi isso recentemente!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jun 29, 2014 5:26 pm
Já fui para Park City sem neve e adorei.





Booking.com

Voltar para “Bariloche”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio