Casa no Brasil x Casa em Orlando | Diferença entre casas americanas e brasileiras

Troca de informações sobre aluguel de casas em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Jun 22, 2017 10:29 am
Imagem

Há muitas diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos. Quem viaja para lá pela primeira vez tem um verdadeiro choque cultural. Um choque no bom sentido, mas que faz com que comparações sejam inevitáveis. Quem aluga uma casa em Orlando percebe que há muitas diferenças. Vamos conhecer algumas delas?

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Ar condicionado central

Enquanto no Brasil geralmente não há ar condicionado, sendo necessário fazer a instalação, em Orlando as casas já são equipadas com ar central, em todos os cômodos. Inclusive em muitos condomínios existe a recomendação de não desligar o ar em hipótese alguma, por causa da umidade que pode facilmente embolorar móveis e carpetes, mesmo que você não esteja em casa. A conta de luz é barata, então ficar com ele ligado 24 horas por dia não é um problema. Em compensação, você precisa deixar as portas e janelas sempre fechadas.

Luz no teto dos quartos

Isso você repara não apenas nas casas, mas também nos hotéis: os americanos não colocam luz no teto. Você terá luz em outros locais (geralmente vários), mas não a luz no teto como estamos acostumados no Brasil. Talvez você estranhe, mas em alguns dias se acostuma.

Leia também: Magic Kingdom | 1 ou 2 dias de visita?

Não há janela nos banheiros e cozinhas

Até pode haver, mas não é uma regra. Geralmente não há e nos banheiros há um sistema de ventilação forçada, que faz dispersar a umidade após o banho.

Fechadura eletrônica

Chave de casa? Os americanos preferem ter uma senha, usando fechadura eletrônica. Além de ser seguro, é realmente bem prático, e você nunca ficará preso fora de casa por ter esquecido a chave. Nas casas para aluguel esse sempre é o sistema, e você recebe a senha por e-mail, por isso pode chegar na casa e entrar, sem nenhuma interação com a empresa que lhe alugou a casa.

Papel higiênico no vaso

Enquanto no Brasil sempre existe a recomendação para não jogar o papel no vaso sanitário, nos Estados Unidos é ao contrário, e você sempre poderá jogar, sem medo de entupir a privada.

Triturador de pia

No Brasil ainda é pouco comum, mas em Orlando você terá sempre um triturador, para acabar com o acúmulo de resíduos de alimentos orgânicos. Não se deve jogar esse tipo de lixo (orgânico) no lixo para evitar bichos, como ratos.

Os alimentos devem ser triturados com água fria corrente. Saquinho de chá e casca de ovo não devem ser colocados no triturador.

Cortina ao invés de box de blindex

Essa é uma diferença que chama bastante a atenção, tanto em casas, quanto em hotéis: muitos usam cortina ao invés de um box de blindex. A gente não gosta, e a maioria também não. Em algumas casas há banheiros com box e outros com cortina. Para dar banho nas crianças, por exemplo, a cortina é mais prática, pois o chuveiro fica junto com a banheira, e você tem total acesso.

Como alugar uma casa em Orlando?

Na verdade, em Orlando o aluguel de casas para curto período não é permitido (há raras exceções), por isso a maioria das casas estão localizadas em Kissimmee. A maioria das pessoas nem percebe e acha que tudo é Orlando, pois é muito pertinho. A Home 2U Vacation é a nossa indicação. Empresa de brasileiros, com atendimento sempre em português, que oferece ótimos preços e um serviço acima da média.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na Disney

É possível parcelar, desde que o valor total esteja pago até 60 dias antes da data de check-in.

Central de reservas: 0800-878-4083.
E-mail para reservas: [email protected]

Conheça aqui todas as casas disponíveis: http://www.home2uvacation.com.br/casas

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Jun 22, 2017 2:31 pm
Não ter chave de casa e triturador de pia são definitivamente grandes vantagens na minha opinião. Inclusive, sobre o triturador, acho que quem vive uma vez com, não consegue viver mais sem. A minha tia morou nos EUA e teve que comprar um quando se mudou de volta para o Brasil.
E em relação a cortina e não blindex: ODEIOOOOOOOO faço o banheiro inteiro virar uma piscina!!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jun 22, 2017 5:29 pm
Porque não pode jogar casca de ovo e chá no triturador ??? (será que cola nas palhetas do triturador ??)

Eu tb odeio cortina no box... detesto banheiro com uma única gotinha depois do banho..
Para evitar isso, eu deixo funcionando primeiro a torneira debaixo... molho a cortina e encosto ela na parede e na parte superior da banheira.. para ficar bem colada...não deixo nenhuma fresta por onde a água possa passar..
Só depois disso eu puxo o pino em cima da torneira debaixo e o chuveiro entra em ação..

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 22, 2017 6:29 pm
Outras diferenças:

1) Cozinha e banheiros não têm ralo no chão
2) Não existe área de serviço, nem varal de teto
3) O fogão geralmente é elétrico
4) Raramente há tábua e ferro de passar roupas

O apartamento onde moro tem triturador. Quando entrei aqui mandei tirar, pois saía um cheiro ruim dele. Não faço a mínima questão de triturar lixo.

Uma vez escutei de um bombeiro hidráulico, que veio desentupir o vaso sanitário, que pode, SIM, jogar papel higiênico no vaso pois o papel é feito para se desmanchar na água. Ah, o meu vaso havia entupido por causa de fio dental.

E eu odeio cortina de box-banheira.

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Sex Jun 23, 2017 1:21 am
Acho ruim não poder abrir as janelas por causa do ar e consequentemente causar mofo, aí fica sempre aquele cheiro típico de casa e hotel americano, pra quem tem rinite alérgica é muito ruim.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 23, 2017 1:56 pm
ODEIO cortina ao invés de blindex!
Uma outra coisa que sinto falta é de ducha higiênica no banheiro! E adoro triturador na pia!

soares Mensagens: 504
Sex Jun 23, 2017 3:16 pm
E ducha higiênica que tenha pressão. Nada de ducha que esguicha água em "conta gota".

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 23, 2017 4:14 pm
Uma coisa que nao curto nos lares americanos eh justamente a tal cozinha americana. Se voce faz uma fritura o cheiro se espalha pela casa toda. E quando se recebe alguem eh preciso arrumar a cozinha antes de abrir a porta para nao passar vergonha kkkkkkkk

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 24, 2017 9:00 am
Também não gosto daquele registro duplo geralmente usado nos chuveiros/banheiras, que controla a vazão e a temperatura da água.





Booking.com

Voltar para “Casas em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio