Hotéis da Disney e da Universal | Vale a pena se hospedar neles? | Quais os principais benefícios?

Troca de informações e resenhas sobre hotéis em Orlando.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Fev 27, 2018 8:26 am
Imagem

Visão geral

Não se engane, pois viajar para Orlando não é barato. Diferentemente de outros destinos, as principais atrações da cidade, que são os parques temáticos, exigem ingressos caros, o que exige um grande investimento. Por isso, na hora de escolher a hospedagem surge a dúvida: ficar num hotel do parque pagando mais caro ou economizar um pouco e escolher um hotel fora dos parques ou mesmo uma casa alugada?

Estive recentemente num hotel da Disney e em um da Universal e irei contar minha experiência de hospedagem dentro dos dois complexos.

Quais os benefícios dos hotéis da Disney?

Os benefícios oferecidos pelos hotéis da Disney são os mesmos, tanto nos resorts econômicos como nos de luxo:

1. Transporte gratuito para os parques;

2. Estacionamento gratuito nos hotéis e nos parques;

3. Possibilidade de contratar o Dining Plan (Plano de Refeições);

4. Reserva dos Fast Pass com 60 dias de antecedência;

5. Reserva dos restaurantes durante todo o período de hospedagem, a partir de 180 dias contados da data do check-in;

6. Entrega das compras realizadas nos parques diretamente no seu hotel.

Leia também: 7 motivos para se hospedar no Walt Disney World Resort

Quais os benefícios dos hotéis da Universal?

Os benefícios dos hotéis da Universal são diferentes dependendo da categoria do hotel, por isso fique atento no momento da reserva:

1. Todos os hotéis permitem acesso antecipado aos parques (1 hora antes da abertura);

2. Todos os hotéis oferecem transporte gratuito até os parques;

3. O Royal Pacific Resort, o Hard Rock Hotel e o Portofino Bay Hotel disponibilizam o Universal Express Pass para os seus hóspedes.

Leia também: Vale a pena comprar o Universal Express Pass?

Vale a pena ficar num dos hotéis da Disney?

Tudo vai depender do preço cobrado. Reservando com antecedência a aproveitando as promoções realizadas pela Disney é possível que você consiga um quarto pagando o mesmo ou pouco mais do que num hotel fora do complexo, mas é bom lembrar que em igualdade de preços, os hotéis fora dos parques normalmente oferecem mais charme e conforto, o que é compensado pelos benefícios que a Disney disponibiliza.

Para grupos maiores a situação pode ser mais difícil, pois as casas em Orlando têm ótimos preços e oferecem várias suítes. Então é necessário analisar se o investimento extra para ficar num hotel da Disney se justifica.

Em termos gerais os benefícios para os hóspedes são muito bons, e permitem efetuar a reserva de restaurantes concorridos, agendar Fast Pass que exigem horas de fila e chegar aos parques de forma tranquila.

Na minha recente experiência, como reservei meses antes e utilizei uma tarifa promocional, e éramos apenas 3 pessoas, valeu muito a pena ficar num hotel da Disney. No entanto, numa próxima viagem, dependendo dos preços, não descartamos a possibilidade de alugar uma casa, tendo em vista o espaço extra e o conforto.

Leia também: Atrações para criança de 6 anos | Disney e Universal | Experiência com o Davi

Vale a pena ficar num dos hotéis da Universal?

Como visto, a Universal oferece aos seus hóspedes menos benefícios do que a Disney. Em igualdade de preços, quando comparados com hotéis similares, e desde que o objetivo seja explorar os parques da Universal, achei interessante ficar dentro do complexo.

No entanto, se for um grupo maior, quando um aluguel de casa se torna muito benéfico, ou se um hotel fora da Universal da mesma categoria estiver mais barato, não vejo tantos problemas em ficar fora do complexo.

Na alta temporada, porém, desde que se faça a reserva antecipadamente, aproveitando os preços melhores, pode valer a pena investir um pouco mais para se hospedar nos hotéis de luxo, que disponibilizam o Express Pass, pois o investimento extra retornará no menor tempo gasto nas filas.

Conclusão

Vale a pena ficar nos hotéis da Disney e Universal? Depende! Dois pontos importantes é a antecedência da reserva, o que influi diretamente nos preços, e o número de pessoas que estão viajando. Grupos menores e com reservas antecipadas tendem a encontrar preços muito bons nos hotéis dos parques, valendo a pena ficar por lá.

Já grupos maiores e/ou que deixam para efetuar a reserva mais perto da viagem, verão que as casas alugadas e os hotéis fora dos parques tendem a oferecer condições melhores.

Leia também: Quanto custa alugar uma casa em Orlando?

Boa viagem!

E você, já se hospedou nos hotéis da Disney e da Universal? O que achou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Fev 27, 2018 9:19 am
Gostei muito de ficar dentro da Disney e da Universal. Os benefícios que tivemos em cada local foram essenciais para que a viagem fosse da forma como gostaríamos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 28, 2018 8:42 am
Acho que é uma excelente experiência, mas sempre é mais caro do que hotéis de fora, por motivos óbvios. Com crianças, o investimento vale pela experiência fantásticas que elas viverão 24 horas por dia, principalmente na Disney.

Há alguns anos, decidi trocar os hotéis pelas casas, onde o espaço e o conforto fazem a diferença, além de ser bem mais barato para grupos grandes (umas 4 pessoas já compensa).

soares Mensagens: 504
Qua Fev 28, 2018 10:21 am
Em dezembro/17 ficamos (família com 2 crianças) 5 diárias em hotel dentro da Disney. Também achei que valeu pelos benefícios oferecidos. Mas infelizmente não foi possível agendar fastpass+ para o brinquedo Flight of Passage na área de Pandora, no Animal Kingdom. Tentei desde o primeiro dia (com 60 dias de antecedência). Sempre indisponível. Tive que pegar filinha básica de 3 horas. No resto valeu apena, inclusive para Os 7 anões no Magic Kingdom, sempre com muita fila, mas foi possível agendar fastpass+.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 28, 2018 11:03 am
Soares, no geral os fast pass me economizaram umas 20 horas de filas nos 7 dias de parques da Disney.

Para reservar o Flight of Passage eu tive a sorte de ser na baixa temporada, e também marquei a visita ao Animal Kingdom no 5º dia de viagem. Com isso, consegui fazer a marcação com 65 dias de antecedência.

soares Mensagens: 504
Qua Fev 28, 2018 12:03 pm
Na baixa temporada a coisa fica um pouco mais fácil. A área de Padora por ser ainda recente fica mais concorrida mesmo.
Agora com relação aos parques da Universal, acho poucos os benefícios oferecidos. Mesmo os hotéis mais baratos da Universal, que não oferecem o Express Pass, ainda estão mais caros do que a média de hotéis fora do complexo. Começo a achar que neste caso vale a pena hospedar fora e, se for preciso, comprar o Express pass.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Fev 28, 2018 4:25 pm
Estou indo em Julho, alta temporada, 04 pessoas que precisariam ficar em dois quartos separados. Acredito que ficar fora do complexo, seja Disney ou Universal, em apartamento por média de U$100 por dia (onde já fiquei) é uma melhor opção. Os fast-passes realmente ajudariam por ser alta temporada, mas a diferença de preço é beem significativa. Mas já vou ciente que algumas atrações dificilmente conseguirei visitar (como não é a primeira vez nem será a última tudo bem :) )

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 28, 2018 7:02 pm
AdrianoV, nesse caso os hotéis dos parques ficarão muito mais caros mesmo.

Na Disney, as maiores filas são na área do Avatar. O Flight of Pasasge é imperdível. Mesmo que fila esteja grande, vale o esforço. Já o Na´vi river é legal, mas eu não enfrentaria horas de ila para ir nessa atração.

Outro brinquedo muito concorrido também é a montanha russa dos 7 anões, no MK, que eu gostei muito. Ela é bem divertida, e como você já conhece os parques, pode valer o esforço.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Fev 28, 2018 7:06 pm
Soares concordo com você. Fiquei no hotel da Universal porque consegui um bom preço reservando com antecedência. Mas se o preço estiver muito alto, não vejo tanto problema em pegar um hotel fora do complexo.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Mar 01, 2018 9:48 am
Valeu Hugormarcio queria mesmo saber que dicas. Os sete anões por exemplo já fui gostei mas não enfrentaria tanta fila novamente, agora as novas gostaria de saber mesmo quais valem a pena. Anotada a dica do Flight of Passage :D

Se tiver alguma outra atração nova que você achou que valeu a pena, agradeço :)

Agora outra dúvida, eu sei que, pra quem fica fora do complexo, é melhor evitar ir nos dias de Extra Magic Hours, pois são os dias mais cheios, mas em alta temporada ouvi falar que todo dia tem Extra, sabe se procede?





Booking.com

Voltar para “Hotéis em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio