Brotas: destino de ecoturismo a 3 horas de São Paulo

Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo
NinaSantos Mensagens: 17
Sex Mar 10, 2017 10:08 am
Imagem

Se você procura um lugar perto de São Paulo para relaxar, curtir a natureza e descansar da vida corrida na cidade grande, Brotas pode ser uma excelente opção. A cidade fica a 260 quilômetros de São Paulo e é facilmente acessível de carro e de ônibus.

A cidade é pequena e superbem cuidada, cheia de casarões coloniais, com charmosas ruas de paralelepípedo e praças bem arborizadas. Mas a grande atração mesmo do lugar é o ecoturismo. O rafting é o carro-chefe da cidade, com opções para crianças e adultos, mas existem várias outras opções. Quando visitei a cidade, infelizmente estava chovendo muito, então optei por fazer um passeio a cavalo com uma parada para banho em uma cachoeira.

Imagem

Imagem

Imagem

Também podem ser contratados passeios para fazer trilhas, boia cross, canionismo, tirolesa, arvorismo, entre outras opções. Quadriciclos e bicicletas podem ser alugados para explorar a região. Todas essas atividades podem ser contratas em agências de turismo que estão no centro da cidade. Vale a pena se informar no seu hotel ou diretamente nas agências sobre os preços e as opções de passeio que melhor se encaixam no que você deseja.

Onde se hospedar

As opções de hospedagem na cidade e nos arredores são muitas. Desde fazendas coloniais até pousadas no centro da cidade. Eu fiquei hospedada na Mirágua Refúgios Pousada, que fica em um terreno bem grande, no centro da cidade, e oferece hospedagem em chalés. Foi uma ótima opção, pois ao mesmo tempo que se está pertinho de tudo, o grande gramado central e a arquitetura das casas faz parecer que na verdade estamos em uma fazenda. Além disso, a pousada conta com uma piscina e jacuzzis à disposição dos hóspedes. O café da manhã é delicioso!

Imagem

Imagem

Imagem

Onde comer

Estar no interior é sempre uma oportunidade de comer bem. Comida farta, caseira e com gostinho de casa de vó. Em Brotas, não é diferente. Basta andar pelo centro da cidade para vários lugarezinhos apetitosos. Como meu tempo lá foi bastante curto, não consegui experimentar tudo que gostaria.

Na rua principal da cidade, é impossível dar três passos sem encontrar um restaurante. É ali que está o Brotas Bar, um restaurante e bar de esquina, com amplas janelas e decoração moderna. O ambiente é bastante agradável para tomar uma cerveja no final de tarde, quando muitos outros restaurantes ainda estão fechados entre o almoço e o jantar. As opções de comidas são muitas e bastante saborosas, apesar dos preços serem um pouco salgados.

Bem perto dali está o Restaurante Malagueta, um dos mais antigos da cidade. É possível ficar na varanda frontal do lugar, que é superagradável, ou optar pela parte interna, que tem uma decoração bem charmosa. Aqui comi um escondidinho delicioso e enorme, considerando que era apenas uma entrada, e provei o chopp artesanal da marca local Brotas Beer. Quem curte cervejas e chopps não pode deixar de experimentar essa maravilha! Há opções de cervejas pilsen, pale ale, stout e várias outras.

Imagem

Para quem estiver de carro e curtir uma comida simples de interior, vale a pena também ir até o Restaurante Casinha, que fica na beira do lago e serve um buffet bem gostoso com coisas básicas como arroz, feijão, torresmo e frango à passarinho. O local tem uma vista bem bonita.

Conclusão

Se você está cansado de correria e não tem muito tempo para viajar, Brotas pode ser uma excelente opção. Nada como um final de semana de tranquilidade, contato com a natureza comida boa e cerveja artesanal de qualidade, não é mesmo?

Boa viagem!

Você já foi a Brotas? Fez alguma atividade de ecoturismo? Gostou? A gente quer saber sua opinião!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 10, 2017 10:48 am
Fui a Brotas em 1999. Foi lá que fiz rafting pela primeira vez. Gostei tanto que fiz mais vezes. Até na minha lua-de-mel consegui convencer minha esposa a fazer rafting. :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 10, 2017 12:28 pm
Rafting no rio Jacare Pepira foi uma das coisas mais legais que jah fiz na minha vida!!! :D :D :D

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Sáb Mar 11, 2017 4:41 am
Já fiz duas vezes rafting lá... É muito legal, mas como cansa! haha

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Mar 14, 2017 2:24 pm
Que delícia de lugar!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
NinaSantos Mensagens: 17
Dom Mar 19, 2017 5:28 am
Nem me falem do rafting! Eu estava com medo de fazer, mas já tinha trabalho o psicológico e ia encarar, mas aí a chuva atrapalhou tudo :/ Na próxima testarei com certeza.

Mary, é uma delícia MESMO! Que sensação de paz...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 03, 2019 12:00 pm
Não é muito a minha cara, mas para quem gosta deve ser uma excelente viagem.





Booking.com

Voltar para “Região Sudeste”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio