Campos do Jordão ou Penedo?

Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 15, 2020 9:24 am
Imagem

Comparar dois destinos é sempre muito difícil e, muitas vezes, pode ser até injusto. Apesar disso, a dúvida é muito comum na hora de planejar as férias. Nesse texto, vamos comparar destinos que são bem diferentes entre si, mas que mesmo assim muitos viajantes têm dúvidas: Campos do Jordão, em São Paulo, e Penedo, na região serrana do Rio de Janeiro.

Leia também:
- Penedo ou Paraty?
- Gramado ou Canela?
- Gramado ou Campos do Jordão?
- Porto de Galinhas ou Fernando de Noronha?

Campos do Jordão

Imagem

Quando as temperaturas caem, muitos paulistanos logos pensam em passar um final de semana ou feriado prolongado em Campos de Jordão. Encravada na Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros de altura, a cidade é o núcleo urbano mais alto do país, o que garante um gostoso ar friozinho durante quase todo o ano. Sua paisagem é dominada pelas famosas araucárias e por árvores de plátanos, que no outono dão um ar ainda mais característico à cidade. Com ar europeu, a cidade serrana é o destino perfeito para quem quer aproveitar o melhor do frio.

Leia também: Campos do Jordão | O charme europeu e a sofisticação de uma agradável cidade serrana

Penedo

Imagem

Penedo é um destino charmoso, aconchegante e encanta seus visitantes. Com verões bem quentes e invernos com temperaturas baixas, oferece atividades o ano inteiro, com passeios ao ar livre, ótimos restaurantes, cachoeiras e muito mais! Além disto, pode ser combinado com outras cidades, como Visconde de Mauá, que fica bem próxima e oferece belas cachoeiras, que são imperdíveis nos dias de calor.

Leia também: Penedo | Uma cidade encantadora, para dias de descanso total

Onde há uma estrutura melhor de serviços?

Campos do Jordão é uma cidade maior e com mais estrutura. Penedo é uma cidade pequena e mais rústica. Em nenhuma delas há uma superestrutura - e é isso que torna ambas tão interessantes. Em termos de hospedagem, Campos do Jordão ganha, pois tem mais opções, além de hotéis maiores e com estrutura superior - além de opções de luxo. Os restaurantes de Campos do Jordão também costumam ser mais requintados, pelo menos os do centro.

Qual cidade é mais bonita?

São belezas diferentes. Penedo em si não é uma cidade bonita, mas a natureza é exuberante, então pensando por esse lado a cidade se destaca. Já Campos do Jordão, também tem uma natureza exuberante ao seu redor, mas é mais charmosa e bonita no seu centro, que é a região mais movimentada da cidade. A arquitetura de Campos do Jordão encanta nos seus detalhes, mas Penedo também é uma agradável, charmosa e bonita cidade. No Natal, fica toda enfeitada, e ganha um charme extra com isso.

Qual destino é mais barato?

Neste quesito, Penedo ganha, por ser um destino mais simples e voltado muitas vezes para a terceira idade. Entretanto, o movimento é muito forte aos finais de semana, e dependendo da época os preços podem ser consideráveis. Viajando durante a semana dá para economizar até uns 50% na hospedagem.

Campos do Jordão, por ficar perto da capital e por SP ter um forte poder aquisitivo, é um destino mais caro para hospedagem e alimentação. A cidade bomba principalmente no inverno e nos feriados, quando os preços sobem consideravelmente.

Planeje sua viagem pelo Brasil

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
[html]
[/html]
Conclusão

Os dois destinos são ótimos e imperdíveis. Não tem escolha errada, mas esperamos que com esse texto você entenda as diferenças de cada um deles, optando por aquele que tem mais sinergia com o seu perfil de viajante. Se você quer uma viagem mais sofisticada, agitada e jovem, vai preferir Campos do Jordão. Se você quer tranquilidade absoluta e muita natureza, Penedo é mais indicado.

Boa viagem!

E você, conhece Campos do Jordão e Penedo? Qual é o seu destino preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 15, 2020 11:52 am
Não conheço ainda Campos de Jordão mas pelo texto acho que vou preferir

Rgleyson Mensagens: 161
Seg Jun 15, 2020 12:28 pm
Moro a 1:15hs de ambos destinos, indico Campos do Jordão com certeza, é uma cidade mais cara sim porém linda, charmosa e com vários pontos turísticos, pra quem desce em Guarulhos, é uma viagem muito gostosa, com a serra da Mantiqueira de um lado e a serra do mar de outro, um ótimo destino.

Não descarto Penedo, inclusive já fui algumas vezes e voltarei com certeza, porém se for pra escolher entre as 2 acho que de início seria Campos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 16, 2020 11:00 am
Faz tempo que não visitou as duas cidades. Acho que não consigo decidir facilmente, mas em Campos do Jordão há mais o que fazer.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 17, 2020 2:12 am
Campos do Jordao eh um destino bem mais completo, porem bem mais caro tambem. Talvez fosse uma boa ideia combinar os dois destinos na mesma viagem, pois nao sao longe um do outro.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Jun 26, 2020 10:23 am
Cada uma tem suas qualidades e defeitos.





Booking.com

Voltar para “Região Sudeste”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio