Informações para viagens
Passaporte

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1, 2, 3, 4  »

Página 2 de 4 [ 38 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 21, 2015 11:19 am 
Eu já fui para segunda inspeção nos USA e no Canadá. E não foi nada agradável. Pagaria 10 taxas de visto para não ter que passar por aquilo de novo

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 21, 2015 6:10 pm 
Já fui pra segunda inspeção na alfandega americana e não é nada agradável mesmo,..

Mensagem não lidaPublicado: Qua Out 21, 2015 10:49 pm 
A questão do passaporte, você pode esclarecer com a Polícia Federal, que nesse caso, foi quem emitiu o documento no Brasil. Porém, como você não esteve com esse documento em sua posse, seja por 1 hora ou 1 mês, vale lembrar que quem esteve com ele, ou o encontrou pode (eu disse pode) ter cometido algum tipo de crime ou delito estando em posse do seu passaporte. São muitas coisas possíveis de se fazer com esse documento. O fato de ele ter retornado à você, não te exime das responsabilidades, até porque você precisou emitir uma autorização de saída do país. Às vezes achamos que nada pode acontecer (e nada pode acontecer) como tudo pode acontecer! Tire um novo passaporte, e no momento da emissão do novo, a Polícia Federal irá te questionar porque está emitindo um novo se o antigo ainda está válido, e com mais de 6 meses para vencer. Explique o ocorrido. Aliás, você fez o boletim de ocorrência informando da perda do documento? Já deveria ter feito. Quanto ao visto americano, ele continua válido, mas em caso de perda de passaporte, automaticamente você precisa emitir um novo visto! Como falei anteriormente, tudo ou nada pode acontecer, mas uma pessoa precavida vale muito mais. Imagine ao voltar aos EUA você passar por uma sabatina, ou até ser presa por conta de uma coisa que não fez porque perdeu seu documento? EUA não é Brasil! Lá as coisas são muito mais rígidas. Quanto à saída do país, as CIAS aéreas informam sim a sua saída, isso é feito no momento do check-in e confirmado após a finalização do voo. Por isso não é mais necessário entregar nenhum formulário. Os EUA não carimbam passaporte na saída porque tem um sistema bem integrado e que funciona. Pode acreditar. Já tive amigos que perderam passaporte junto com visto e tiveram que emitir um documento novo, e tirar o visto também. Então, fica a dica!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 22, 2015 8:29 am 
Também providenciaria novo passaporte. como diz um ditado: "Seguro morreu de velho". :lol:

Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 22, 2015 3:47 pm 
Neste link tem como consultar a entrada e saída dos EUA.
https://i94.cbp.dhs.gov/I94/consent.html

Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 22, 2015 3:50 pm 
Ele pesquisa pelo quê? Número do passaporte?

Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 22, 2015 4:05 pm 
Por nome, data de nascimento e número do passaporte.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 22, 2015 4:06 pm 
Ótima dica kassulla!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 22, 2015 4:07 pm 
Eu queria descobrir quando exatamente eu fui para os EUA criança. Acho que foi em 1981 ou 1982, não tenho certeza. Mas sem fornecer o número do passaporte ele não informa.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 22, 2015 4:47 pm 
I-94 Information: Not Found.

Não encontrou com meus dados.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Quanto tempo está demorando o agendamento do visto americano em 2019?

em Vistos

Última mensagem Ter Dez 03, 2019 1:34 am tbrondani Ver última mensagem

3

Solicitação de entrevista após aprovação do visto americano pelo Consulado dos Estados Unidos

em Vistos

Última mensagem Sex Jun 21, 2019 6:46 pm JLito2015 Ver última mensagem

3

Posso tirar o eTA para o Canadá se o nome do passaporte estiver diferente do nome do visto EUA?

em Canadá

Última mensagem Sex Jul 12, 2019 2:42 pm Ajudante Ver última mensagem

4

Perdi meu carro no estacionamento da Disney: o que fazer?

em Transporte em Orlando

Última mensagem Seg Jun 10, 2019 10:41 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

8

Câmbio paralelo de dólar americano em Buenos Aires

em Buenos Aires

Última mensagem Ter Fev 11, 2020 5:51 am Fabio Ver última mensagem

6

Booking.com

Informações para viagens
Passaporte

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: