Comunicado da Polícia Federal | Passaporte com atraso na emissão

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 01, 2016 1:41 pm
Comunicado da Polícia Federal | Passaporte com atraso na emissão

Imagem

Os problemas com a emissão do passaporte brasileiro são recorrentes. Os motivos são vários e o viajante acaba sendo sempre prejudicado, principalmente aquele que deixou para pedir em cima da data de viagem.

Abaixo reproduzimos o e-mail recebido hoje:
1. Devido a problemas técnicos enfrentados pela Casa da Moeda do Brasil, alguns passaportes podem vir a ser emitidos em prazo superior ao inicialmente informado no Posto de Emissão de Passaporte.

2. Desta forma, a fim de evitar deslocamentos desnecessários, a Polícia Federal orienta a todos os requerentes que verifiquem a disponibilidade para entrega (status do processo) através do site da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br" onclick="window.open(this.href);return false;), aba "Serviços", opção "Passaporte", item - Consultar Andamento. Se a consulta retornar a mensagem "O documento de viagem foi recebido pelo Posto de Emissão de Passaporte e encontra-se disponível para retirada, significa que você já pode dirigir-se ao Posto de Emissão de Passaporte onde foi feita a solicitação para retirar seu documento de viagem.

3. Nos casos de viagem marcada para data próxima ou dependência de recebimento do passaporte para agendamento de entrevista para concessão de visto, recomendamos que o interessado encaminhe um e-mail para o endereço [email protected] informando o nome completo do requerente, o número de protocolo de atendimento e a data da viagem, a fim de que a Casa da Moeda do Brasil adote providências para emissão do documento em tempo hábil.

4. Após o envio de e-mail à Casa da Moeda do Brasil, acompanhe o status de seu processo no site da Polícia Federal, conforme descrito no item 2.

5. Informamos que, segundo orientações internacionais, NÃO DEVERÁ ser expedido Passaporte de Emergência para fins de turismo, razão pela qual eventuais urgências deverão ser reportadas por meio do procedimento descrito no item 3 da presente mensagem.

Atenciosamente,

Divisão de Passaportes
Coordenação Geral de Polícia de Imigração
Departamento de Polícia Federal
Esperamos que esses problemas sejam solucionados de uma vez por todas.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 01, 2016 2:27 pm
Lamentável. Sempre com desculpinhas que não me convencem.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 01, 2016 2:34 pm
Eu acho que esse passaporte começou a emperrar/andar pra trás, à partir do momento em que mudaram a capa para Mercosul...
Pegou a doença.... :lol: :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 01, 2016 2:37 pm
Ouvi ontem na rádio que a máquina onde se realiza a impressão dos passaportes estava com defeito, e que as peças para reparo e os técnicos competentes teriam que vir da Alemanha.

Agora eu pergunto. Num assunto de tamanha importância, como não existe uma máquina sobressalente?

Um verdadeiro absurdo isso.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 01, 2016 2:39 pm
Eu já escutei também que a demora era porque estavam dando prioridade para o material das Olimpíadas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 01, 2016 2:39 pm
Brasil precisava de um "choque de gestão"..

Como o país tá na "pindaíba" podiam começar importando, a preço de banana, umas cadeiras elétricas aposentadas lá dos EUA..

Ah.. e colocar algumas pessoas para sentar e "refletir" sobre como desatar o nó...(favor refletir no horário noturno, quando a energia elétrica é mais barata e não aumentar o deficit público)....

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sáb Jul 02, 2016 4:05 pm
Aí, @Zardox!

Seria o começo do comunismo no país? Um suposto "problema" na emissão dos passaportes? hahahah

yureco Mensagens: 2490
Sáb Jul 02, 2016 8:57 pm
Complicado! Sorte que fiz o meu em janeiro.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio