Os passaportes mais poderosos do mundo

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 13, 2018 9:27 am
Imagem

Após cinco anos no topo, a Alemanha perdeu seu cargo de país com o passaporte mais poderoso do mundo. Um novo índice mostra que o Japão e Singapura agora estão empatados com o título de número um, por oferecerem a seus cidadãos acesso livre ou com visto de chegada a 189 destinos. A Alemanha se encontra em segundo lugar, com acesso a 188 países. O Reino Unido e os EUA estão atualmente empatados em quarto lugar, juntamente com a Áustria, Luxemburgo, Noruega, Holanda e Portugal, oferecendo a seus cidadãos o acesso sem visto a 186 destinos.

Leia também: Quantos tipos de passaporte existem?

Um passaporte para ficar de olho é o dos Emirados Árabes Unidos, que atualmente ocupa o 21º lugar e subiu 40 posições desde 2008 e 17 desde o ano passado, por ter ganhado acesso sem visto ao Canadá, China, Barbados, Brasil, Benin, Burkina Faso, Guiné, Guiana, Honduras, Irlanda, Tonga e Uruguai somente em 2018.

No extremo inferior do espectro estão o Iraque e o Afeganistão, que ficam na parte inferior do índice, e cada um tem acesso sem visto a apenas 30 destinos em todo o mundo.

Confira o top 27 países com os passaportes mais valiosos:
1) Japão e Singapura: 189 países;
2) Alemanha: 188 países;
3) Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Suécia, Espanha e Coréia do Sul: 187 países;
4) Noruega, Reino Unido, Áustria, Luxemburgo, Holanda, Portugal e Estados Unidos: 186 países;
5) Bélgica, Suíça, Irlanda e Canadá: 185 países;
6) Austrália e Grécia: 183 países;
7) Nova Zelândia, República Checa e Malta: 182 países;
8) Islândia: 181 países.

Leia também: O que fazer ao perder o passaporte?

O índice é feito pela empresa Henley & Partners em parceria com a International Air Transport Association, que tem o maior banco de dados de informações sobre viagens do mundo. Em conjunto, elas julgam os passaportes mais valiosos no mundo com o requisito de quantos países o cidadão de tal país pode visitar sem necessidade de visto. Geralmente, a exigência de um visto reflete no quão bom ou mau o relacionamento daquele país é com o outro, como ilustra a disputa contenciosa sobre o acesso sem vistos de viajantes dos EUA à Europa.

Antigamente, a pesquisa era revelada anualmente. Agora, o site é atualizado em tempo real à medida que as mudanças na política de vistos entram em vigor.

Boa viagem!

E você, também queria ter o passaporte mais poderoso do mundo para viajar sem burocracias?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 13, 2018 9:46 am
"Poderoso" é relativo, pois nem todos os vistos têm o mesmo "peso". O que é mais valioso, um passaporte que dá o Visa Waiver nos EUA mas exige visto para entrar na Ucrânia ou vice-versa?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 13, 2018 10:22 am
Eu tenho dois passaportes... julgo os dois muito importantes para mim..
- o brasileiro, para os países que tenham restrição a cidadãos de determinados países.. imagina um cara com passaporte americano, pensando em fazer um turismo no Irã (nem sei se isso é permitido).. muito melhor é apresentar seu passaporte brasileiro... Brasil tem histórico de não ter problemas externos (ah, sim, nós nunca pensamos que as Malvinas são brasileiras...rsrs)
- e o português.. para aquelas situações em que o tal visto é necessário com o passaporte brasileiro, mas que não é exigido se eu apresentar um passaporte da "terrinha". Olhando lá.. o primeiro lugar tem 189 países e o português, tem 186... então, 3 países a menos/mais, não faz muita diferença...
Mas, o passaporte brasileiro, eu acho que não ter que solicitar visto para entrar na Europa e ter que pedir visto para os EUA, mas que vale 10 anos.. já estava de boa...principalmente para quem já viajou muitas vezes aos EUA e já tirou visto 2x...
Tirando a galera do FDV que mal aterriza, já tem que decolar, o resto da galera, não viaja tanto assim para o exterior...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 13, 2018 2:28 pm
Ter um desses passaportes poderosos facilita a vida. Interessante ver como alguns países estão subindo.
E cadê o Brasil nessa lista? hahah Qual posição?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 13, 2018 2:35 pm
Juliana..
Eu vi essa lista completa uma vez..
O Brasil estava lá pra baixo, mas o interessante é que, apesar de estar longe, tinha muitos países que não precisávamos de vistos...
O complicado é com certos destinos muito procurados, como EUA/Canadá (que permite a permissão pela internet pra quem tem visto americano), Austrália, e outros destinos..
Mas.. o bom mesmo é que brasileiros não precisam de visto para Europa.. (ainda que tenham que preencher um formulário) a partir de um certo mês..

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Ago 13, 2018 3:40 pm
Achei muito interessante essa lista. ''Melhor'' e ''pior'' é sempre muito relativo, mas nesse recorte, faz sentido. Quanto menos burocracias, melhor

FreireLuis Mensagens: 3
Seg Ago 13, 2018 4:43 pm
Segundo o ranking, Brasil é 15º com acesso a 170 localidades. Na minha opinião não está ruim.

Abraços.

Luis

PS: pra quem for curioso, link: https://www.henleypassportindex.com/passport" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 13, 2018 4:52 pm
Sim.. tá bem razoável...
Até porque, se observarmos a diferença entre o primeiro lugar e o Brasil é de apenas 19 localidades.. ainda que nestes 19, possam estar países que sejam destinos turísticos bem desejados...
Só de não precisar de visto pra ir pra Europa, já é bem razoável....

mjuliani Mensagens: 33
Ter Ago 14, 2018 4:08 pm
Diferenças entre passaporte brasileiro e americano

Americano pode e Brasileiro não pode
Asia
- Bangladesh
- Brunei
- Japan
- Taiwan
Europe
x
Africa
- Central African Republic
- Equatorial Guinea
- Gambia
- Lesotho
Oceania
- American Samoa
- Australia
- Guam
- Kiribati
- Northern Mariana Islands
Caribbean
- Puerto Rico
- US Virgin Islands
Americas
- Canada
- French Guiana
Middle East
- Kuwait
- United Arab Emirates

Brasileiro pode e Americano não pode
Asia
x
Europe
- Russian Federation
Africa
x
Oceania
x
Caribbean
x
Americas
- Venezuela
Middle East
- Iran

Não está tão ruim não

LucasJacobus Mensagens: 176
Qua Ago 15, 2018 12:18 pm
Basicamente, de um lado tem Rússia, do Outro tem Japão, Austrália e Taiwan.

Leve vantagem para o gringo, mas nada se mais também





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio