Informações para viagens
Passaporte

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  »

Página 1 de 5 [ 41 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 24, 2012 10:54 pm 
Prezado senhores,

Quais as vantagens de possuir um passaporte da Comunidade Europeia estando em viagem pela Europa?

Obrigado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 24, 2012 11:32 pm 
Só o fato de não ter que pegar filas gigantes e submeter-se a entrevista na imigração, já é uma grande Vantagem!

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 12:16 am 
Aproveitando o tópico, alguém aqui tem experiência na dupla cidadania (italiana)?!

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 3:30 am 
Sinceramente ? Em outros tempos fazia uma grande diferenca ter um passaporte americano ou europeu.
Facilitava muito a entrada , principalmente pela nao exigencia de visto para os USA.
Mas hoje ? Tirando a questao da fila menor para quem vai a Europa com um passaporte europeu ou aos USA com um passaporte americano , nao vejo mais vantagem .
Apenas a Espanha continua torcendo o nariz para o passaporte brasileiro .
E do jeito que a coisa anda , em pouco tempo seremos mais bem recebidos nos USA que gregos , espanhois ou italianos.
A maioria da imigracoes da UE nem olha para nossa cara , carimba direto . E de uns 2 anos para ca o mesmo tem acontecido com a imigracao americana .

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 1:38 pm 
É, andei fazendo orçamento da brincadeira e vou deixar pra lá. :D

Aliado à este fato que comentou então não há o porque fazê-lo.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 8:51 pm 
Concordo com o Fábio, pelos relatos que aqui leio e notícias que surgem na mídia, os brasileiros estão e ficarão ainda mais em alta no mundo do turismo.

Mas em relação a vantagem de ser ter, no meu ponto de vista é a possibilidade de moradia e trabalho que ficam muito mais fáceis ao cidadão da comunidade européia.

Me corrijam se estiver errado!

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 25, 2012 9:01 pm 
Concordo! Moradia, trabalho ou estudo ficam bem mais fáceis com a dupla cidadania. Tanto que vou começar o processo de obtenção ano que vem. Tenho todos os documentos e pretendo ficar uns meses na Itália para conseguir por lá mesmo!

Mas para turismo realmente não vejo vantagem!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 26, 2012 7:29 am 
Eu so pretendo morar na Europa no dia que for rico . E rico eh bem aceito em qualquer lugar do mundo , seja qual for sua cidadania . Logo , continuo achando que nao muda nada .

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 26, 2012 7:44 pm 
Sou Brasileiro nato e tenho tambem passaporte europeu (tenho direito a uma segunda nacionalidade pela minha esposa, talvez inicie o processo do segundo este ano). Realmente o Brasil esta em alta, mas o mundo gira, até mesmo os filhos do nosso excelentíssimo ex-presidente tiraram os passaportes italianos que tinham (???) direito.

Brincadeiras a parte. Se cabe no seu bolso o orcamento (que é caro), fazer não é uma ideia ruim, principalmente pelo fato de muitos dos paises permitirem a transferencia da nacionalildade aos nossos filhos (direito de sangue), enquando nos paises do novo mundo é cidadao quem nasse em sua terra (direito de terra).

É verdade que alguem que tenha um passaporte de qualquer pais, mas cheio de carimbos, as autoridades verão que esta pessoa viaja com frequencia e farão "menos perguntas".

Mas agora que tenho 2 passaportes, tenho algumas vantagens. Quando fui para Russia, com o Brasileiro eu nao precisaria de visto mas com o europeu sim. Quando vou a Europa (inclusive algumas ilhas no Caribe) vou pelas filas expressas (se vc ja chegou a Lisboa em voos vindo do Brasil deve saber que isto vai dar as vezes umas boas 2 horas extras, principalmente se tiver voo de Angola chegando no mesmo horario). Poderia tambem utilizar o passaporte europeu em alguns paises como Canada, Japao, Belize, entre outros.

Se a nacionalidade é o seu direito e o processo cabe no seu bolso - as vezes pode ser relativamente caro - nao vejo motivos de nao obte-la. O unico porem hoje em dia é que tenho que andar com 3 passaportes (1 Europeu e 2 Brasileiros pelos vistos que estao nele), tirando isto, tenho apenas ganhado agora muito tempo nos processos de migracao.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 26, 2012 10:50 pm 
Eu tenho direito a nacionalidade Portuguesa pois sou filho e neto de Portugueses, no entanto, tem que ter um dinheiro disponível, porque não é barato, e no meu caso, meu pai já é falecido, o processo e um pouco mais longo e gasta mais dinheiro..., tenho que registrar o casamento e óbito dele em Portugual ainda.. até chegar a mim, que sou filho.
Atualmente o Consulado Português no Estado do Rio de Janeiro, está suspenso o atendimento a novos processos, ou seja, mudanças virão por aí...

Tópicos Relacionados      Respostas 
Meu passaporte ainda está válido: posso solicitar um novo passaporte?

em Passaporte

Última mensagem Sáb Mar 21, 2020 2:12 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Qual a validade mínima exigida do passaporte para viajar para o Uruguai?

em Uruguai

Última mensagem Sex Mar 06, 2020 2:04 pm zardox Ver última mensagem

2

Qual a validade mínima exigida do passaporte para viajar para a Argentina?

em Argentina

Última mensagem Dom Nov 01, 2020 6:14 pm TookyTooker Ver última mensagem

3

Renovação de passaporte (2020) no Rio de Janeiro

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Passaporte

Última mensagem Qua Fev 05, 2020 9:06 am GabrielDias Ver última mensagem

10

Vantagens e desvantagens de viajar com um passaporte europeu

em Destinos - Europa

Última mensagem Sex Fev 28, 2020 11:21 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

7