Qual vantagem de ter um passaporte da Comunidade Europeia?

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mai 28, 2016 2:03 pm
Eu teria direito à cidadania polonesa por causa de meu avô. Isso se eu tivesse algum dos documentos que eles exigem para comprovar a cidadania dele, os quais eu não tenho. Se eu tivesse, certamente pediria.

danielpaludo Mensagens: 292
Sáb Mai 28, 2016 3:06 pm
Só fala que não vale a pena quem não tem e não sabe o quão vantajoso é ter um... O fato da isenção de vistos para o país X ou Y é só um mero detalhe perto das inúmeras vantagens que o passaporte te oferece.
Ter acesso à saúde pública em qualquer país da Europa e a liberdade para trabalhar e morar sem qualquer complicação em qualquer país da comunidade são vantagens que o brasileiro nunca te dará.
Se o foco for os EUA, eu já acho o ESTA muito mais prático que o visto de turismo, porém se o foco for a Europa realmente não tem nem comparação.

@zardox e @baran, façam mesmo! O dia que estiverem com o passaporte em mãos e começarem a usufruir dele vão ver que o custo teve benefícios!

@EduBC, aqui o procedimento foi o mesmo! Tudo feito no consulado de Curitiba e pronto em questão de semanas! Lembro que meu pai uma vez comentou que foi um "troco" fazer isso anos atrás...
Comparando com o que já economizamos de vistos e o que juntei quando morei na Europa... Nossa!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mai 28, 2016 4:10 pm
daniel...
Meu pai, por força do trabalho, teve que conhecer os principais aeroportos do mundo... e conheceu meio mundo...
Gostou de muitos países...mas, se apaixonou por Portugal...e nunca me esqueço das histórias que ele me contou sobre lá..
Mas.... eu tenho minha história com este país..
Meu avô, por parte de mãe, era português.. ele e minha avó (brasileira) eram meus padrinhos... e eu era o neto querido... quando criança, eu viajava muito com meu avô...mas, era o trajeto Campos Grande (RJ) => Resende...ele me enchia de doces, fogos, brinquedos, e me dava todo dinheiro rasgado do negócio dele.. eu colava, e meu pai trocava para mim no banco...
Já minha avó, por parte de pai, era portuguesa... quando meu pai se separou de minha mãe, ele foi morar com minha avó e eu fui junto....meu avô, era brasileiro, e na época, era general..... eu ouvia muitas histórias dele.. gostava muito...quando eu ia com ele na Vila Militar, era uma "babação de ovo" danada... quando um general 4 estrelas passa, até estátua bate continência... :lol:
Esta minha avó portuguesa era muito econômica... eu estudava no colégio estadual, público, e cada ano ela ia comigo até Del Castilho, na fábrica de tecido, para comprar pano, e fazia 4 camisas novas a cada ano... no final do ginásio eu tinha 16 camisas, sendo que apenas umas 7 eu usei... as outras ficaram zeradas...
Minha avó veio pequena de Portugal, mas sempre recebia carta dos parentes e lia para nós.... nós recebíamos postal, porque naquela época não tinha google street view para conhecer os locais...
Meus avós sempre foram muito importantes para mim... meu avô português, e minha avó portuguesa... ter a nacionalidade deles será uma honra para mim...
Eles vieram cedo para o Brasil... e se por acaso meus filhos quiserem fazer o circuito inverso, terem uma vida na Europa, seria a melhor herança que poderiam receber dos bisavós...
Meu pai morreu antes dos meus avós... então, quando meus avós morreram, no inventário eu era herdeiro , tinha direito a 1/18 avos, porque meu pai tinha 1 irmã e 1 irmão.. eu apenas pedi que me dessem o saca rolhas que meus avós tinham, e com o qual eu abri muitos vinhos nas festas... até hoje tenho este saca rolhas...já os bens, até hoje estão esperando a nossa finalizar....
Agora, recebo do meu avô, por parte de mãe, a melhor herança, que é poder ter uma outra nacionalidade... pra variar, o inventário dele também está sendo concluído... pois eu tinha 6 tios por parte de mãe, sendo que 4 já morreram... então, toda hora entra herdeiro no processo....

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 28, 2016 5:16 pm
danielpaludo, acho que voce estah generalizando sem levar em conta o caso pessoal de cada um.

No meu caso, nunca morei e nem pretendo morar na Europa. Nunca passo mais de duas semanas por lah. A imigracao sempre eh muito tranquila e raramente enfrentei filas.

Mesmo para ir aos USA nao vejo grandes vantagens, tendo em vista meu historico de entrada e saidas do pais. Da ultima vez que renovei meu visto sequer fui entrevistado.

Entao nao vejo como, no meu caso, possa valer o esforco.

Jah o passaporte americano, no meu caso, seria muito mais util, pois tenho planos de viver e trabalhar por lah. Mas para inicio de conversa, ao nao poderia me ausentar do pais por mais de 6 meses durante o periodo probatorio (Green Card), entao no momento ainda me movimentei para obter.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mai 28, 2016 5:23 pm
Pois é! Uma coisa é para quem pretende morar fora e outra para quem é mero turista ocasional.

danielpaludo Mensagens: 292
Sáb Mai 28, 2016 5:28 pm
@Fabio,
Com certeza varia do interesse de cada um. Você acha que não há vantagem nenhuma pois não tem a Europa como prioridade. Já o Americano você vê uma certa utilidade, pois os EUA está dentro dos seus planos.
Quanto ao visto americano, a renovação do visto te isenta da entrevista. A isenção de entrevista não tem nada a ver com seu histórico de entradas e saídas do país. Você só necessita ir até o consulado se for o seu primeiro visto, se você tiver solicitando um novo após o seu antigo ter expirado ou se você quiser solicitar um tipo diferente de visto que ainda não possui. Se for apenas renovação de um visto que ainda não expirou, é tudo feito através de despachante.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 28, 2016 5:31 pm
O que quis dizer a respeito do meu historico de entradas e saidas eh que ele me torna um visitante de baixo risco no momento em que sou entrevistado pela imigracao.

danielpaludo Mensagens: 292
Sáb Mai 28, 2016 5:32 pm
Com certeza!
O que eu acredito é que ter o passaporte em si valeria a pena para todos, o que para muitos não valeria a pena é todo o esforço e gasto para conseguir, sendo que nem todos usufruirão de todos os benefícios que o passaporte pode te oferecer!

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Mai 28, 2016 6:09 pm
Eu queria é ser Pastor e amigo do Serra, aí teria passaporte diplomático

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mai 28, 2016 6:20 pm
Para mim a vantagem é por poder viver na Europa se um dia desejar...idem para meus filhos...
Foi um MEGA trabalho para minha mãe conseguir pois meu avô faleceu há anos e minha avó, mãe de minha mãe era separada quando se uniu com meu avô e eles não podiam casar...e a certidão de nascimento de minha avó deu MEGA trabalho pra localizar em Juiz de Fora...
A certidão de nascimento do meu avô em Portugal deu menos trabalho...mas a vinda dele pra cá deu outro MEGA trabalho porque ele entrou duas vezes e tinha que achar isso no Arquivo Nacional. ...
Agora que minha mãe já tem a nacionalidade originária tudo é mais fácil pois ela é portuguesa filha de português que estava no exterior e eu tb sou filho de portuguesa que estava no exterior..
Tudo é mais fácil. ..na segunda eu liguei para o Cartório de Guaratingueta. O cara localizou no computador meu registro....enviei R $ 99.00 por doc e na quarta feira eu já tinha recebido a certidão de inteiro teor e mandado de volta pra Sampa para ser legalizada no MRE de lá. ..daqui a 25 dias está de volta...
Enquanto isso minha irmã esta mudando a situação civil de minha mãe no Consulado Português de solteira para casada...quando isso ocorrer a minha filiação estará ok e posso dar entrada no meu pedido...
Se fosse só para viajar não faria isso...faço pelos motivos que já citei. .





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio