Qual vantagem de ter um passaporte da Comunidade Europeia?

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 27, 2012 3:50 am
Eu teria direito a cidadania americana ou alema mas continuo nao vendo vantagens em perder meu tempo .
Melhor que isso eh ser um cidadao grego ? Ou italiano ? :lol:

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Mar 27, 2012 11:15 am
Acho legal e tudo mais porém, para a minha vida não será válido como uma ferramenta necessária.

Além do valor ficar fora de mão para uma documentação que não irei usar.

FabioTT Mensagens: 147
Ter Mar 27, 2012 4:26 pm
Para os Estados Unidos nao ha necessidade de visto, ou seja, ninguem irah perder horas no consulado americano. Para quem mora numa cidade sem o consulado, a vantagem eh maior porque evitarah o deslocamento. O Japao tambem nao exige o visto e aqui em Sao Paulo eles sao meio chatos para dar o visto. Na mesma epoca que fui a Tokyo, um amigo de amigo foi solicitar o visto, sendo ele empresario relativamente famoso em seu meio e com muitos bens, mas pediram para ele retornar outro dia com mais papeis (sic), ou seja, perdeu 2 dias para o visto.

poliva Mensagens: 108
Seg Mar 18, 2013 8:54 am
Eu tirei minha cidadania portuguesa esse ano e pretendo viajar para os EUA no fim do ano, a vantagem que vi, na hora que decidi viajar, é não precisa perder tempo solicitando visto no consulado.

E como futuramente pretendo viajar para a Europa acredito que com a cidadania e passaporte português evite filas na hora de entre no país.

Avatar do usuário
EduBC Mensagens: 155
Dom Mar 24, 2013 12:12 am
Tenho passaporte italiano.

Outros países que não precisamos de visto: Emirados Árabes (Dubai), Australia, Canadá... isto dá uma baita economia.

Outra coisa que acho importante. Em viagens para a Europa podemos usar o serviço de saúde pública, é mais um benefício além do seguro dos cartões. Nunca faço seguro viagem quando vou pra lá.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 24, 2013 12:18 am
Mas em geral o custo do processo para obtenção do passaporte europeu supera em milhares de euros o custo de obter visto para esses países.

Avatar do usuário
EduBC Mensagens: 155
Dom Mar 24, 2013 1:11 am
Fabio...concordo hoje em dia está difícil e caro conseguir um passaporte europeu.

Mas na época que meu pai fez, no início dos anos 90, quando nem a União Européia existia, fez tudo aqui no consultado da Itália em Curitiba, com facilidade e rapidez e gastamos muito pouco, só as certidões atualizadas e traduções de documentos... valeu muito a pena. Para nossa família, já está no lucro faz tempo, economizamos e muito em vistos até hoje.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 24, 2013 1:28 am
A uns 5 anos , apenas de curiosidade porque estava na moda , fiz uma rápida pesquisa para descobrir quanto me custaria obter um passaporte alemão.
Uns 5.000 euros . O processo tinha que correr lá com um advogado alemão.
Deixa para lá, nunca fui barrado mesmo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mai 28, 2016 1:28 pm
Minha mãe obteve este mês a nacionalidade portuguêsa originária com data retroativa ao dia do nascimento...
Já estou providenciando a minha nacionalidade tb...pelo que minha irmã me disse fica em R$ 1 mil e pouco...Assim que obtiver a minha vou solicitar para esposa e filhos...
É um custo...mas acho que é uma boa ter 2 nacionalidades...até porque acho uma honra herdar isto dos meus avós que nasceram em solo português....e que passaram valores aos meus pais, a mim e que passo para meus filhos...





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio