Informações para viagens
Passaporte

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5  »

Página 4 de 5 [ 41 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 28, 2016 10:14 pm 
Boa noite.

Minha Mulher têm direito a Cidadania Italiana. Já demos entrada nos documentos, que está correndo na Itália, já que no Brasil está levando mais de 10 anos. Todo o serviço está sendo feito por uma conhecida que vive disso, é aqui da Cidade (colonização italiana) e já fez o mesmo serviço para outras Famílias conhecidas aqui da Cidade. Já temos previsão de viagem para Agosto, para terminar o processo na Itália.

Decidimos fazer para deixar esse "presente" para nossos Filhos!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 28, 2016 10:17 pm 
De um modo geral quem conhece o exterior e tem condições parece estar mais propenso a considerar que ao menos os filhos tenham oportunidade de viver fora do Brasil. Todavia poucos jovens levam essa hipótese a sério

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mai 29, 2016 12:35 am 
Passaporte é apenas um documento de viagem. A cidadania é o que importa, por uma razão muito simples. Nós brasileiros graças aos políticos mequetrefes que elegemos poderemos viver, em breve, uma situação análoga aos países destroçados pela guerra. Ninguém está livre das voltas que o mundo dá. Sinceramente qualquer hora pego meus panos de bunda e dou no pé. Italiano e brasileiro sou desde que nasci, e posso exercer plenamente as duas cidadanias, que não se confundem, e portanto não há que se falar em dupla cidadania.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 30, 2016 10:23 am 
Faz uma boa diferença ter outra nacionalidade, minha mulher e filha também tem a italiana. Eu tenho a libanesa, mas mais atrapalha que ajuda, com essa onda de islafobismo.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 30, 2016 10:35 am 
Infelizmente o "pré" "conceito" sobre credos, nacionalidades, partido político, opção sexual, etc, atrapalha um bocado as relações entre pessoas do mundo...
Ah.. ia me esquecendo de opções sobre times.. as pessoas não tem tolerância com certas escolhas.. eu, costumo perdoar os que torcem pelo Vasco da Gama... :lol: :lol: :lol:

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 30, 2016 10:36 am 
Pessoal do Consulado Português lê o comentário anterior e acaba negando meu pedido de nacionalização... ;)

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 17, 2018 11:47 am 
Acabei de vir do Consulado Português no Rio de Janeiro, que fica na Rua São Clemente 484 - Botafogo...local lindíssimo... vale a pena dar uma olhadinha no google maps...fui buscar minha certidão de nascimento, já com a nacionalidade portuguesa ...final do mês tem o carteira de identidade e junho o passaporte ... Agora, esposa/filha e filho, vou fazer o processo em Portugal... ki no Rio não tem data disponível...

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 17, 2018 12:08 pm 
@Zardox,

Parabéns!!!

Minha Esposa já terminou o processo de Cidadania Italiana e já está com Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e Passaporte Italiano. Meus Filhos já possuem a Certidão de Nascimento Italiana. Agora estamos programando para tirar o passaporte deles pelo Consulado em Curitiba. No meu caso, só daqui a 1 ano e meio...

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 17, 2018 2:02 pm 
Parabéns zardox!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 17, 2018 3:03 pm 
Vlw..
Hoje, um conterrâneo (lá da terrinha..rsrs) foi buscar o passaporte dele...que por sinal é bonito... assim como o nosso era, antes da "impedida" mudar (ou permitir que mudassem) o layout...

Tópicos Relacionados      Respostas 
Qual a validade mínima exigida do passaporte para viajar para a Argentina?

em Argentina

Última mensagem Qui Jan 23, 2020 9:22 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Renovação de passaporte (2020) no Rio de Janeiro

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Passaporte

Última mensagem Qua Fev 05, 2020 10:06 am GabrielDias Ver última mensagem

10

Vantagens e desvantagens de viajar com um passaporte europeu

em Destinos - Europa

Última mensagem Sex Fev 28, 2020 12:21 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

7

Preciso do passaporte para entrar nos parques temáticos de Orlando?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Seg Dez 02, 2019 2:31 pm Hugomarcio Ver última mensagem

4

Preciso do número do passaporte para comprar uma passagem internacional?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Ter Fev 25, 2020 9:07 am eillian Ver última mensagem

4

Booking.com

Informações para viagens
Passaporte

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: