Validade Mínima do Passaporte na Europa

Informações sobre passaporte.
uvfsf Mensagens: 111
Dom Abr 29, 2012 11:39 am
Imagem

Com relação ao Reino Unido está dito em algum lugar no Falando de Viagem que o passaporte deve ter no mínimo 6 meses de validade, contados a partir da data de saída do Reino Unido.

E quanto ao resto da Europa, França e Alemanha por exemplo, tem também esta exigência ?

Meu passaporte tem validade até 30/03/2013 e pretendo viajar a esses dois países de 11/10 a 30/10.

Obrigado,

Cesar
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 29, 2012 12:29 pm
Depende. Em Portugal, por exemplo, são 3 meses. Cada país tem uma regra, então é preciso pesquisar no site da embaixada.
Ano passado eu precisei renovar com urgência só por causa de uma escala em Londres.

O ideal é renovar logo. Você vai precisar renovar cedo ou tarde, então como sua viagem está longe é melhor viajar sem preocupações.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Abr 29, 2012 1:51 pm
Aqui vão alguns que eu sei :
Itália , França , Alemanha e Suiça = 6 meses

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Abr 25, 2014 4:29 pm
Para países do Espaço Schengen a validade mínima exigida é de 3 meses após a data de saída do país.

HeloisaL Mensagens: 24
Dom Set 21, 2014 6:07 pm
No site oficial do governo britânico eu encontrei somente a informação de que o passaporte tem de ser válido durante toda a estadia ("Your passport or identity card will be checked when you arrive at a port or airport in the UK to make sure you’re allowed to come into the country. It must be valid throughout your stay"), mas nada sobre ele ter de ser válido por mais 3 ou 6 meses ("You’re not from an EEA country. You must have a valid passport to enter the UK. It must be valid throughout your stay."). Lembrando que a Inglaterra não faz parte do espaço Schengen.

https://www.gov.uk/uk-border-control" onclick="window.open(this.href);return false;

Alguém aí confirma a necessidade de validade posterior à data da viagem? Surgiu a oportunidade de ir de Amsterdam pra Londres e não dá tempo de renovar o passaporte.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Set 21, 2014 6:10 pm
União Europeia não exige mais validade de 6 meses do passaporte http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=8873" onclick="window.open(this.href);return false;

HeloisaL Mensagens: 24
Dom Set 21, 2014 6:33 pm
@ajudante: eu li esse tópico que você indicou, mas ele não responde à minha pergunta - primeiro porque pergunto se alguém sabe se é preciso validade posterior à viagem (qualquer tempo, mesmo que sejam 3 meses. Meu passaporte tem validade um pouquinho menor dos que 3 meses depois do fim da minha possível viagem), e segundo porque o Reino Unido não faz parte do espaço Schengen (apesar de fazer parte da União Européia) e essa exigência me parece (pelo que li naquele mesmo post que vc recomendou) ser somente dos países que assinaram esse tratado, não da UE em geral.

Então continuo perguntando: ESPECIFICAMENTE para o Reino Unido (Londres), alguém sabe se dá pra viajar com passaporte expirando em menos de 3 meses?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Set 21, 2014 6:35 pm
Olá HeloisaL,

Não, você precisa de 6 meses pelo menos.

HeloisaL Mensagens: 24
Sáb Out 11, 2014 9:08 pm
Só pra constar, cheguei a Londres com passaporte com menos de 3 meses de validade (vou sair dia 17/10/14 e meu passaporte vence dia 10/01/15). O oficial da imigração nem mencionou validade do passaporte, só perguntou o que eu ia fazer em Londres, se era a primeira vez na cidade, quis saber que locais eu pretendia visitar e, quando eu disse que iria na London Eye, ainda brincou "então espero que não esteja chovendo nesse dia".





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio