Mudança de nome solteira para casada no passaporte

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 24, 2016 10:03 am
Houve o mesmo com a minha esposa. Achei que eles pediriam a certidão, mas não pediram nada. Fizemos imigração normalmente, sem nenhum questionamento sobre os nomes. Eles devem entender a troca.

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Ter Mai 24, 2016 12:55 pm
Emitir a passagem SEMPRE com o mesmo nome do PASSAPORTE. O do visto pode estar diferente desde que bata com os nomes da certidão de casamento. Imprescindível levar os 2 passaportes. Recomenda-se levar também a certidão de casamento.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 24, 2016 12:57 pm
Vale lembrar que se você emitiu a passagem antes da mudança do nome as companhias aéreas fazem a troca sem custos.

Fabiiinho Mensagens: 47
Qui Mai 26, 2016 6:41 pm
Ok!

Eu ainda não emiti as passagens, estou vendo as melhores opções de milhas.

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Sex Jul 08, 2016 9:38 am
Uma duvida, tirei o passaporte com minha esposa antes de casarmos com isso o passaporte e visto estão com o nome de solteira. Agora temos uma viagem e coloquei sua passagem com seu nome de solteira será que teremos problema devido ao RG e CPF estarem com nome de casada e no passaporte e visto nome de solteira?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 08, 2016 9:41 am
Problema nenhum. Fazia isso direto com a minha esposa antes de trocarmos o passaporte para o nome de casada.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 08, 2016 9:42 am
Ela não vai precisar apresentar RG nem CPF. Basta o passaporte.

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Sex Jul 08, 2016 9:42 am
@Gabriel e @ Baran, obrigado pela rápida resposta. abs

Regina81 Mensagens: 33
Qua Jan 31, 2018 11:23 am
Bom dia Pessoal,

Fiz a compra de uma passagem para NY mas na pressa de conseguir o preço otimo no site VIAJANET, coloquei meu sobrenome de solteira, ou seja o do meio e nao o ultimo.
Meu passaporte esta com o nome completo de casada.
Entrei em contato com a Delta, que disse que quem deve alterar é a VIAJANET, e a VIAJANET disse que depende se a CIA aerea irá aceitar.
A questão é que ainda estou dentro dos 7 dias de arrependimento (podendo reaver o valor integral até sexta) mas o prazo de resposta é mais demorado.

Será melhor cancelar tudo e refazer ou será que eles irão incluir meu ultimo sobrenome numa boa?
Consegui passagem GRU-JFK por R$1800,00 ida e volta com taxas incluidas. Naõ gostaria de ter q cancelar..
Mas li relatos pelo google de pessoas q tiveram q cancelar e emitir novas passagens...


Agradeço demais quem puder me dar uma luz!!!1





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio