Mudança de nome solteira para casada no passaporte

Informações sobre passaporte.
Kel2012 Mensagens: 8
Seg Jun 18, 2012 11:58 am
Olá pessoal!

Em 2010 viajei para Orlando com meu passaporte com o nome de solteira.

Só que me casei ano passado, e irei para Orlando de novo em outubro.

Esse ano tirei meu passaporte com nome de casada, mas meu visto válido, está no passaporte antigo, com nome de solteira.

Preciso viajar com os dois...será que pode ocorrer algum impedimento, ou confusão por eu estar com dois passaportes, com o visto em um e o nome correto em outro?

Me ajudem, por favor!

Obrigada!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 18, 2012 1:23 pm
Complicado isso. O correto é checar a informação diretamente com o consulado.
Outro problema nessa mudança diz respeito a passagem aérea. Se o nome da passagem for um do passaporte outro, pode dar problemas no embarque.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Jun 18, 2012 1:43 pm
Pode não Gabriel, dá problemas. Eu estava com esse dilema por causa de um "neto" que não colcoaram! :D

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 18, 2012 1:47 pm
Na AA me disseram que não teria problemas, mas eu sempre tenho receio. Uma coisa é não dar problemas na ida. Mas e a volta? Nos Estados Unidos são mais rigorosos. Minha esposa nunca trocou o nome no passaporte por causa disso.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Jun 18, 2012 2:28 pm
A minha trocou o passaporte agora, depois de casada, por causa disto.

Conseguiu falar com o consulado?!

pcalixto Mensagens: 371
Seg Jun 18, 2012 11:17 pm
Se fosse o contrário (passaporte com nome de casado e visto com nome solteiro) eu diria que não haveria problema algum, no próprio site do consulado americado diz isso. Agora essa situação realmente é complicada. Se eu fosse você solicitaria um outro passaporte, ou checaria como atualizá-lo na polícia federal. Minha esposa, ainda usa o passaporte com nome de solteira e o visto também está como solteira, ela só vai trocar quando for trocar de passaporte.

Docsid Mensagens: 25
Ter Jun 26, 2012 10:33 am
Alguém tem resposta quanto a este quesito, minha esposa tem nome de solteira no visto válido que está no passaporte antigo e nome de casada no passaporte novo. Como devo proceder?

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jun 26, 2012 10:47 am
Para se certificar, ligue no consulado.

O pcalixto falou sobre ter informações no site também, o que pode te dar uma luz.

Docsid Mensagens: 25
Ter Jun 26, 2012 10:54 am
Obg. CokaVENCIDA. Irei ligar.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jun 26, 2012 11:45 am
Depois nos dê o resultado aqui, fazendo favor.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio