Validade do passaporte para Bahamas

Informações sobre passaporte.
AndreT Mensagens: 28
Dom Mar 17, 2013 10:27 pm
Boa noite, estou indo para Nova York na próxima segunda-feira, a princípio para passar três semanas na casa de amigos americanos.

Tenho visto americano válido, e meu passaporte vence em 28-5 deste ano.

Já sei que os EUA estendem a validade do passaporte brasileiro por mais 6 meses, então não preciso me preocupar com a entrada lá.

Ocorre que recebi um convite para um cruzeiro que sai de NY rumo as Bahamas (Norwegian Jewel), tipo, oferta "last minute travel" imperdível.

A dúvida que tenho é se terei problemas ao desembarcar do navio em Nassau e/ou Great Sirrup Cay (praia particular da NCL nas Bahamas), por causa da validade do passaporte.

A única informação que consegui é de que brasileiros não precisam de visto se a estadia nas Bahamas for menor de 3 meses, tirada deste site:

http://www.bahamasturismo.com.br/programe/show/programese_documentos_outras_nacionalidades" onclick="window.open(this.href);return false;

Como não há representação do Brasil nas Bahamas, e nem deles aqui, pergunto se alguém tem alguma informação a respeito ou se já esteve numa situação parecida, já que é praticamente nula a chance de eu conseguir renovar o passaporte até a ida para os EUA.

Qualquer ajuda é bem-vinda!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 17, 2013 10:41 pm
"Este site é melhor visualizado em resolução 1024x768, com Internet Explorer 6 ou Firefox 1.5 ou superior."

Será que esse site está atualizado? hahaha

Pergunta complicada e delicada a sua. Quer uma dica? Liga para uma companhia de cruzeiro e pede essa informação. Eles precisam tê-la.

AndreT Mensagens: 28
Dom Mar 17, 2013 10:55 pm
Pois é, não me pareceu estar muito atualizado não...

Obrigado pela dica, pretendo ligar amanhã mesmo para a própria NCL, ou ao menos para o representante deles no Brasil, mas já imagino ouvir a resposta padrão, do tipo, é necessário um passaporte com no mínimo 6 meses de validade...

Quando tiver a resposta, dou o retorno aqui.

AndreT Mensagens: 28
Ter Mar 19, 2013 10:52 pm
Na verdade, é um imbróglio. Na NCL disseram que eu não teria problemas; na Carnival, que eu deveria contatar com a embaixada do meu país nas Bahamas; na RC, não souberam me informar de pronto, ficaram com meu contato mas ainda não tive resposta.

O que eu descobri é que o Brasil tem sim embaixada nas Bahamas (está na página do MRE, buscando pela cidade - Nassau).

Bem, liguei pra lá, e pedi por alguém que falasse português. Fui atendido por uma simpática senhora que me disse com todas as letras que, se meu passaporte é válido pra entrar nos EUA, então não vai ser Bahamas que vai me barrar :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas enfim, tava achando tudo isso muito confuso. Vai que eu tento embarcar no porto em NY e não me deixam pque o passaporte não tem mais de 6 meses?? Aí fui hoje pela manhã na Polícia Federal aqui em Porto Alegre requerer um passaporte de emergência (não é o que fica pronto em 24h, mas o que te entregam em 3 dias úteis, ao invés de 6), devidamente munido do meu bilhete eletronico e da reserva do cruzeiro. Sexta-feira ficará pronto. Embarco na segunda rumo a NY, e pego o cruzeiro no domingo de Páscoa.

Assim viajo mais tranquilo. E a renovação logo logo teria que fazer, porque o passaporte vence daqui a 2 meses.

P.s.: o cruzeiro não vai ser mais da NCL, vai ser no Carnival Splendour (estarei acompanhando amigos que moram lá, e a escolha foi deles). Sei que as avaliações não são das melhores, estou indo com baixas expectativas, vou tentar tirar o máximo de fotografias e depois posto uma avaliação aqui do cruzeiro.

AnaCleria Mensagens: 3
Ter Set 08, 2015 4:18 pm
Oi André,
Gostaria de saber se deu certo seu cruzeiro. Estou na maior duvida, pois quero fazer um cruzeiro, mas meu passaporte terá validade de apenas 5 meses. O destino do que estou querendo fazer sai da Florida e passa por Mexico, Belize, Honduras, Ilhas Caiman.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 08, 2015 4:23 pm
Olá AnaCleria,

Na teria a informação é de 6 meses, mas na prática muita coisa é diferente, principalmente para quem chega de cruzeiro. Já que você terá que renovar o passaporte mesmo, por que não fazê-lo agora para se prevenir de problemas?





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio