Preciso ter uma viagem marcada para tirar o passaporte?

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Ago 21, 2013 4:53 pm
Imagem

O passaporte é um documento de identidade emitido pelo governo do Brasil que atesta a nacionalidade do cidadão e permita que o mesmo realize viagens internacionais.

Uma dúvida comum é sobre a condição para a solicitação de um passaporte. Muitos acham que é necessário ter uma viagem programada para realizar tal solicitação, mas esta informação não procede.

Qualquer brasileiro pode requerer um passaporte junto à Polícia Federal, mesmo que não tenha nenhuma viagem programada. Não é exigida nenhuma comprovação de viagem ou passagem aérea, por exemplo.

O ideal é que você não espere ter uma viagem para requerê-lo. Greves são comuns, assim como filas e atrasos. Se for uma viagem de urgência você pode ter problemas.

Para mais informações sobre como solicitar o passaporte acesse: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte

Leia também: Passo a passo para tirar o passaporte

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

E que venham muitas viagens!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 21, 2013 6:14 pm
Gosto de ter sempre o passaporte e o visto para os EUA válidos, mesmo que não tenha nenhuma viagem programada.

Assim, se aparecer uma oportunidade boa, eu estou preparado.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Ago 21, 2013 6:26 pm
não! hahahahaha

O mesmo vale para os vistos do Canadá e USA. Sempre pode surgir uma oportunidade e outra, você pode e tem oportunidade se caso necessário fazer conexões nesses países, que pode reduzir até mesmo o valor da passagem!

antigo arthur
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 21, 2013 6:42 pm
É verdade, ainda tem as conexões.

Eu já fechei viagem com passaporte e visto vencidos. Deu um frio na barriga, confesso, mas deu tudo certo no final. Hoje prefiro estar com tudo em dia.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 21, 2013 7:55 pm
Mantenha seu passaporte válido. Vai que você acerta na Mega Sena .....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Ago 21, 2013 10:18 pm
Baran...
Este ano, eu passei por um frio destes...
Estava com a viagem marcada para os EUA para o dia 12/02 (terça-feira de carnaval), e só consegui pegar o visto da minha esposa, filho, sogra e sobrinha, no dia 7/2 (quinta-feira)....
Foi emocionante......rsrsrsrs...

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qui Ago 22, 2013 11:33 am
Acho tambem a melhor opção manter tanto o passaporte quanto o visto validos para qualquer eventualidade, digo megapromocao!

Quando fui tirar o visto vi uma mulher que tinha viagem marcada e o visto foi negado, nao sei o porque, mas ela fez um escândalo na embaixada, jogou a pasta com os documentos no chão, berrava e chorava. O pai dela teve que conter pq os seguranças estavam indo ao encontro dela, e para nao ficar mais feio ainda ela foi embora esperneando mesmo...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 22, 2013 12:03 pm
zardox,

Isso é que é adrenalina!

No meu caso, peguei o passaporte em abril e pedi o visto logo depois. A viagem era só em agosto. O prazo estava folgado, mas o visto gera sempre uma certa apreensão.

BrunoHNM Mensagens: 81
Qui Ago 22, 2013 4:09 pm
Este ano tenho viagem marcada para os EUA em dezembro e o visto vencia em outubro. Vocês acham que esperei vencer? Agora em julho renovamos o dito cujo em Recife. Foi super rápido. Estávamos agendados no CASV para 9 horas. Chegamos às 8:30, e no horário em que estávamos agendados, já subíamos de volta ao quarto do hotel!
Confesso que apesar de tudo estava apreensivo. Havia lido no site do Ricardo Freire depoimentos de pessoas que estavam ha mais de 100 dias em Processo Administrativo, e aquilo era a ultima coisa que gostaria de enfrentar, ainda mais que a princípio ninguém via logica nos escolhidos para a averiguação (tinha gente de todas as idades, inclusive crianças).
O procedimento foi mesmo muito célere (o CASV de Recife está de parabéns!), e depois de uns 10 dias, os passaportes chegaram em casa.

kelydm Mensagens: 54
Qui Ago 22, 2013 11:05 pm
Espero nunca precisar passar por esse sufoco, até esse ano como fui para SP para auxiliar duas amigas a tirar o Visto para os EUA, pensei em solicitar um pra mim para o Canadá para aproveitar a viagem, porém pesquisei e vi que o visto para o Canadá vale somente por 3 anos e é um processo tranquilo, então resolvi esperar. Meu visto para os EUA vence em 2015 e o consulado em Poa vai abrir em 2015, não foi uma boa notícia de se receber semana passada, vou esperar para ver o que fazer, não queria ir a SP novamente.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio