Validade do passaporte brasileiro para adultos e crianças

Informações sobre passaporte.
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 05, 2014 6:13 pm
Olá kateto,

Novamente outra mensagem off-topic sua. Pedimos que evite, pois isso desorganiza o nosso site e depois a informação fica armazenada no local errado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 10, 2014 10:20 pm
Estava vendo meu 1º passaporte, de quando eu tinha 4 anos. A validade dele foi de 6 anos. Na época, a validade do passaporte de um adulto era de 10 anos. Bons tempos...

capillus Mensagens: 2
Qui Jul 31, 2014 7:09 pm
Olá amigos.

Tenho a seguinte dúvida: comprei passagens aéreas e de cruzeiro para uma viagem à Miami em DEZ/14. No momento da compra, coloquei as informações do passaporte do meu filho que já estava vencido, porém que ainda não renovei. A pergunta é: quando eu renovar o passaporte, preciso alterar previamente com a companhia aérea e a marítima ou posso fazer isso somente no momento do embarque ?

Saudações.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jul 31, 2014 7:28 pm
Olá capillus,

Você pode fazer o procedimento antes ou na hora do embarque, como preferir. Não há problema algum.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 25, 2014 8:23 am
Hoje recebi este e-mail.
-----Mensagem original-----
De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada em: terça-feira, 25 de novembro de 2014 02:44
Assunto: Notificação de vencimento do passaporte

Sr(a) FELIPE DIAS

Informamos que o seu passaporte de número FJ746XXX irá vencer no dia 12/03/2015. Após essa data, o mesmo será cancelado automaticamente.
Destacamos que, para ingresso em alguns países, é exigido passaporte com prazo de validade de, no mínimo, 6 (seis) meses.
Não deixe para última hora para acessar o site oficial do Departamento de Polícia Federal e solicitar o seu novo passaporte.

Atenciosamente,

Departamento da Polícia Federal

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 25, 2014 8:26 am
Eu também recebi dois e-mails deste hoje cedo: o meu e o da minha filha...
Só que o meu vence no dia 01/03/15...
Considerei uma gentileza... por isto mesmo, torço para que não vá para o MRE e continue com o DPF, pois funciona direito..

imovitz Mensagens: 358
Ter Nov 25, 2014 10:06 am
Curioso... Hj Eu tb recebi esse e-mail, só que o meu passaporte foi renovado há cerca de 1 mês...,

yureco Mensagens: 2490
Sex Dez 12, 2014 11:10 am
Acabo de saber que a validade do passaporte foi ampliada para 10 anos.

Link: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-altera-regulamentacao-sobre-passaportes,1606003" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio