Validade do passaporte brasileiro para adultos e crianças

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Fev 05, 2014 12:36 pm
Validade do passaporte brasileiro para adultos e crianças

Para viajar ao exterior o documento necessário é o passaporte. Há países que não exigem, mas ainda assim recomendamos que todos os viajantes solicitem o passaporte. O recomendável, em virtude da validade, é solicitá-lo quando se tem certeza de uma viagem.

Qual é a validade do passaporte? 5 anos. Há um projeto de lei para que a validade aumente para 10 anos, mas por enquanto todos os passaportes para maiores de 4 anos têm validade de 5 anos.

E abaixo de 4 anos? Neste caso a validade é menor, veja:
- 0 a 1 ano: 1 ano.
- 1 a 2 anos: 2 anos.
- 2 a 3 anos: 3 anos.
- 3 a 4 anos: 4 anos.

Se você tiver vistos válidos precisará viajar com dois passaportes. Como o visto para os Estados Unidos dura 10 anos, você acabará sempre precisando fazer isso. O passaporte antigo é cancelado, mas o visto continuará válido (só não pode ser danificado).

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 05, 2014 12:39 pm
Já estou vendo que terei um gasto fixo pelos próximos anos.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 05, 2014 12:53 pm
Hahaha!!! Esse é o menor dos gastos que você vai ter daqui pra frente! :lol:

O primeiro passaporte do meu filho eu agendei para logo depois que ele completou 1 ano. Assim, poderia aproveitar a validade de 2 anos. Ele viajou para o exterior pela primeira vez com 1 ano e 4 meses.

O segundo passaporte já tem validade de 3 anos. Quando expirar, ele já vai ter 5 anos e a validade do documento será de 5 anos, como de adulto.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 05, 2014 12:55 pm
nando, eu colo etiquetas nos passaportes antigos. Escrevo "visto" e "antigo". Assim não confundo com o válido.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 05, 2014 12:56 pm
Nós vamos viajar já em maio, então preciso correr.

GuilhermeSG Mensagens: 314
Qua Fev 05, 2014 1:32 pm
Maio??

Desculpa minha intromissão, mas seu bebe ja nasceu há quanto tempo? hahaha

Patricia Mensagens: 2384
Qua Fev 05, 2014 3:11 pm
Boa lembrança sobre a validade dos vistos e andar com os dois passaportes! Muitas pessoas têm esse tipo de dúvida!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 05, 2014 3:35 pm
Vai ser o bebê mais carimbado do planeta....
Com 5 anos vai ter acumulado mais de 10 milhões de milhas...rsrsrsrsrs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 05, 2014 4:38 pm
O primeiro passaporte do meu filho foi emitido quando ele tinha apenas 2 meses para viajar com 6.

Devido às exigências do Tratado de Schengen precisarei tirar o terceiro passaporte dele para viajar em maio. Mas como ele completa 3 anos em abril, vou deixar agendado para após o aniversário dele para ganhar mais tempo de validade.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio