Polícia Federal poderá deixar de emitir passaportes

Informações sobre passaporte.
leandropas Mensagens: 24
Qui Jun 26, 2014 1:47 pm
Se é direito de qualquer cidadão, era pra ser emitido até no poupa tempo, com 1 dia de prazo pra ficar pronto...

não tem sentido demorar o tempo que demora.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 26, 2014 2:43 pm
Em Brasília é emitido no "Na Hora" da rodoviária.

Uma semana para ficar pronto (foi o que levou o meu) eu acho até razoável. Mas, se eles conseguem emitir passaporte de emergência no mesmo dia, então é possível.

Acho a questão da validade de 10 anos mais relevante que o prazo para emissão. Não vejo justificativa para a validade ser de 5 anos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jun 26, 2014 4:46 pm
Tem que ver a estrutura administrativa do orgao que for emitir...sera que o MRE tem a mesma quantidade de representacoes que a PF nos estados???Tirando o problema da greve , nao vejo maiores problemas em tirar passaporte na PF ou MRE ou ate mesmo no Banco Itau...qq coisa serve....desde que seja rapido e sem stress....o bom mesmo era a validade ser de 10 anos, nem que pagasse mais caro...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 26, 2014 6:30 pm
A PF tem representações em todos os estados. O MRE só tem em: RJ, SP, DF, SC, PR, AM, MG, PE e RS.

Cvneto Mensagens: 243
Qui Jun 26, 2014 7:40 pm
^^^^ e no Pará também...


Sent from my iPad using Tapatalk

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 26, 2014 8:12 pm
Não sabia do PA. O site do MRE não cita na página das regionais.

http://www.itamaraty.gov.br/servicos-do-itamaraty/escritorios-de-representacao-do-itamaraty" onclick="window.open(this.href);return false;

Cvneto Mensagens: 243
Qui Jun 26, 2014 8:47 pm
Pois tem... Fica do lado de casa...


Sent from my iPad using Tapatalk

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Jun 27, 2014 2:58 am
Realmente o prazo de validade de 5 anos é um absurdo. Deveria ser 10 anos, como na maioria dos países.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 27, 2014 5:30 pm
Meu passaporte vence em março/15.... vou ficar acompanhando esta notícia.. e se perceber que a coisa vai mudar mesmo, vou antecipar logo a emissão na PF....
Eu sempre dei muita sorte ao tirar passaporte na PF.... tudo rápido e eficiente...
Claro.. tem uma fila em GIG que nem Stephen Hawking consegue desvendar o mistério de como ela funciona....rsrs





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio