Os passaportes mais "poderosos" do mundo

Informações sobre passaporte.
davilenz Mensagens: 514
Seg Jun 30, 2014 10:59 pm
Achei interessante o mapa e lista abaixo feito pela consultoria Henley & Partners em parceria com a IATA.

Medindo o poder de um passaporte pela quantidade de países que não exigem visto para visitá-lo (ou que o fazem no desembarque), os mais poderosos são Finlândia, Suécia e Reino Unido, com 173.

O Brasil, com 147, até que vai bem na América Latina e perde apenas para a Argentina, que tem 1 a mais.

Imagem

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 30, 2014 11:13 pm
Independente de ser ou não mais "poderoso", eu acho o suíço o mais charmoso.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Jun 30, 2014 11:55 pm
O brasileiro é um dos mais cobiçados pelos criminosos. Qualquer um se passa por brasileiro, chinês, índio, árabe, europeu mediterrâneo, europeu eslavo, americano, africano, japonês. Qualquer um pode ser brasileiro!

antigo arthur
capsj Mensagens: 2372
Ter Jul 01, 2014 12:44 am
O suíço é lindo. Outro dia estava na fila da imigração e fiquei pagando um pau para o passaporte suíço. Lindo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 01, 2014 8:14 am
Mais uma "pesquisa" furada...parece até um certo governo da Bananalândia que mede educação por quantidade totalmente dissociada da qualidade e também do preenchimento das necessidades do mercado/sociedade...
De que adianta vc não precisar de visto para visitar países tais como Zâmbia, Giné-Bissau etc... locais onde muito provavelmente vc dificilmente iria...
Se a pesquisa fosse minimamente séria, atribuiria uma ponderação aos países em função do número de turistas estrangeiros/anos que visitam aquele país...
Assim, CREIO eu, que a FRANÇA seja o país que mais receba visitantes... então, natural que passaportes que não necessitem de vistos para visitá-lo tenham uma ponderação de importância maior...
Já países fracos de turismo, tipo o Brasil, a não necessidade de visto para nos visitar não teria tanta importância...
Não precisar de visto para visitar Uganda tem importância quase zero...
Outra coisa que há que ser medida ao se apresentar o passaporte é o "respeito" que o documento traduz ao oficial de imigração que te recepciona, com resultados que vão desde um simples "pode passar" até um interrogatório onde vc tem que lembrar até o dia que tomou a sua primeira vacina...
Outro aspecto importante relacionado ao "poder" do passaporte é ele não exigir visto nos países onde seus portadores desejam visitar...
Imagino que um cidadão que seja muçulmano achará seu passaporte "poderoso" se este não exigir visto para que ele visite o local onde todo muçulmano sonha um dia conhecer: Arábia Saudita - Cidade de Meca...
Assim como para os brasileiros, o dia que nosso passaporte não exigir visto para visitar nossa "Meca", no caso, Disney, nos sentiremos poderosíssimos (com a popularização do turismo externo pelos brasileiros, era o caso dos candidatos à presidência prometerem, para depois não cumprirem, que iriam conseguir a isenção de visto)...
Por fim, há que ter o devido cuidado com a palavra "poder"...pois muitas das vezes ela sofre uma metamorfose semântica, em que o "p" é substituído pelo "ph"... aí vc apresenta um passaporte "poderosíssimo" para entrar na Arábia Saudita, mas na imigração de Tel Aviv... aí, acho que o caso em que seu passaporte sofre uma metamorfose... vc vai ter muito "poder" com ele, mas com "ph"....rsrsrs

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Ter Jul 01, 2014 8:31 am
Queria apenas aquele passaporte que alguns parentes de parlamentares conseguem. Acho que é diplomático. ESSE SIM acho bacana. Chegar em qualquer país e tirar um desses é ser tratado de forma melhor.

Dizem que com uma boa indicação de senadores consegue. Procede essa informação?

GFraiser Mensagens: 54
Ter Jul 01, 2014 8:52 am
Os passaportes da UE são bem parecidos. O da Espanha era bem feio, hoje em dia tá bem mais bonito e apresentável.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 01, 2014 8:59 am
MTorres...
O o nine finger´s tinha conseguido um passaporte "dipromático" pro rebento... mas deu "m" e retiraram....
Não sei quanto a senador ter poder para conseguir isto.. mas já ouvi falar que membros das seitas religiosas, católica e evangélicas conseguem este tipo de passaporte...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 01, 2014 9:00 am
MTorres,

Quantos tipos de passaporte existem?
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=160&t=6536&sid=" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
MTorres Mensagens: 198
Ter Jul 01, 2014 9:29 am
Bacana. De fato o de Diplomata é muito bom! Ouvi que todos aquele pessoal de Brasilia ta conseguindo...genros, noras e se der mole empregadas do povo. Sabem de algo?

A farra em Brasília ta grande kkk.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio