Carimbo na última folha do passaporte: Certo ou errado?

Informações sobre passaporte.
Avatar do usuário
wendelhp Mensagens: 394
Seg Set 01, 2014 9:09 am
Quem sabe um dia consigo chegar na última página, rs!

padamasceno Mensagens: 148
Qua Set 03, 2014 11:38 am
Só para constar 2: Em Israel eles não carimbam passaporte. Existem vários países que podem negar a entrada de visitantes com carimbo de entrada em Israel (sério!), portanto eles não carimbam, só entregam um papelzinho azul que você tem de guardar durante toda sua estadia lá e apresentar na saída junto com o passaporte.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 03, 2014 11:44 am
Sim, é verdade! Pelo menos eles têm a noção disso e ajudam os viajantes, senão seria necessário tirar outro passaporte.

DiogoFC Mensagens: 22
Qua Set 03, 2014 11:50 am
Mas nem sempre. Pelo que leio por aí, eles tratam isso como um favor. No meu caso, cheguei a pedir que não carimbassem (meu passaporte recém tirado e com o qual um dia ainda pretendia visitar Líbano e/ou Síria), mas o cara ignorou completamente o que eu falei e meteu o carimbão.

Paciência... pelo menos a visita a Israel vale muito a pena; excelente lugar pra turismo.

padamasceno Mensagens: 148
Qua Set 03, 2014 11:55 am
Engraçado, DiogoFC, nas 4 x em que estive lá nunca pedi nada e nunca carimbaram meu passaporte... foi sempre o mesmo esquema do papelzinho azul (até tenho eles guardados no meu passaporte como recordação.. hehehe, só me lembrar de tirar se algum dia eu for nesses países "proibidos")

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 03, 2014 12:12 pm
Já estive lá 3x, todas carimbadas no passaporte.

padamasceno Mensagens: 148
Qua Set 03, 2014 5:01 pm
Baran, quando você esteve lá? Todas as vezes que fui foram nos últimos 18 meses... vai ver é isso. E sempre entrei pelo Ben Gurion e vindo da Europa (e sempre no meio da madrugada, também não sei se isso pode ter algo a ver)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 03, 2014 5:38 pm
padamasceno,

Faz tempo... a última vez foi em 2002.

AlbertoKiess Mensagens: 39
Qua Nov 25, 2015 11:04 pm
Não existe regra alguma. Já estou no meu quarto passaporte e em alguns países, a entrada foi carimbada em uma página e a saída em outra (outros nem carimbam a saída!). Claro que o desejável seria seguir sequencialmente, acontece que com o passar do tempo o passaporte acaba ficando cheio e voltam a carimbar inclusive nas primeiras páginas, a regra é: onde entrar um carimbo, e desde que seja nas páginas VISAS/VISTOS: pode ser carimbado! De ponta cabeça, de lado, ou na posição correta (o que menos acontece! rsrs). Não existe uma regra organizacional de carimbos/vistos, pois cada país regra o seu passaporte, a identidade de viagem do seu nacional, e na outra ponta, cada país regra seu visto ou seu carimbo e o tipo de informação que terá disponível no carimbo: alguns informam somente o local de entrada e a data, outros o motivo de viagem , categoria, e a validade, ou ainda, informações adicionais sobre emprego e benefícios sociais como é o caso do visto britânico.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Nov 26, 2015 8:28 am
Concordo totalmente AlbertoKiess. Não existe uma regra organizacional de carimbos/vistos mesmo, pois o meu passaporte de carimbos em diferentes páginas (uma "certa" confusão).

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio