Carimbo na última folha do passaporte: Certo ou errado?

Informações sobre passaporte.
DiogoFC Mensagens: 22
Sáb Ago 30, 2014 4:14 pm
Oi,

Estive recentemente no Marrocos e tanto na entrada como na saída carimbaram a última folha do meu passaporte. Em todos os outros países onde passei os carimbos seguiram a sequência (ou seja: sempre depois do último carimbo, do começo pro fim).

Fico me perguntando se isso está errado e pode inutilizar as páginas precedentes. Alguém sabe dizer?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 30, 2014 5:12 pm
Olá DiogoFC,

Não há nenhuma regra sobre isso. Todas as páginas são consideradas iguais e os oficiais, independente do país, podem carimbar em qualquer uma delas. Não se preocupe :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 30, 2014 5:15 pm
Na Rússia tanto entrada quanto saída foram cuidadosamente carimbados na última folha. Nenhum problema com isso.

DiogoFC Mensagens: 22
Sáb Ago 30, 2014 5:18 pm
Oi, Ajudante, obrigado pela resposta. Qual a sua fonte? Eu imaginei que a PF tivesse um perguntas a respostas, mas não. Minha experiência com viagens internacionais é curta, mas até então parecia fazer sentido pra mim que fosse seguida essa ordem, de modo que a próxima autoridade a examinar o seu passaporte pudesse saber onde procurar pra ver se vc entrou regularmente no país ou se está saindo regularmente.

Mas, se como vc diz, os carimbos possam ir em qualquer das folhas sem ordem alguma, deve ficar bem complicado o trabalho deles. Será que não tem mesmo nenhum problema?

Valeu!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Ago 30, 2014 5:18 pm
Dado que a língua árabe é escrita da direita para a esquerda, não me admira ele ter carimbado a última folha. Para ele era como se fosse a primeira.

DiogoFC Mensagens: 22
Sáb Ago 30, 2014 5:20 pm
Sim, também pensei nisso. Mas passei em Israel e na Turquia também, e eles seguiram a moda "ocidental" hehe

mrhizzo Mensagens: 794
Sáb Ago 30, 2014 5:21 pm
Eles carimbam onde querem. Até porque com as filas que existem nos aeroportos, escolher um local cuidadosamente e de forma ordenada, seria absurdo. E, não faz diferença.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 30, 2014 5:21 pm
Olá DiogoFC,

A resposta foi baseada em experiências reais da nossa equipe nos últimos 4 anos. Não existe nenhuma regra da Polícia Federal para isso, porque de nada ia adiantar, visto que cada país é soberano.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Ago 30, 2014 5:24 pm
DiogoFC,

Meus carimbos sempre foram distribuídos por todo o passaporte sem muita ordem. Já tive carimbo de saída antes do de entrada, por exemplo.

Só para constar: a língua turca é escrita da esquerda para a direita.

DiogoFC Mensagens: 22
Sáb Ago 30, 2014 5:30 pm
Verdade. Obrigado, colegas!





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio