Desvendando a Magia - O fura-fila pago da US e do SW

Nossos colunistas escrevem sobre a cidade.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Abr 22, 2011 11:24 pm
Desvendando a Magia

Dicas e informações para tornar sua viagem a Orlando ainda mais proveitosa!


O fura-fila pago da Universal e do SeaWorld

A Disney é comercial! Já cansei de ouvir essa frase diversas vezes. Geralmente, ela é dita quando eu declaro toda a aminha admiração pelos parques temáticos da empresa de entretenimento em Orlando. Não dá para desmentir tal afirmação por completo, afinal de contas, a Disney realmente cobra caro, desde a estadia em seus hotéis até os ítens comprados nas lojas, passando pelo hot-dog do Casey's Corner e pelo preço do ingresso. Cobrança justa, a meu ver, já que temos a contrapartida de um excelente serviço prestado, e de uma manutenção impecável, que evita que a Disney se transforme em um grande Playcenter. Mas isso é assunto para outra coluna. O que interesse dizer aqui é que eu sempre admirei o fato da Disney não cobrar pelo uso do Fastpass, a maravilhosa invenção que foi tema da última coluna. Muitos viajantes já salvaram seu dia graças a este milagroso tícket! Em datas concorridas então, ele é uma verdadeira dádiva!

Sendo assim, é até estranho que a Universal e o SeaWorld, que costumam imitar a Disney em diversos aspectos (inclusive no preço do estacionamento) tenham resolvido cobrar pelos seus fura-filas. Ressalva seja feita: O sistema de funcionamento desse fura-fila da Universal e do SeaWorld é bem diferente do esquema de funcionamento do Fastpass da Disney. Enquanto neste último, cada tícket é válido para apenas uma atração (em horários determinados) e é um recurso limitado, nos outros 2, o fura-fila vale pelo dia inteiro, podendo ser usado em várias atrações.

Na Universal, existe o Express Plus, cuja explicação completa sobre o método de funcionamento, vocês podem ler neste tópico: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=116&t=214" onclick="window.open(this.href);return false;. Já no SeaWorld, existe o Quick Queue, que pode ser adquirido aqui: http://www.seaworld.com/sitepage.aspx?pageid=611" onclick="window.open(this.href);return false;.

Por que considero estes fura-filas injustos? Primeiro porque, mesmo sendo mais baratos na baixa temporada, eles podem tornar-se totalmente desnecessários em determinados dias, quando os parques esvaziam de forma surpreendente. O problema é que muitas vezes não dá para prever quando os parques estarão vazios, e o fura-fila costuma ser adquirido antes da entrada dos viajantes no parque. Já aconteceu algumas vezes de eu entrar na fila de algum brinquedo junto com alguém que tinha o fura-fila e embarcar na atração no mesmo carrinho que a pessoa. Imaginem a cara do viajante! Segundo porque, na alta temporada, os valores cobrados são exorbitantes, o que encarece, e muito, o orçamento da viagem.

Este é o típico dia que necessitaria de um Express Plus: A inauguração da nova área dedicada ao Harry Potter, no Islands of Adventure, em 18 de junho de 2010:

[html]



[/html]

Instituir um sistema similiar ao Fastpass é algo totalmente possível, tanto para a Universal como para o SeaWorld. O fura-filas pago deles acaba sendo algo antipático, pouco democrático, que torna-se inútil em alguns dias do ano. O Fastpass é muito mais igualitário e justo, tornando-se um ponto a favor da Disney, que mostra que nem sempre é o lucro que fala mais alto.

O Express Plus e o Quick Queue são aceitos em diversas atrações, principalmente nas mais concorridas. Ainda assim, é interessante saber, principalmente para aqueles que não adquirirem o fura-fila pago, quais são as atrações mais concorridas dos 2 parques da Universal e do SeaWorld:

Na Universal Studios: Hollywood Rip It Ride It Rock It, The Simpsons Ride, Revenge of the Mummy: The Ride, Men in Black Allien Atack e Shrek 4D.

No Islands of Adventure: Harry Potter and the Forbidden Journey, The Amazing Adventures of Spider-Man, The Incredible Hulk Coaster, Dragon Challenge, Dudley Do-Right's Ripsaw Falls, Jurassic Park River Adventure.

No SeaWorld: Manta, Kraken, Journey to Atlantis, Wild Artic.

Have a magical day!

Na próxima coluna: Extra Magic Hours: O que são e como funcionam. E um teste mostra se elas realmente são um benefício.

Quer fazer algum comentário? Esta coluna é aberta à participação de todos! É só deixar sua mensagem aqui!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

llaarrii Mensagens: 55
Sáb Jul 16, 2011 3:39 pm
Quanto que custa o fura-fila da universal geralmente?
;D

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jul 16, 2011 4:16 pm
llaarrii,

A resposta está no texto!





Booking.com

Voltar para “Colunas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio