Desvendando a Magia - Extra Magic Hours Disney: Benefício?

Nossos colunistas escrevem sobre a cidade.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mai 26, 2011 9:23 pm
Desvendando a Magia

Dicas e informações para tornar sua viagem a Orlando ainda mais proveitosa!

Extra Magic Hours Disney - Benefício?

Dentre os diversos benefícios que os hotéis localizados dentro do complexo Disney oferecem aos seus hóspedes, estão as chamadas Extra Magic Hours. Tal ítem é amplamente propagandeado pela empresa de entretenimento como uma das grandes vantagens em ficar em um de seus resorts. Mas afinal, o que são exatamente as tais horas mágicas extras? Será que elas funcionam realmente? Nós testamos este benefício exclusivo da Disney e revelamos o resultado para vocês!

O que são as Extra Magic Hours: Todos os dias, algum dos 4 parques do complexo Disney ou abre uma hora mais cedo do que o horário oficial, ou fecha 3 horas mais tarde do que o horário oficial, única e exclusivamente para hóspedes de hotéis da Disney. Entenda-se como “hotéis da Disney” todos aqueles localizados dentro do complexo, além do Hilton WDW Orlando Resort, que fica perto de Downtown Disney e firmou uma parceria para oferecer aos seus hóspedes as horas mágicas extras. Os demais hotéis da região de Downtown Disney (Holiday Inn, Best Western, etc), não contam com este benefício.

O teste: Hospedamo-nos por 3 noites no Hilton WDW Orlando Resort em outubro de 2010, e aproveitamos para testar as Extra Magic Hours. Analisando o calendário nos dias de nossa estadia, resolvemos ir ao Hollywood Studios e ao Epcot. O primeiro oferecia as Extra Magic Hours noturnas das 21 horas até meia-noite no dia 18 de outubro, enquanto o segundo oferecia as Extra Magic Hours matutinas das 8 às 9 da manhã no dia 19 de outubro.

Os pontos positivos: Pegamos o Hollywood Studios em um dia bastante movimentado. Não chegamos ao parque no horário de abertura, justamente para podermos nos dedicar às 3 horas extras no final do dia sem estarmos muito cansados. As Extra Magic Hours vieram a calhar, pois conseguimos fazer a Tower of Terror e a Rock’n Roller Coaster durante este período. Ao longo do dia, as 2 atrações estavam com filas enormes.

No entanto, esperávamos pegar o parque mais vazio. Às 23 horas, ele estava incrivelmente cheio, e mesmo nos brinquedos acima mencionados, as filas não estavam extremamente vazias. O Toy Story Midway Mania, brinquedo que é uma verdadeira sensação, permaneceu com uma fila grande. Embora não marcasse mais 90 minutos de espera, como ocorreu durante o dia, a fila apontava para 60 minutos de espera, isso às 23:30 da noite! Foi a última atração que fizemos, e vimos que o placar indicava o tempo de espera errado, pois ficamos apenas 20 minutos esperando até subirmos no carrinho do brinquedo.

Outra boa opção durante as Extra Magic Hours é comer em restaurantes concorridos, pois eles ficam mais vazios do que no horário normal. Nós aproveitamos para jantar no 50’s Prime Time Cafe. Sentamos direto, sem ter feito reserva, um verdadeiro milagre possibilitado pelas Extra Magic Hours.

A dúvida: Teoricamente, deve-se apresentar a chave do hotel em que se está hospedado na porta de cada atração do parque durante as Extra Magic Hours. No entanto, em várias atrações, conseguimos entrar sem ter que mostrar nossas chaves. Ficou a impressão de que é fácil burlar a regra das Extra Magic Hours. Além disso, não há qualquer scanner para verificar as chaves. Nós, por exemplo, guardamos nossas chaves do Hilton. Quer dizer que se voltarmos lá e apresentarmos as chaves do hotel, mesmo estando hospedados em um outro local afastado da Disney, conseguiremos usufruir das horas mágicas extras? É um bom teste para fazermos da próxima vez! Postaremos o resultado dele aqui! Caso tenhamos sucesso em nossa tentativa, ficará comprovada uma grave falha de controle da Disney. De qualquer maneira, em nenhum momento é anunciado por alto falantes que o parques está fechado para hóspedes de hotéis fora da Disney. Esta informação só consta no guia de horários do dia e no calendário disponível no site de Walt Disney World.

Os pontos negativos: Além do parque estar mais cheio do que pensávamos, muitas atrações estavam fechadas durante as Extra Magic Hours, principalmente os shows, como The Voyage of the Little Mermaid, Beauty and the Beast, Lights Motors Action, e até o Backlot Tour.

No entanto, o maior ponto negativo foi o fato de que as horas extras noturnas são sempre seguidas por horas extras matutinas no dia seguinte. Neste caso, por exemplo, enquanto as Extra Magic Hours no Hollywood Studios foram até meia-noite, as Extra Magic Hours do Epcot no dia seguinte começaram às 8 da manhã! Como cada dia é um parque que tem as Extra Magic Hours, sejam elas noturnas ou matutinas, não nos restou outra opção. Ocorre que saímos tão tarde do Hollywood Studios, que simplesmente não acordamos a tempo de aproveitar a hora extra que teríamos no Epcot na parte da manhã. Isso nos leva à conclusão de que, estando poucos dias na Disney, fica difícil aproveitar as Extra Magic Hours ora noturnas e ora matutinas em dias consecutivos.

Conclusão: Após nosso teste, concluímos que as Extra Magic Hours são um benefício bastante interessante para os hóspedes de hotéis da Disney, especialmente na alta temporada, quando os parques lotam no horário normal. Mesmo que o parque fique cheio durante as horas extras, ele sempre estará bem mais vazio do que no horário habitual. As Extra Magic Hours são uma ótima deixa para aproveitar as atrações mais concorridas e jantar em bons restaurantes sem ter feito reserva. No entanto, também vimos que os parques podem ficar cheios mesmo durantes estas horas exclusivas, constatamos que a eficácia do controle da Disney durante as horas é questionável, e provamos para nós mesmos que, muitas vezes, não dá para contar 100% com um benefício como este. Na verdade, as Extra Magic Hours são uma faca de dois gumes, podendo ser decepcionantes para quem ficará pouco tempo hospedado em um hotel da Disney, mas podendo ser muito bem aproveitadas por quem tem mais tempo de viagem e pode intercalar dias de parques com dias de compras.

Have a magical day!

E você, já usou as Extra Magic Hours? Tem alguma observação a fazer? Então escreva para nós, esta coluna é aberta à participação de todos!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 26, 2011 9:30 pm
Que decepção! Ter um benefício exclusivo e, na hora de usá-lo, notar que muitas pessoas que estão ali não deveriam estar é algo muito ruim.
Se não há mesmo esse controle, o benefício perde GRANDE parte do seu valor.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Mai 27, 2011 12:03 am
Eu não tenho certeza se havia gente de fora dos hotéis da Disney lá. Eu fiquei com a impressão de que o parque estava cheio, e como eles não estavam conferindo as chaves direito, fiquei em dúvida sobre a eficácia do controle. Vou fazer o teste no final do ano para tirar essa dúvida.

Eu acho que as Extra Magic Hours são uma vantagem dúbia. No caso do Maurício, por exemplo, que está viajando em julho, vale muito a pena utilizar as horas mágicas extras. A família aí do vídeo parece ter aproveitado bem também, com o parque vazio até. E eu não teria feito o Toy Storay Midway Mania se não fosse pelas EMH. Agora, na baixa temporada, ou quando a estadia em Orlando é curta e não dá para aproveitar as EMH todos os dias, aí elas tornam-se uma desvantagem realmente.

Abraços!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sex Mai 27, 2011 1:29 am
A análise que eu faço das EMH é: os dias que os parques mais estarão cheios. Não percebi um benefício real, e preferi escolher os dias mais tranquilos dos parques.
Parabéns pelo review!
Abraço.

paulotze Mensagens: 199
Sex Mai 27, 2011 9:33 am
Já usei as EMH ; principalmente no MK , pude ir novamente em atrações que durante o dia estavam lotadas !!! como estava num mês de menor movimento em ago/set , entrava direto no ride...

pra mim , valeu a pena por isso ... repetir as atrações !!!

Para complementar , acho que vale a pena ficar em HT Disney se vc tiver o DP free ... aí sim vale o valor e muito !!!
Alimentação (DP) + Estacionamento + Extra Hours => é um pacote interessante e vale a pena !!! e claro a atmosfera de um HT DISNEY !!!!
que vcs acham??

sds
paulo

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Mai 27, 2011 1:23 pm
Concordo, Paulo!

Com esta combinação de benefícios, os hotéis da Disney acabam não sendo tão caros, embora ainda fiquem acima da média comparando com os hotéis fora do complexo.

O fator "magia" também é um ponto a favor. Acordar e envolvido pelo clima da Disney não tem preço!

Abraços!

mauricioalmeida Mensagens: 310
Sex Mai 27, 2011 8:57 pm
Fábio,
Quanta honra!!! Ter uma coluna dedicada a mim certamente é algo acima do que mereço. Muito obrigado pela lembrança e também pelo conteúdo da coluna.
Só que vou estragar, ou melhor, antecipar seu teste do final do ano. Quando eu estiver nos parques, vou tentar não mostrar a chave do hotel para ver se consigo entrar. Acredito que em vários casos terei sucesso...
O bom é que vou poder testemunhar as EMH dos 4 parques. Compromisso!!!
Este final de semana pretendo vasculhar o Falando em busca das informações que ainda não tenho. Prepare-se, creio que novas dúvidas surgirão!
Mais uma vez, muito obrigado pela honra concedida!
Abraço

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Mai 27, 2011 11:46 pm
Imagina, Maurício! Seu roteiro foi todo planejado para que vc aproveite ao máximo as EMH, natural que a coluna seja dedicada a vc, que tem planejado a sua viagem com tanto carinho.

Bruno, em breve farei um post dedicado a vc, prepare-se :D

É uma ótima ideia vc fazer o teste agora em julho. Se eles não conferirem as chaves no mês de altíssima temporada, é porque dá para driblá-los durante todas as épocas do ano. Também é bom porque vc não corre o risco de ser expulso do parque por não mostrar sua chave :lol:

Mas como eu disse, no seu caso, acho que as EMH são um benefício e tanto! No meu caso não foram porque eu fiquei hospedado por poucos dias no Hilton.

Abraços!

mauricioalmeida Mensagens: 310
Sáb Mai 28, 2011 9:24 am
Não posso dizer que estou "preocupado" com as EMH, mas ainda tenho um certo receio se serão tão úteis como pareciam no início. As horas extras não foram o principal fator para escolher um hotel do complexo, mas obviamente contribuíram para a escolha. O que mais pesou foi a atmosfera de um hotel do complexo. O que eu acho que pode dificultar, no meu caso, é faltar pique para as meninas. Hoje, por exemplo, contei para minha esposa que talvez o jantar do Hard Rock seja inviabilizado porque temos "parque" até 23:00. Ela arregalou os olhos e disse: "Até 23:00?"
Eu só completei com: "E não é o dia mais tarde!!! Tem um dia até 2 da manhã!"
Ela desacreditou... rs
Vamos ver o que vai dar!

jackson Mensagens: 5
Sáb Mai 28, 2011 9:39 am
Fomos 3 vezes a Disney, sendo que as 2 últimas vezes dividimos nossa estada entre Hotéis da disney e da universal. Na Disney acho que a grande vantagem é usar o sistema de transporte que é muito eficiente, além poder tomar café com personagens, manter o clima do parque no hotéis, ser atendido da maneira Disney tb durante a hospedagem e poder ir todas as noites a downtown (sem se preocupar com taxi). Já na Universal o esquema de fila prioritária para quem se hospeda num dos três hotéis vale sim a pena. (acho que Express??). ´Vc economiza tempo e energia, além de estar a 5 minutos do centro de Orlando.





Booking.com

Voltar para “Colunas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio