Era Uma Vez em Orlando: Existe vida fora dos parques!

Nossos colunistas escrevem sobre a cidade.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Nov 29, 2011 5:27 pm
Era Uma Vez Em Orlando

Histórias, relatos e reflexões sobre o lugar mais divertido do mundo!


Existe vida fora dos parques!

Após um longo tempo de ausência, a coluna sobre a história de Orlando, suas curiosidades e reflexões sobre a cidade da magia está de volta! Desta vez para fechar o ciclo que tornouo município localizado na Flórida Central pólo mundial do turismo e situar a cidade e seus arredores nos dias de hoje.

Com 7 parques temáticos que preenchem facilmente pelo menos uma semana inteira de viagem, Orlando é um pólo turístico que, ano após ano, atrai milhões de visitantes em busca de diversão. Mas, como se já não bastasse ter à disposição todas as maravilhas da Disney, da Universal e do SeaWorld, a cidade guarda uma série de atrações que funcionam como alternativa aos famosos parques, seja para quem quer fugir do circuito mais conhecido de Orlando ou para quem quer uma programação para uns dias de descanso no meio da viagem.

Por isso que, hoje em dia, pode-se dizer que Orlando é uma das cidades mais completas do mundo. Falta só uma boa praia... Opa, será que falta mesmo?

Pois Orlando conta com 5 excelentes parques aquáticos, verdadeiros oásis de relaxamento em meio ao agito dos parques temáticos. O Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon (Disney), o Wet’n Wild (Universal) e o Aquatica e o Discovery Cove (SeaWorld) cumprem esse papel com louvor. O Discovery Cove, em especial tem uma ampla praia artificial, com areia fofa e várias espreguiçadeiras. Os outros parques aquáticos também contam com piscinas de ondas, além de muitos toboáguas. O fato é que, especialmente no calor, eles compõem uma gama de atrações alternativas aos parques temáticos, perfeita para quem quer descansar um pouco do agito de Orlando. E cabe destacar também o papel do SeaWorld nesse quesito. Embora não possa ser considerado como uma alternativa aos parques temáticos (afinal, ele faz parte desta categoria), o reino da Shamú, inaugurado em 1973 (dois anos após o Magic Kingdom), funciona como uma boa quebra no espetáculo de neón e cenografia esfuziante dos demais parques de Orlando. Seu clima de tranqüilidade praiana e sua freqüência menor contribuem para que o SeaWorld seja uma “ilha” de calmaria em Orlando, mesmo contando com algumas boas atrações radicais.

Mas quem não quer nem ouvir falar de parques, sejam eles temáticos ou aquáticos, também está muito bem servido. Não é a toa que Orlando passou a ser conhecida como o paraíso das compras, com uma infinidade de outlets, shoppings, supermercados, lojas de eletrônicos, entre outras. Há viagens totalmente dedicadas às compras inclusive, sem que se programe sequer um dia em algum parque temático.

Orlando também tornou-se famosa pelas atrações kitsch de locais como a International Drive e o município vizinho, Kissimmee. Gatorland, Ripley’s Believe It Or Not, Wonderworks, Ifly, Holy Land Experience, entre muitas outras, são algumas destas atrações que divertem tanto pelo caráter mais amador como por serem um jeito leve e despretensioso de passar algumas horas do dia. Mas é preciso tomar cuidado, pois muitas destas atrações, como os jantares temáticos de Kissimmee, têm uma qualidade bastante duvidosa.

O lado baladeiro e cult fica por conta da região de Downtown Orlando e Winter Park, que concentram alguns museus, restaurantes sofisticados e discotecas que atraem um público mais descolado, que quer conhecer a outra face de Orlando. E, já que falamos de gastronomia, cabe destacar que a cidade conta com um sem-número de restaurantes e bares, sendo preciso dispor de alguns anos para comer em todos eles!

Neste vídeo, é possível ver algumas das atrações "alternativas" na região da International Drive, um dos cinturões turísticos de Orlando:

[html]

[/html]

Ainda tem os campos de golfe, os complexos esportivos, os hotéis e resorts com áreas de lazer que podem ocupar um dia inteiro da viagem. Tem também Celebration, a cidade projetada pela Disney, além das atrações a algumas horas de distância... Orlando, hoje, não é só a terra de Mickey Mouse. É um aglomerado de atrações para todos os gostos, bolsos e idades, capaz de atrair até aquele ser mais ranzinza, que detesta a idéia de pisar em um parque temático. Sem estas outras atrações, Orlando não teria o mesmo brilho. Tudo faz parte de uma engrenagem que movimenta a economia de uma das cidades mais complexas, e encantadoras, do mundo!

Hakuna Matata

Tem alguma observação a fazer? Então escreva para nós, esta coluna é aberta à participação de todos!


[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


paulotze Mensagens: 199
Qua Abr 25, 2012 9:03 pm
Tem um lugar que estou curioso para visitar , é entre Tampa e Orlando, BOK TOWER e seus jardins !

pelas fotos vale a pena : vejam em http://boktowergardens.org" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Imagem

Imagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Mai 04, 2012 9:26 pm
Eu vi uma reportagem sobre a Bok Tower uma vez no Programa do Amaury Júnior :roll: Também fiquei curioso para visitá-lo.

leocabral Mensagens: 423
Sáb Mai 05, 2012 12:12 am
Orlando tem boas atrações fora parque... mas infelizmente muitas já faliram...
um dos que eu sinto mais falta, era a famosa "terror on church street" ponto obrigatorio para os turistas nos meados dos anos 90... e era excelente... alias a area todo era bem movimentada nem sei como anda mais lá...

mas enfim dos programas legais eu gosto dos campos de mini golfe... tem diversos espalhados.... na intl drive tem o estilingue humano e uma especie de roda que vc fica em uma cadeira... a sensação deve ser péssima!
tem os go-karts também que acaba sendo divertido...

tem o ripleys e o wonderworks como falaram no video...

paulotze Mensagens: 199
Sáb Mai 05, 2012 8:50 am
"terror on church street" era muito BOM !!!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mai 05, 2012 5:13 pm
Bela lembrança, Leocabral!

A Church Street realmente era o point noturno de Orlando na década de 80/90. Depois, passou por um período meio decadente (o Citywalk e Downtown Disney tiraram muito público de lá), mas atualmente, é um lugar que se reergueu, atraindo com suas baladas um público mais jovem, descolado, que quer algo distante dos parques.

Eu adoro o Ripley's! Acho uma atração divertidíssima para um dia mais tranquilo. Recentemente, tenho procurado locais próximos a Orlando que rendem bons passeios bate-e-volta, como Celebration.





Booking.com

Voltar para “Colunas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio