O dia (ou a noite) em que fiquei no Magic Kingdom até as 3 horas da manhã

Nossos colunistas escrevem sobre a cidade.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Mar 28, 2014 7:49 pm
Imagem
Magic Kingdom durante a madrugada

Orlando é uma cidade inesgotável, que oferece infinitas experiências a quem a visita. Cada ida para a terra da magia e da diversão faz surgirem sensações novas, que não havíamos sentido das outras vezes em que estivemos visitando a cidade. Uma das experiências que eu sempre quis ter era ficar em um parque não apenas até ele fechar oficialmente, mas depois disso. Explico: apesar de haver um horário marcado para que o parque encerre suas atividades, demora cerca de 1 hora a 1 hora e meia para que os visitantes remanescentes sejam gentilmente convidados a se retirar.

Imagem
Main Street vazia

E quem seriam os visitantes remanescentes? Aqueles que ainda estão jantando em algum restaurante, comprando algo em uma loja, ou os que, como eu, são tão fanáticos que esperam o parque esvaziar para tirar ótimas fotografias e sentir como se aquele pedaço do paraíso fosse só seu durante algum tempo. Em minha mais recente visita à Disney, consegui realizar este sonho antigo.

Imagem
O parque começando a ficar vazio

Era um dia bem movimentado no Magic Kingdom, e o horário oficial de fechamento do parque era à meia-noite. Mas eu tinha um grande benefício em meu favor: como estava hospedado em um hotel do complexo Disney (no caso, o maravilhoso Beach Club Resort), tinha Extra Magic Hours até as 2hs da manhã. Assim, em 2 horas, pude fazer grande parte das atrações do parque. Mas aquilo para mim não era o suficiente. Queria ficar mais tempo, sentindo o clima do Magic Kingdom na alta madrugada, e com pouquíssima gente. Resolvi ficar até depois das 2hs da manhã para ver o que aconteceria.

Imagem
Vejam como o parque estava cheio na hora do Wishes

E o que aconteceu? Consegui caminhar tranquilamente por parte do parque, sem ser incomodado por ninguém, e sem ser expulso. Pude ter as ruas de Tomorrowland só para mim, e, mais especial ainda, pude caminhar pela Main Street como se fosse um convidado de honra da Disney.

Imagem

Imagem

Houve um momento em que estávamos lá eu e mais meia dúzia de gatos pingados (ou fanáticos). Vi uma família ajoelhada em frente ao Castelo da Cinderela, agradecendo e chorando (sim, chorando). Imediatamente comecei a imaginar a história deles, o sacrifício que deviam ter feito para conseguir realizar a viagem de seus sonhos. Vi funcionários fazendo a limpeza das ruas para o dia seguinte, senti o silêncio da fria madrugada de começo de janeiro (aliás, reparem nas fotos que o parque ainda estava enfeitado para o Natal).

Imagem

Imagem

Imagem

Pude, enfim, viver uma experiência marcante, que ainda não tinha vivido em todas as outras vezes que fui a Orlando. Por volta das 3hs da manhã, depois de ter andado muito e de ter tirado várias fotos, segui caminho para o hotel, não sem antes olhar para trás e ver novamente a Main Street iluminada e vazia, como se naquela noite, o parque estivesse aberto só para mim e para aquela meia dúzia de gatos pingados.

Imagem

Quem se aventurar a ficar no Magic Kingdom depois que o parque fechar, conseguirá vivenciar o Kiss Goodnight, quando uma bela narração com acompanhamento musical dá "boa noite" aos visitantes, com participação especial do Mickey Mouse.

Hoje, se alguém me pedir uma experiência diferente nos parques da Disney, com certeza direi para ficar neles até de madrugada. E de preferência no Magic Kingdom.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

racfalando Mensagens: 68
Sex Mar 28, 2014 9:03 pm
Muito legal seu relato. Não sabia que podíamos ficar tanto tempo no parque.
Valeu

Avatar do usuário
Hildo Mensagens: 247
Sex Mar 28, 2014 9:24 pm
Fabio, sensacional seu relato! Vou tentar fazer isso agora no fim de abril no Magic Kingdom!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Patricia Mensagens: 2384
Sex Mar 28, 2014 10:19 pm
Fantástico Fábio! Aiii Também quero! Rs

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Sáb Mar 29, 2014 8:13 am
Muito interessante mesmo... parabéns, tem alguma forma de conseguir algo parecido na entrada?

FabioMolina Mensagens: 93
Sáb Mar 29, 2014 4:21 pm
Fabio muito bom. fiquei me imaginando aqui no seu lugar. Vou em abril pra Orlando e o único parque que irei revisitar será o MK, quem sabe....

Como os funcionários fazer pra saber se você é um hóspede dos hóteis Disney e portanto tem direto ao Extra Magic Hours?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mar 29, 2014 4:49 pm
A todos que se interessaram em viver esta mesma experiência, recomendo muito! Vc não irá aos brinquedos, pois eles já estarão fechados, mas poderá andar pelas ruas do parque vazias, sentindo como se ele estivesse aberto só para vc. As lojas e alguns restaurantes costumam ficar abertos depois que o parque fecha.

@Carlos: na entrada, existe a cerimônia do rope drop, quando o parque abre oficialmente, e geralmente há um pequeno show de abertura na porta, com participação de personagens, etc. Mas não é permitido entrar no parque antes dele abrir.

@Fabio: através das MagicBands. Antigamente, era pelas chaves dos quartos dos hotéis do complexo. Agora, basta passar a MagicBand em uma das máquinas com formato da orelha do Mickey na entrada de cada atração (as mesmas máquinas usadas para verificar a validade do Fastpass). Se a máquina ficar verde, a entrada é liberada. Mas a experiência de ficar no parque depois que ele fecha pode ser vivida por qualquer pessoa, mesmo estando hospedada fora do complexo. Para quem estiver fora do complexo, basta ir ao parque em um dia em que não haja Extra Magic Hours.

Avatar do usuário
Sunao Mensagens: 77
Dom Mar 30, 2014 10:26 am
Parabéns, muito bom!
O transporte até o estacionamento funciona ininterruptamente?

Abraços.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 30, 2014 10:28 am
Olá Sunao,

O transporte funciona até 1 hora após o fechamento do parque. O Fabio estava hospedado dentro do complexo, então não estava de carro.





Booking.com

Voltar para “Colunas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio