Disney anuncia cancelamento das Extra Magic Hours e do Disney's Magical Express

Notícias atualizadas sobre tudo o que acontece na cidade.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jan 12, 2021 9:55 pm
Imagem
Magic Kingdom vazio durante as Extra Magic Hours noturnas. Imagem que agora, só ficará na memória

Neste início de 2021, o Walt Disney World Resort anunciou duas mudanças que pegaram todos de surpresa, principalmente aqueles que costumam se hospedar (ou que planejam se hospedar futuramente) nos hotéis de dentro do complexo Disney. Trata-se do fim do Disney's Magical Express e das Extra Magic Hours (neste último caso, é mais uma mudança no benefício do que propriamente uma extinção do mesmo). A seguir, vamos detalhar o que significam estas mudanças, e fazer uma análise pessoal sobre os efeitos delas:

1) Cancelamento do Disney's Magical Express:

O famoso "ônibus da Disney", frequentemente visto circulando por Orlando, era um transporte gratuito oferecido a todos os hóspedes de hotéis dentro do complexo Disney, com saídas constantes, sempre na rota aeroporto-hotéis-aeroporto. Era uma forma prática e muito útil para quem não pretendia alugar um carro logo no início da viagem, ou para quem tinha um roteiro dedicado somente para as atrações da Disney. Você economizava tempo e dinheiro na chegada e/ou no retorno da sua viagem.

Leia sobre a nossa experiência com o Disney's Magical Express aqui

Imagem

No dia 11/01/2021, a Disney anunciou oficialmente o fim deste serviço, a partir de 01/01/2022. Quem tem reservas para hotéis do complexo até o final de 2021, ainda poderá usufruir deste benefício. No comunicado oficial, a empresa alega que com a popularização de serviços de carona como Uber e Lyft, o Disney's Magical Express não se tornou mais tão necessário.

A partir de 2022, portanto, quem for se hospedar em qualquer hotel da Disney terá que gastar com aplicativos de carona, táxi, transfer particular, ou alugar um carro desde a chegada a Orlando.

2) Cancelamento das Extra Magic Hours e o lançamento da "Early Theme Park Entry":

Um dos principais benefícios oferecidos a quem ficava em algum hotel da Disney eram as Extra Magic Hours: a cada dia, pelo menos um dos quatro parques da Disney oferecia horas extras exclusivas para quem estivesse hospedado em um dos hotéis do complexo. Era a chance perfeita para aproveitar as atrações mais concorridas sem tanta fila, ou para simplesmente curtir o parque com menos movimento. Estas horas extras poderiam ser de manhã, antes do parque abrir, ou à noite, após seu fechamento.

Em algumas ocasiões, dependendo dos horários de funcionamento do parque com as Extra Magic Hours, dava até para varar a madrugada lá, como aconteceu conosco aqui

Imagem
Magic Kingdom durante a madrugada

As Extra Magic Hours já haviam sido suspensas por conta da pandemia de covid-19. Mas agora, a Disney anunciou que este benefício não retornará mais. Os hóspedes do complexo contarão com a Early Theme Park Entry: todos os dias, eles poderão entrar nos quatro parques meia hora antes do horário oficial de abertura.

Análise:

Trata-se do fim de dois dos melhores benefícios oferecidos pela Disney aos hóspedes de seus hotéis. No caso do Disney's Magical Express, parece mais uma medida de economia do que de "adaptação aos novos tempos". Serviços como Uber existem há anos, e nunca enxergamos como concorrentes dos tais ônibus. Até porque o perfil de quem pegava este transporte da Disney era formado mais por famílias com crianças, que iam atrás justamente da comodidade e da economia.

Quanto à substituição das Extra Magic Hours pela Early Theme Park Entry, também temos dúvidas. Será que apenas meia hora é tempo suficiente para aproveitar o parque mais vazio e ir nas atrações mais concorridas sem tanta fila? A Disney alega que o fato de os quatro parques oferecerem o benefício simultaneamente, todos os dias, vai trazer mais flexibilidade ao roteiro, e ajudar a dispersar as pessoas. É verdade, mas temos que considerar que, por outro lado, raramente alguém fica menos de 4 dias na Disney. Com as Extra Magic Hours, bastava programar cada dia de parque de acordo com o calendário das horas extras. Na prática, vamos trocar 1 ou 2 horas extras para aproveitar os parques de manhã ou à noite, por apenas meia hora a mais no período da manhã. Parece que esta mudança vai acabar beneficiando mais os hóspedes de fora do complexo, no fim das contas, já que estes agora poderão planejar seu roteiro sem se preocupar em ficar fugindo dos dias de Extra Magic Hours.

Entendemos que tal medida se deva também ao contexto trazido pela pandemia, mas como ela foi anunciada pela Disney como se fosse algo permanente, parece que se trata também de uma forma de cortar custos, afinal, cada dia de Extra Magic Hours significava um parque aberto por algumas horas a mais que o normal, com funcionários trabalhando mais tempo. Com apenas meia hora a mais de funcionamento, os ajustes operacionais ficam bem mais fáceis.

Conclusão

São tempos difíceis, de pandemia e de consequente crise econômica, que atinge em cheio ao turismo. Os parques da Disney ao redor do mundo, mesmo estando abertos ao público local em alguns casos, registram perdas financeiras enormes, com dezenas de milhares de funcionários sendo demitidos. Claro que isso acaba se refletindo no corte de benefícios outrora oferecidos aos hóspedes do complexo. Resta saber se, mesmo com esses cortes, ainda valerá a pena pagar (bem) mais caro para se hospedar em um hotel da Disney; ou se os preços destes hotéis vão baixar, o que, convenhamos, é bem difícil acontecer.

Lembrando que a entrada nos Estados Unidos de turistas estrangeiros que tenham estado no Brasil nos últimos 14 dias continua proibida; e que, ao longo de 2021, para acessar os parques da Disney em Orlando, é preciso ter comprado ingresso antecipado, e reservar o dia exato de sua visita a cada parque através do Disney Park Pass, dentro do aplicativo My Disney Experience. Ainda não se sabe se este sistema de reservas continuará vigente após a pandemia.

E você, o que achou dessas mudanças? Planeja viajar a Orlando quando as fronteiras reabrirem e a situação estiver melhor?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 13, 2021 6:59 am
Discordo que o Disney's Magical Express sofra concorrência do Uber e Lyft, pois ambos são pagos, e o ônibus da Disney é gratuito. Acho que é mais redução de custo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 13, 2021 10:49 am
Na minha visão, cortaram o Disney's Magical Express para reduzir custos mesmo.

Já a substituição das Extra Magic Hours pela Early Theme Park Entry eu achei ruim porque 30 minutos é pouco para entrar e aproveitar. Além disso, quem toma café da manhã no parque, às 08:00, não tem mais opção de terminar às 08:50 e aproveitar o lugar vazio.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Jan 13, 2021 3:31 pm
Fico pensando quais serão as justificativas para continuarem cobrando mais caro para se hospedar nos hotéis do complexo. Até o estacionamento gratuito para os hóspedes nos hotéis, que existia até alguns anos atrás, agora não tem mais. Únicas vantagens que ainda vejo são o transporte gratuito entre os parques e os hotéis, e a isenção da cobrança de estacionamento nos parques. Além da possibilidade de marcar Fastpass com antecedência maior (benefício que encontra-se temporariamente suspenso, junto com todo o sistema de Fastpass).

Ok, os hotéis da Disney têm uma estrutura ótima e te fazem sentir parte da "magia Disney" o tempo todo, mas para mim, o que sempre compensou os preços maiores que a média eram todos esses benefícios que, pouco a pouco, estão sendo retirados. A Early Theme Park Entry achei coisa pra inglês ver. Meia hora mal dá tempo para ir em 2 atrações! E ainda temos que considerar o tempo para entrar no parque, se dirigir ao brinquedo, eventuais paradas...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 13, 2021 3:45 pm
Fabio, para mim os maiores benefícios dos hotéis da Disney são a reserva antecipada dos Fast Pass (60 dias de antecedência para os hóspedes e 30 dias para os demais visitantes) e a possibilidade de reservar restaurantes de uma única vez para todo o período de hospedagem.

Só o fast pass, se bem utilizados, já dá para economizar algumas boas horas de fila durante a visita aos parques.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Jan 13, 2021 3:53 pm
É verdade, ainda há o Fastpass antecipado, que é uma grande vantagem. Lembrando que o Fastpass encontra-se suspenso por conta da pandemia. A Disney não se posicionou oficialmente se volta ou não, mas acredito que volte, até porque se tirarem, aí não tem quase mais nenhuma vantagem em se hospedar no complexo. Até 2022, pelo menos, os parques ainda devem operar nesse sistema de reservar um dia específico para visitar cada um deles, e sem Fastpass.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio