Epcot International Food & Wine Festival

Notícias atualizadas sobre tudo o que acontece na cidade.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Out 25, 2011 7:29 pm
Epcot International Food & Wine Festival

Imagem

Está indo para Orlando, ou já se encontra na cidade da magia, e pretende ir ao Epcot nos próximos dias? Então não deixe de conferir o evento International Food & Wine Festival. Ele ocorre anualmente no parque, sempre entre o fim do verão e o começo do outono. A edição deste ano se encerra no dia 13 de novembro. O festival começa na abertura do parque e se encerra junto com seu fechamento.

Durante o International Food & Wine Festival, diversas barracas de vários países ficam dispostas ao redor da World Showcase Lagoon (onde ficam os 11 pavilhões que representam diferentes nações). Cada um destes quiosques representa um país, e serve iguarias típicas. Assim, quem for à barraca da Grécia, poderá se deliciar com uma “mussaká” e com um vinho da terra de Baco; até o Brasil está representado lá, oferecendo bebidas como caipirinha e pratos típicos da nossa cultura.

Cada item do cardápio é vendido de maneira avulsa; as porções também não são grandes, o que dá ao evento um caráter de “menu-degustação”, ou seja, a idéia é que se pule de país em país, experimentando cada vez uma iguaria diferente. Não espere encontrar características de restaurante, portanto: As comidas e as bebidas são servidas em pratos e copos de plástico, com talheres descartáveis. Arrumar um lugar para sentar também pode ser uma tarefa difícil, principalmente à noite, quando o World Showcase fica mais cheio e as pessoas começam a pegar lugar para o Illuminations: Reflections of Earth.

Durante o International Food & Wine Festival, ocorre uma série de shows no teatro do pavilhão dos EUA. Tais concertos fazem parte da série Eat To The Beat. Os horários e os artistas que estão se apresentando na edição deste ano podem ser conferidos neste link: http://disneyworld.disney.go.com/parks/epcot/special-events/epcot-international-food-and-wine-festival/concerts/" onclick="window.open(this.href);return false;

O Eat to The Beat é uma excelente oportunidade de assistir gratuitamente (os shows estão incluídos na admissão ao parque) a uma apresentação de algum artista famoso. Em 2011, por exemplo, constam da lista de apresentações as bandas Air Supply, Hanson e Sugar Ray, entre outros.

Acesse a página oficial do International Food & Wine Festival: http://disneyworld.disney.go.com/parks/epcot/special-events/epcot-international-food-and-wine-festival/" onclick="window.open(this.href);return false;

Análise – Em 2010, conferimos de perto o International Food & Wine Festival. Embora a idéia do evento seja boa, reunindo a gastronomia de diversos países, não o consideramos muito atraente, tanto que acabamos almoçando novamente no ótimo Les Chefs de France. O fato das porções serem ínfimas e servidas em louças descartáveis tira parte da graça do evento; é preciso paciência para enfrentar as filas em algumas barracas; e a busca por um lugar para sentar pode ser estressante. No entanto, o festival aumenta bastante as opções gastronômicas no Epcot, trazendo uma ampla variedade de comidas e bebidas, para todos os gostos. Além disso, os shows gratuitos do Eat to the Beat são uma grande vantagem.

E você, já esteve no Epcot durante o International Food & Wine Festival? Comeu ou tomou vinho em alguma barraca? Achou que valeu a pena? Conte para nós a sua experiência!

sofia123 Mensagens: 44
Ter Jul 16, 2013 1:13 pm
O parque fica mais cheio nessa época do festival? As porções de comida são caras?

padamasceno Mensagens: 148
Ter Jul 16, 2013 7:09 pm
Obrigado pelo texto Fábio!!

Estou indo no começo de Novembro e daria para pegar os últimos dias desses festival. Ainda estou na dúvida, mas acho que vou lá para dar uma conferida!! depois posto minhas impressões aqui.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Jul 17, 2013 1:58 am
O parque fica bem em evidência nessa época, mas não acho que ele chega a ficar consideravelmente mais cheio. Vale a pena conhecer o festival, embora eu ache as porções um pouco pequenas, e mal servidas (com pratos e talheres descartáveis). Ainda prefiro comer em um dos restaurantes do World Showcase :D

leocabral Mensagens: 423
Qua Jul 17, 2013 7:26 am
Também estive em 2010, na minha opinião o parque fica mais cheio (em comparação com os outros, porém nada de assustar)
Até porque na minha opinião o público era de mais idade!
Também é distribuido um passaporte para carimbar
Os paises que voce experimentou a comida rsrs





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio