Miami a Orlando (e vice-versa) de ônibus: como funciona, quanto custa e vale a pena?

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Fev 19, 2012 12:41 pm
Imagem

A baixa oferta de voos que ligam aeroportos brasileiros direto à Orlando faz com que a maioria dos viajantes precise fazer a clássica escala em Miami antes de curtir os incríveis parques temáticos. Há algumas opções disponíveis para fazer o percurso entre as duas cidades. As mais populares são avião e aluguel de carro, mas também há a possibilidade de se locomover com transporte público, mais especificamente de ônibus e trem. Algumas empresas fazem a viagem de ônibus entre Miami e Orlando, como a RedCoach, SuperTours e a Greyhound.

Onde é o embarque e desembarque?

A rota mais clássica sai do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e desembarca no Terminal de Ônibus de Orlando (ou vice-versa). Apesar de esta ser a rota mais popular, é preciso ficar atento na hora de comprar os tickets porque há exceções. A SuperTours, por exemplo, oferece rotas que saem de hotéis em Miami e que desembarcam em parques de Orlando. Essa pode parecer uma opção promissora, mas pode ser uma furada, afinal, de nada adianta chegar a Orlando direto no parque se você estiver cheio de malas. Essa opção só é interessante se você estiver hospedado em um hotel do grupo do parque, que oferece transporte gratuito até a hospedagem. Outras empresas embarcam/desembarcam em terminais próprios, que são diferentes do terminal de ônibus central da cidade. E mesmo na rota clássica é preciso ficar atento, porque o MIA é gigantesco e os ônibus saem de locais diferentes dentro dele. A moral da história é: atenção redobrada na hora de comprar os tickets.

Leia também: Como ir de um parque a outro da Disney sem usar o carro

Quanto tempo demora?

A viagem de ônibus pode durar, em média, de 4 a 6 horas de viagem, porque costuma haver paradas no meio do caminho. De carro, o mesmo percurso dura em torno de 3:30 a 4 horas.

Como são os ônibus?

É impossível responder esta pergunta de forma absoluta, porque são diferentes empresas e diferentes modelos de ônibus. Mas o lado positivo é que os ônibus costumam ser modernos e confortáveis, com ar condicionado, tomadas, Wi-Fi e entretenimento. Se você viajou de econômica no avião, é provável que ache o espaço das poltronas do ônibus mais confortável.

Algumas empresas oferecem diferentes categorias de assentos no ônibus. A RedCoach, por exemplo, tem a opção 'Extra Grande' e 'Cama' (assento totalmente reclinável). Curiosamente, diferente das classes do avião, as poltronas mais espaçosas no ônibus não costumam ser tão mais caras que as comuns, pela nossa pesquisa.

Leia também: Vale a pena ir de Uber para os parques temáticos de Orlando?

Política de bagagens nos ônibus

Outro aspecto importantíssimo a se observar ao comprar sua passagem. Algumas empresas permitem que cada passageiro embarque com 2 bagagens de até 23 quilos e 1 bagagem de mão de forma totalmente gratuita. Já outras, permitem apenas 1 bagagem de até 23 quilos e 1 bagagem de mão, cobrando a mais para malas extras. Das empresas mencionadas, apenas a RedCoach assume a primeira política; já a SuperTours e Greyhound, a segunda.

Quanto custa?

As passagens são realmente muito baratas. Espere pagar entre R$ 100,00 e R$ 300,00 para ida e volta. Pelas nossas pesquisas, não encontramos uma diferença considerável de preços ao longo do ano, afinal, Orlando não tem baixa temporada.

Leia também: Como funcionam os ônibus que levam dos hotéis da Disney aos parques do complexo

Vale a pena fazer a rota de ônibus?

Só você pode responder esta pergunta, ao analisar suas demandas. Mas na nossa opinião, a resposta ser 'sim' é exceção. É preciso considerar que Orlando é uma cidade que necessita aluguel de carro para fazer absolutamente qualquer coisa, então a opção mais óbvia e que a maioria dos viajantes adere é realizar este aluguel logo no MIA e dirigir até Orlando. Outro fator a botar na ponta do lápis é a quantidade de pessoas. Acreditamos que só vale a pena fazer a rota de ônibus se você estiver sozinho, ou no máximo em dupla, e optar por não alugar um carro em Orlando, ou estiver indo encontrar a família que já cuidou do aluguel.

Se a viagem é em família ou em grupo, o valor das passagens de ônibus fatalmente irá superar o do aluguel do carro. Também analise o custo extra de transporte que você terá do terminal de ônibus até o seu hotel. Se a sua passagem de ônibus exigir pagamento extra para bagagens adicionais, o argumento do preço baixo fica ainda mais insustentável.

Fora os custos em si, as horas a mais de estrada podem ser um problema, principalmente se você viaja com crianças e idosos. Orlando já é uma viagem cansativa e a rotina intensa de parques exige muito dos turistas. Será que vale a pena cansar ainda mais o corpo em um percurso que poderia ser mais rápido?

Se a questão é economizar, a possibilidade de fazer uma conexão aérea até o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) provavelmente será descartada, porque os preços são significantemente mais altos. Mas ao comparar a viagem de ônibus com a opção do aluguel de carro, fica claro que o transporte público não é tão interessante.

Leia também: 7 motivos para você alugar um carro na Flórida

Boa viagem!

E você, já viajou entre Orlando e Miami de ônibus? Porque escolheu esta opção? Gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 17, 2019 2:28 pm
Sempre aluguei carro, que acho a melhor opção, mas em situações pontuais acho que vale a pena. Ano passado, precisei ir de Orlando para Miami para embarcar no Symphony of the Seas. Fui de avião, com a American Airlines. É tão trabalhoso que de ônibus teria sido mais prático e confortável.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Set 17, 2019 2:28 pm
Acho que só vale quando a grana estiver muito apertada e só for uma pessoa viajando. A partir de 2 o carro já parece ser mais válido

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 17, 2019 2:32 pm
Prefiro o conforto de alugar um carro mas é muito bom ter essa opção, que não deixa de ser boa também. Tem muita gente que não dirige né!?!

sabrinamix Mensagens: 6
Qui Set 19, 2019 6:07 pm
Tive essa experiência em junho e achei super tranquilo. Apenas achei confuso o embarque no Aeroporto de Miami, mas correu tudo bem. O ônibus que peguei era super confortável e consegui descansar bastante no trajeto, quase não teve paradas. Chegamos em 4h30min.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Set 23, 2019 12:24 pm
Acho tranquilo dependendo da situação... e da quantidade de malas e tal. É bem barato mesmo.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio