Disney passará a cobrar multa em todos os restaurantes para quem fizer reserva e não comparecer

Notícias atualizadas sobre tudo o que acontece na cidade.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Out 03, 2013 12:49 pm
Disney passará a cobrar multa em todos os restaurantes para quem fizer reserva e não comparecer

Imagem
Les Chefs de France, um dos melhores restaurantes da Disney

Em outubro de 2011, fomos surpreendidos com a notícia de que a Disney passaria a exigir os dados de um cartão de crédito, assim como o endereço de envio da fatura, para todas as reservas efetuadas em restaurantes com aparição de personagens. Em caso de não comparecimento ou de cancelamento com menos de 1 dia de antecedência da refeição agendada, seria cobrada uma multa de U$10,00 por pessoa. A exceção é o Cinderella's Royal Table, cuja refeição é pré-paga no ato da reserva.

Pois a partir do dia 31 de outubro de 2013, esta regra passará a valer para TODOS os restaurantes da Disney, dentro ou fora dos parques. Sim, caro leitor, será preciso fornecer os dados completos de um cartão de crédito e endereço de envio da fatura para toda e qualquer reserva nos restaurantes com serviço de mesa do complexo Disney. Não importa se é café da manhã, almoço ou jantar. Não importa se o restaurante é pouco ou muito concorrido. A regra também será aplicada a restaurantes que não são operados diretamente pela Disney, mas que estão dentro do complexo, como o Planet Hollywood.

Caso você desista da reserva, será preciso cancelar até as 23h59 do dia anterior ao da refeição. Se você reservou um almoço no Les Chefs de France para o dia 02 de janeiro, por exemplo, terá até as 23h59 do dia 01 de janeiro para cancelar a reserva sem pagar a multa de U$10,00 por pessoa. NÃO adianta cancelar a reserva algumas horas antes, tem que ser pelo menos um dia antes.

Análise: Ter de fornecer um cartão de crédito e o respectivo endereço no ato da reserva tornará o procedimento bem mais chato e burocrático. Por outro lado, cansei de tentar reservar restaurantes para amigos e clientes, e encontrá-los lotados, muitas vezes com uma antecedência assustadora. Com certeza, muitas destas reservas não eram honradas. Eu mesmo já cheguei a pegar restaurantes com mesas reservadas que ficaram vazias, quando havia uma enorme fila na porta, composta por pessoas que não haviam feito reserva e queriam comer lá. Isso acontece principalmente em restaurantes mais famosos, como o Sci-fi Dine-in Theater e o Planet Hollywood. Prejuízo para o estabelecimento, prejuízo para os viajantes.

Pensando pelo lado prático, desaprovo a medida. Mas como Disneymaníaco e fã dos restaurantes com serviço de mesa do complexo, lembrando das vezes em que fiquei sem lugar injustamente, considero a medida apropriada.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Pobretao Mensagens: 129
Qui Out 03, 2013 1:07 pm
Concordo Fábio... nem entro no mérito se é justo ou não, mas é uma medida que é necessária, pelo menos em períodos de alta temporada...

Só espero que seja simples cancelar uma reserva por um smart fone...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Out 03, 2013 1:13 pm
Se vc vincular as reservas ao seu perfil no site da Disney, poderá cancelá-las facilmente pela internet. Outra opção é ligar via Skype para o telefone da central de reservas da Disney.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 03, 2013 1:57 pm
Será que muita gente não reserva só por reservar e acaba não indo? Pode ser que a estatística de no-show estivesse muito alta.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Out 03, 2013 2:02 pm
Com certeza. Cansei de ver mesas reservadas que ficavam vazias em diversos restaurantes, porque quem reservou simplesmente não aparecia.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 03, 2013 2:14 pm
Acho uma medida justa. O no show prejudica o estabelecimento e os clientes que querem de fato comparecer.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 03, 2013 2:21 pm
Acho justo.

Este ano cancelei na véspera uma reserva no Crystal Palace pois estava chovendo muito e pensamos que não conseguiríamos ir ao Magic Kingdom no dia seguinte .

Terminou que no dia seguinte fez sol e acabamos indo. Mas perdemos o almoço. :(

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Out 03, 2013 2:35 pm
Uma das desvantagens desta medida é justamente essa: se no dia anterior chove, vc pode acabar cancelando a reserva e ser surpreendido com tempo ensolarado no dia seguinte. Assim como pode acontecer de fazer tempo bom no dia anterior, e no dia da reserva vc ser surpreendido com um temporal.

Quem tem viagem marcada para Orlando nos próximos meses, aconselho a reservar os restaurantes antes do dia 31 de outubro :D

Maite Mensagens: 115
Qui Out 03, 2013 2:48 pm
Eu fiz a reserva de um café da manhã, um almoço e um jantar tem mais ou menos 3 meses e me foi pedido os dados cartão de crédito.

No ato da reserva eles avisavam que caso em não cancelasse o evento 24 horas antes, iriam me cobrar 10 dólares por pessoa como multa. Vou agora em meados de Outubro. Só não foi me pedido endereço de cobrança.

Acho super justo cobrarem multa. Por mim, eles deveriam cobrar bem mais do que 10 dólares. Mesmo com meses de antecedência e em um mês que é tradicionalmente mais vazio, foi muito complicado fazer reservas. Tanto que penso em cancelar o jantar, pois estarei com criança pequena e só consegui o horário das 21:30h.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Out 03, 2013 10:10 pm
Também achei justa a mudança. Espero que agora a disponibilidade seja um pouco melhor.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio