Uso do Uber em Penha, Balneário Camboriú e Itajaí

Troca de informações sobre destinos em Santa Catarina.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 17, 2018 7:33 am
Imagem

Quando viajei para Santa Catarina, meu objetivo era um só: levar meu filho de 3 anos para curtir o Beto Carrero World. Por isso, escolhi uma pousada em Penha, que fica a mais ou menos 10 minutos de distância de carro do parque temático. Para quem deseja ficar mais dias, Balneário Camboriú acaba se tornando uma base mais interessante, por causa da praia, badalação e mais opções de passeios.

Leia também: Vale a pena viajar com crianças pequenas para conhecer o Beto Carrero World?

Voei com a GOL Linhas Aéreas e chegando ao aeroporto pedi um Uber. Como a minha viagem era focada no parque, seria mais caro alugar um carro, então queria comodidade. O motorista aceitou e fiquei esperando mais de 15 minutos e nada. Depois, no GPS aparecia ele indo para a direção oposta de onde eu estava. Cancelei. Entrou tarifa dinâmica e o preço de mais ou menos R$ 20,00 subiu para mais de R$ 50,00. Fiquei revoltado e esperei uns 20 minutos até a tarifa abaixar para chamar novamente, quando consegui o erro. Esse foi o primeiro indício de que eu teria problemas de locomoção na viagem.

Conversando com o motorista, ele me disse que havia uns 200 motoristas na região, e que nem sempre era fácil achar um carro disponível. Ele contou que em Penha há poucos motoristas, então me recomendou a sempre pedir com bastante antecedência. No dia seguinte, hora de ir ao parque, tentei pedir e foi realmente bem difícil. Como estava atrasado, acabei usando um motorista indicado pela pousada, com preço fechado, no valor de R$ 35,00. O Uber, nesse trajeto, custa R$ 15,00. O táxi, custa mais caro ainda.

Na saída do parque, dei sorte, e consegui logo um carro, com valor acessível. No dia seguinte, consegui um Uber para ir ao parque, mas na saída foi bem difícil e fiquei acho que uns 30 a 40 minutos até conseguir um carro.

Todos os motoristas que peguei, me deram o cartão deles, algo que é proibido pelo aplicativo. Eles preferem fazer as corridas por fora, ganhando mais, com preço fechado. Com isso, principalmente nos horários de maior movimento, encontrar um carro livre é difícil. Entre usar o Uber, e ganhar mais por fora, eles ficam com a segunda opção.

No último dia da viagem, queria ir ao Parque Unipraias, e não teve jeito: contratei um motorista da Uber para me pegar e levar. Na verdade, contratei ele para:
- Me pegar na pousada;
- Me levar para o Parque Unipraias;
- Me buscar e retornar a pousada, para pegar a bagagem;
- Me levar ao aeroporto.

O valor foi de R$ 120,00, pago em dinheiro. Como tinha voo, não poderia ficar esperando, então achei melhor optar pelo valor fixo, e a certeza de que o motorista estaria me esperando. Ficou com preço parecido com o que pagaria no Uber.

Nome do motorista: Diego Marinho.
Telefones: (47) 99718-9833 (TIM) e (47) 99132-1118 (Vivo).

Se você está indo para a região, e não quer alugar um carro, vai acabar precisando se render ao preço fechado dos motoristas para ter mais comodidade e evitar longas esperas.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou a convite da GOL Linhas Aéreas e Beto Carrero World.

E você, já usou o Uber na região? Achou fácil ou teve problemas? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Jan 17, 2018 7:50 am
Infelizmente existem pouquíssimos motoristas na região, o que reflete nessa ineficiência :/

JohnNissin Mensagens: 80
Qua Jan 17, 2018 5:10 pm
Realmente são pouquíssimos motoristas e os quem trabalham na área (Penha e Balneário Piçarras) se cadastraram em outra cidade (Itajaí e Balneário Camboriú provavelmente). O cadastro para motoristas não está disponível em Penha e Balneário Piçarras, quem me passou essa informação foi um motorista da Uber.

carloschaves Mensagens: 286
Sáb Fev 17, 2018 7:36 pm
Atitude lamentavel desses motoristas.. deveriam sobre punicoes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 08, 2018 6:31 pm
Esse ano usei só 99, afinal, é mais barato do que o Uber. Os motoristas continuam querendo fechar tudo por fora.





Booking.com

Voltar para “Santa Catarina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio