10 atrações imperdíveis em Balneário Camboriú e arredores

Troca de informações sobre destinos em Santa Catarina.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Dez 15, 2018 8:31 am
Imagem
Uma das praias de Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú é um destino que mistura o natural com o urbano em Santa Catarina. A cidade é famosa pela ampla quantidade de praias, mas surpreende turistas ao mostrar que há muito mais o que fazer do que apenas um mergulho. Para te ajudar a montar um roteiro ideal e com passeios diversificados na cidade, o Falando de Viagem listou 10 coisas que você precisa fazer em Balneário Camboriú e até nas pequenas cidades vizinhas.

Leia também: 13 destinos muito românticos e pouco conhecidos no Brasil

Confira:

1- Se divertir no Beto Carrero World

O Beto Carrero World não fica exatamente em Balneário Camboriú, mas sim na cidade Penha. Porém, turistas do Brasil todo muitas vezes vão até a cidade litorânea de Santa Catarina exatamente pela proximidade ao parque. O Beto Carrero não é apenas o melhor parque do país, mas também de toda a América Latina e o sexto melhor do mundo todo. É um passeio incrível para famílias, que agrada tanto os mais pequeninos até os adolescentes mais radicais. O tipo de experiência que todos os brasileiros deveriam ter ao menos uma vez.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre o Beto Carrero World

2- Explorar Bombinhas e região

Outro passeio que não está exatamente em Balneário Camboriú, mas que vale muito a pena ser feito. Bombinhas faz parte da região de Costa Verde e é o menor município de Santa Catarina. O pequenino notável abriga nada menos que 39 praias paradisíacas - entre elas, algumas das mais famosas são a praias de Bombas, Bombinhas, Embrulho, Canto Grande e Sepultura. Se você gostar muito de mar, vale a pena estender este passeio e passar uma noite ou duas na região, mas se a estadia em Balneário for mais curta, um bate e volta em Bombinhas já é um ótimo passeio!

3- Passear de escuna pirata

O turista que não pesquisou sobre Balneário Camboriú provavelmente irá ficar bastante confuso com a enorme quantidade de barcos pirata navegando por aí. Também não sabemos o motivo da brincadeira, mas é fato que este passeio já se tornou uma das principais atrações do destino. Como bom destino de praia, a melhor forma de conhecer o litoral em poucas horas é de um passeio de barco - no caso de Balneário, de um barco que replica um navio pirata! As excursões saem do Pontal Sul e são um tour muito divertido para toda a família. Uma das atrações mais famosas do percurso é a charmosa Ilha das Cabras.

4- Visitar o Cristo Luz

Um dos cartões postais da cidade é o Cristo Luz. A comparação com o clássico Cristo Redentor do Rio de Janeiro é praticamente automática, mas recomendamos que você se esforce para não comparar as duas atrações, para poder aproveitar o Cristo catarinense sem preconceitos. O monumento de 33 metros tem um braço aberto e o outro segurando um foco de luz que acende todas as noites. A escultura está localizada no topo de uma montanha, e o visitante pode aproveitar a bela vista da cidade de cima.

5- Conhecer o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta

Em uma cidade dominada por belas praias, o Parque é uma alternativa sem mar, porém ainda sim de muita natureza exuberante. São seis trilhas de diferentes níveis, muita flora e fauna também. Mesmo que você não queira fazer atividades mais radicais, o passeio é muito válido, porque o Parque também é um excelente local para um piquenique e para ser apenas um espaço para que as crianças possam correr e gastar bastante energia.

6- Bater perna pela orla urbana

Em uma cidade litorânea, até os passeios mais simples se tornam especiais por conta da bela vista. Um exemplo disso é a orla urbana. Caminhar por ela após um mergulho é uma excelente forma de aproveitar o tempo em Balneário. Nela, também há vários quiosques mais arrumadinhos e até restaurantes perfeitos para um almoço com vista ou até um fim de tarde tropical. As praias mais centrais da cidade não são as mais belas ou especiais, mas para os turistas que moram no interior ou que têm pouco tempo de viagem para explorar as praias mais distantes, é um passeio mais que válido. As ruas da cidade são nomeadas por números; vale ressaltar que a região da Rua 1200, que fica próxima à orla, é uma das mais movimentada e cheia de restaurantes.

7- Curtir o Parque Unipraias

Trata-se de um complexo de entretenimento que conta com vários brinquedos radicais, como um teleférico, tirolesa, trenó de montanha e muito mais. O parque é bastante frequentado tanto por locais como por turistas, principalmente por jovens e adolescentes, mas a diversão é garantida para toda a família. É claro que o Unipraias não chega perto do tamanho do Beto Carrero. Esta é uma boa opção para uma tarde divertida de chuva ou até pós praia, sendo facilmente aproveitado em poucas horas.

8- Percorrer a Rodovia Interpraias

Pegar o carro e percorrer a Rodovia Interpraias é imperdível. Lá, o visitante encontra seis praias interligadas pela estrada: Praia do Estaleirinho, Praia do Estaleiro, Praia do Pinho, Praia de Taquaras e Taquarinhas e a Praia de Laranjeiras. O melhor a se fazer é passar o dia inteiro por lá, indo de praia em praia com o luxo de poder escolher a sua favorita no final. É um passeio absolutamente imperdível para os turistas que amam o mar aproveitarem um dia de sol da melhor forma!

9- Subir no Complexo Turístico Morro do Careca

O Morro do Careca possui um complexo que é perfeito para um passeio agradável ao ar livre. Com o cume a 104 metros do nível do mar, o visitante mais aventureiro pode chegar lá a partir de uma trilha, e os mais preguiçosos, também têm a opção de chegar de carro. As principais atrações do complexo são a vista de cima da cidade, o point de salto de asa delta e a rampa para prática de esportes.

10- Caminhar no deque

Do lado oposto da orla urbana, há uma passarela feita de deques que liga o Pontal Norte à Praia do Buraco. O caminho é menos tumultuado, turístico e óbvio que a orla, sendo um passeio mais agradável, com mais calmaria e de mais contato com a natureza. A estrutura é totalmente plana e de facílimo acesso - nada a ver com trilhas ou caminhos radicais. O passeio é caminhar por lá e ver a cidade de outro ângulo.

Leia também: Uso do Uber em Penha, Balneário Camboriú e Itajaí

Como ir para Balneário Camboriú?

Basicamente, você chegando de avião, há três opções de aeroportos:
- Aeroporto de Navegantes (NVT): 32 quilômetros da cidade;
- Aeroporto de Joinville (JOI): 113 quilômetros da cidade;
- Aeroporto de Florianópolis (FLN): 90 quilômetros da cidade.

O Aeroporto de Navegantes é o mais próximo de Balneário Camboriú, sendo uma ótima opção. Entretanto, caso você queira combinar a viagem com Floripa, o que é uma ótima ideia, vale a pena ir por lá. A GOL Linhas Aéreas voa para todos os aeroportos e é a melhor opção disponível. A passagem aérea pode ser parcelada em 6 vezes sem juros.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

É claro que praia é sempre uma delícia, mas quisemos te mostrar que Balneário Camboriú também oferece uma seleção mais ampla de passeios do que pode parecer. Esteja você de passagem ou seja a cidade o seu destino final, dá para aproveitar o melhor do litoral catarinense em poucos dias, mas de uma ótima forma. Com atrações econômicas e que garantem o contato com a natureza, Balneário é ótimo um destino para turistas de todas as idades.

Boa viagem!

E você, conhece Balneário Camboriú? Fez algum desses passeios? Tem dicas de outros? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 17, 2018 9:00 pm
Conheci rapidamente Balneário mas confesso que não curti muito. Acho que o Beto Carrero é o maior atrativo da região.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 18, 2018 8:01 am
Para quem está com crianças só o Beto Carrero World já vale muito! E, quando tiver um tempinho, o Parque Unipraias é uma boa pedida.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Dez 24, 2018 12:44 am
Também gostei do Unipraias e acho que vale a pena com crianças. Balneário em si é um lugar bacana para relaxar, mas não tem tantos atrativos. Preferi ficar por lá quando fui ao Beto Carrero.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 24, 2019 10:05 am
Mercure Camboriú Hotel: ótima hotel em frente à praia em Balneário Camboriú https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=163&t=16912" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Set 04, 2020 12:32 pm
FG BIG WHEEL: Nova atração turística de Balneário Camboriú

Maior Roda Gigante Estaiada da América Latina deve ser inaugurada em dezembro

Balneário Camboriú que é destino de milhões de turistas todos os anos não para de crescer e de surpreender. Com 142 mil habitantes a cidade do litoral norte de Santa Catarina é movida pelo forte turismo e conhecida também por grandes empreendimentos. Entre eles, a nova atração turística que será entregue no fim deste ano, e que já pode ser vista num dos pontos mais visitados da orla. O Pontal Norte que tem uma beleza natural e exuberante vai ficar ainda mais charmoso com a FG Big Wheel que está sendo montada no local.

As obras no terreno começaram em outubro de 2019 e a montagem da estrutura há pouco mais de um mês. A roda gigante foi toda produzida no exterior, sendo a estrutura na China, as cabines na Holanda e os sistemas eletrônicos na Alemanha. Na medida em que o empreendimento vai ganhando forma aumenta a curiosidade de quem passa pela Avenida Atlântica. E não é por menos. A FG Big Wheel vai ser a maior Roda Gigante Estaiada da América Latina, com um design leve, limpo e elegante, contará com uma altura total de 82 metros acima do nível do mar e 65 metros de raio. Contando 36 cabines climatizadas, o novo ponto turístico de Balneário Camboriú vai proporcionar aos visitantes vistas panorâmicas da cidade e da orla.

Segundo o engenheiro da obra Marcelo Anderle, o cronograma geral do empreendimento está com 62% executado. Já a roda gigante já passou dos 50%. "A montagem tem sido um grande desafio de engenharia, sendo gerenciada pela Construtora Mestra, juntamente com equipes de montagem mecânica e uma empresa certificadora da qualidade e segurança dos trabalhos que estão sendo executados. No momento aproximadamente 50 profissionais, equipes de arquitetos, e quatro engenheiros estão envolvidos diretamente no empreendimento, além de um rigoroso acompanhamento quanto aos cuidados ao meio ambiente".

Erondi Roveda salienta a importância das equipes multifuncionais e internacionais que estão envolvidas. "Eles têm se dedicando de forma integral para atender o cronograma. Faltando agora menos que 100 dias, tudo está sendo muito bem analisado e planejado, bem como a execução acompanhada de muito perto. Estamos muito orgulhosos do time que formamos e, ansiosos para comemorar com todos os envolvidos".

O complexo que está recebendo a roda gigante está numa área privada de 37.500m2, e mais de 57.000m2 contando a faixa de marinha e vai utilizar menos de 2% da área total do terreno. Os visitantes vão poder usufruir de áreas de convivência com praça de alimentação, lojas de souvenirs e banheiros, em um local com segurança, iluminação e Wi-Fi. O espaço vai ser aberto ao público e apenas o que for consumido será cobrado. Toda a estrutura vai se conectar ao Deck do Pontal Norte, que já foi reformado pela empresa.





Booking.com

Voltar para “Santa Catarina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio