O que fazer em Urussanga, Santa Catarina | 4 passeios imperdíveis

Troca de informações sobre destinos em Santa Catarina.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Jun 09, 2019 11:51 am
Imagem

A cidade de Urussanga, localizada no sul de Santa Catarina, a 190 quilômetros de Florianópolis, é conhecida pelo cultivo das Uvas Goethe, que dão origem a vinhos brancos estruturados, frescos e com um sabor muito característico. Trata-se de uma cidade pequena, com aproximadamente 20 mil habitantes, e que possui algumas atrações interessantes, que podem ser visitadas durante um final de semana. É um destino muito focado no enoturismo, e junto com as temperaturas mais baixas, torna-se uma opção atrativa para casais apaixonados.

Leia também: 10 atrações imperdíveis em Balneário Camboriú e arredores

1) Conhecer a igreja matriz

Construída em 1945 em plena Praça Garibaldi, no centro de Urussanga, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição está perfeitamente conservada, tanto interna como externamente. Vale a pena visitar a igreja, principalmente o seu interior, que abriga uma réplica da escultura Pietà, de Michelangelo, um presente do Papa VI, enviado em 1979, por ocasião das comemorações do centenário da cidade.

Imagem

Imagem

2) Explorar o comércio local

Próximo da Praça Garibaldi não deixe de conhecer alguns estabelecimentos típicos, e que fazem muito sucesso entre moradores locais e visitantes. O engenho Tafona do Derdi possui um moinho de farinha de milho ainda em funcionamento, e vende diversos produtos caseiros produzidos na região, tais como queijos, linguiças, copas, salames, etc. Lá você poderá degustar alguns itens, assim como comprar algumas dessas delícias. Logo ao lado está a loja Recheios e Recreio, que produz no local biscoitos caseiros e bolos. Sugerimos experimentar os produtos que levam vinho de Uva Goethe em sua composição, pois possuem um sabor diferenciado e único. Não muito distante dali, está o Roma Gelato & Café, que vende sorvetes artesanais, feitos com produtos frescos, sem aromatizantes ou corantes artificiais, e com algumas opções sem lactose.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

3) Visitar as vinícolas

Impossível ir até Urussanga e não explorar as vinícolas da região. Sugerimos visitar a Vinícola Vigna Mazon, que fica um pouco mais distante, e aos domingos serve um delicioso almoço. Outra opção interessante é a Vinícola Casa Del Nonno, localizada dentro da cidade, e que uma vez por mês realiza um concorridíssimo Sunset, evento com muitos vinhos e petiscos para apreciar o pôr do sol.

Leia também: 8 vinícolas imperdíveis em Santa Catarina

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

4) Degustar a culinária local

Em Urussanga é possível comer muito bem, pagando apenas uma fração do que se pagaria em restaurantes do mesmo nível em algumas capitais do país. O restaurante Noci é um exemplo disso. Instalado num casarão totalmente restaurado, o restaurante encanta por sua arquitetura e decoração, e entrega aos visitantes pratos bonitos e muito saborosos. Outro restaurante que merece destaque é o Pirago, que possui um menu degustação com 6 pratos, ao custo de 60 reais por adulto, sendo um dos melhores custo-benefício que já tivemos a oportunidade de conhecer.

Leia também: 5 restaurantes imperdíveis em Santa Catarina

Imagem

Imagem

Como viajar para Santa Catarina

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Aeroporto de Florianópolis (FLN) com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Floripa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Os voos direto são de Congonhas (CGH), Galeão (GIG), Guarulhos (GRU) e Chapecó (XAP)

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL Linhas Aéreas

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou para Santa Catarina a convite do IBRAVIN e do SEBRAE.

E você, conhece a cidade de Urussanga em Santa Catarina? Gostou? O que visitou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 10, 2019 8:58 am
Não conhecia a cidade e me surpreendi com o número de atrações interessantes que ela oferece.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 25, 2019 1:39 pm
Precisamos mesmo explorar mais o Brasil. Tem cada lugar interessante.





Booking.com

Voltar para “Santa Catarina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio