Documentos necessários para alugar um carro em Joinville

Troca de informações sobre destinos em Santa Catarina.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19425 Administrador
Sex Nov 13, 2020 5:41 pm
Imagem

Alugar um carro em Joinville pode não ser tão fundamental em época de Uber e 99, mas é a melhor maneira de aproveitar ao máximo o destino, com total liberdade, parando onde desejar e quantas vezes desejar, sem se preocupar com o gasto das corridas e sem precisar perder tempo esperando o carro chegar. Pode até ser mais caro alugar um carro, mas dependendo dos seus objetivos e do local de hospedagem pode ser válido. Fora isso, para fazer um roteiro de viagem englobando outras cidades, o carro é a melhor opção.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Para alugar um carro alguns documentos são obrigatórios, assim como algumas exigências burocráticas, que você irá ler neste texto. É sempre importante saber exatamente o que é preciso, caso contrário a locadora pode se negar a lhe entregar um carro.

Documentos obrigatórios

- Ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.
- Ter a idade mínima indicada pela locadora.
- Apresentar um cartão de crédito.

Algumas locadoras podem exigir, por exemplo, que você tenha a CNH por pelo menos um ano. A idade mínima também pode variar e, em muitos casos, as locadoras cobram taxas extras para os motoristas mais jovens, por causa do risco de um acidente com o carro.

Sobre a idade mínima

Geralmente, o locatário/condutor deverá possuir idade mínima de 21 anos. Algumas categorias, como as de luxo, podem exigir uma idade mínima maior, por causa do maior risco de um acidente.

Cartão de crédito

Em todas as locações, na hora de retirar o carro, você precisará apresentar um cartão de crédito válido e com limite de crédito disponível para ser realizada a pré-autorização. Dependendo do modelo, você precisará ter um bom limite de crédito disponível, senão a locadora não permite o aluguel. Os valores variam, acredite, entre R$ 700,00 e R$ 60.000,00.

Leia também: Pré-autorização para aluguel de carro no Brasil

Posso usar o cartão de débito?

Não pode. A locação deve ser realizada com um cartão de crédito. Entretanto, a Movida e a Localiza Hertz oferecem a possibilidade com algumas exigências.

Leia também: Posso alugar um carro no Brasil usando o cartão de débito?

Preciso contratar um seguro para alugar o carro?

Não precisa. NENHUM seguro e NENHUM outro adicional são obrigatórios. Você pode ter CERTEZA disso quando vierem empurrando os acionais. O ideal é contratar os seguros, senão você pode ter um grande prejuízo, mas eles não são essenciais para a locação.

São basicamente dois:
- Seguro para dados no seu carro alugado;
- Seguro para danos no carro dos outros.

Qualquer locadora irá oferecer extras, para lucrar mais com a locação. É normal essa abordagem, desde que não seja obrigatória. Aceite se desejar, não por obrigação.

Posso alugar um carro se estiver com restrição no CPF?

Não há um consenso sobre esse assunto. Pode ser que a locadora permita ou não permita, por isso recomendamos você consultar diretamente a locadora desejada. Em geral, se você apresenta um cartão de crédito, não há risco algum para a locadora, pois o bloqueio do valor é feito antecipadamente. Em muitos casos, a locação já pode ter inclusivo sido paga.

Leia também: Posso alugar um carro se estiver com restrição no CPF?

Posso parcelar a reserva sem juros no cartão de crédito?

Sim, pode. O parcelamento, entretanto, depende da locadora escolhida, podendo ser em 3 ou 10 vezes sem juros. Algumas vezes, pode ser oferecido um número maior de parcelas, mas com juros, o que não é indicado.

Leia também: Parcelamento no aluguel de carro | Em quantas vezes cada locadora parcela

Tem pedágios em Joinville?

Não tem. Entretanto, se você for viajar para outras cidades, poderá ter que pagar pedágio.

Leia também: Um dia em Joinville | A maior cidade do estado de Santa Catarina

Tem radares de velocidade em Joinville?

Sim, tem. E são muitos, como você pode conferir aqui.

É caro estacionar em Joinville?

De uma forma geral, os hotéis cobram um valor considerável para o estacionamento. Nas ruas, o valor é acessível, mas sempre há riscos. De uma forma geral, não é caro estacionar na cidade.

Como é o trânsito em Joinville?

Pode ser bastante complicado em determinados horários e bairros, então é preciso paciência. Se você está viajando a lazer, deve tentar ao máximo sair no horário de rush, que acontece tanto pela manhã, quanto no final da tarde. Joinville é a maior cidade de SC.

Vale a pena alugar um GPS?

Não vale a pena. Na verdade, nunca valeu a pena. Atualmente, com a possibilidade de usar o Waze ou Google Maps no celular, definitivamente não vale nada a pena. Você só precisa ter um celular com acesso à internet para usar o app de graça. Não gaste dinheiro à toa.

Leia também: Ainda vale a pena investir na compra de um GPS?

Qual carro devo alugar?

Depende, basicamente, do número de pessoas e de malas. Em geral, os carros são para 5 passageiros. Quando pensamos em um carro de 5 lugares, é preciso pensar que dependendo do modelo ele não caberá 5 malas. Quem viaja em mais de 3 pessoas, deve tentar evitar levar muitas malas.

Leia também: Qual carro devo alugar na minha viagem?

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Cidades próximas a Joinville que vale a pena visitar

- São Francisco do Sul.
- Barra Velha.
- Balneário Camboriú.
- Campo Alegre.
- São Bento do Sul.

Leia também: Viagem de carro por Santa Catarina | Sugestão de roteiro que une o mar à serra

Vale a pena alugar um carro em Joinville?

Depende. Se você vai ficar apenas na cidade, não tanto vale a pena, pois pagará mais caro do que usar o transporte através dos aplicativos, mas valerá se você tem interesse em fazer muitos passeios. Se você vai viajar para outras cidades, como Balneário Camboriú e São Francisco do Sul, o aluguel de um carro vale muito a pena. Dependendo do número de pessoas com você, o carro também pode ser mais viável, pois nos aplicativos o máximo são de 4 pessoas, sendo necessário pedir mais de um se forem 5 ou mais pessoas.

Boa viagem!

E você, conhece Joinville? Alugou um carro? Em qual locadora? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41512
Ter Dez 01, 2020 3:15 pm
Já tem muitas cidades onde está impossível conseguir alugar um carro para dezembro ou janeiro. A demanda está alta e as locadoras venderam muitos carros esse ano.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Santa Catarina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio