O que fazer em Governador Celso Ramos?

Troca de informações sobre destinos em Santa Catarina.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Nov 27, 2021 10:49 pm
Imagem

Governador Celso Ramos conta com um litoral que está dividido em 23 belas praias, capazes de ofertarem todo tipo de oportunidades de lazer e relaxamento: desde mergulho e surf até relaxantes banhos de sol e mar.

Mas, com tantas opções, qual escolher? Bom, aqui vão as dicas: as praias de Palmas e Calheiros são dispõem de melhor infraestrutura turística. As praias de Fora e Baía dos Golfinhos são as melhores opções para os amantes dos esportes náuticos. Outras praias, porém, são consideravelmente desertas, como Ilhéus, Sissial, Porto e Bananeiras. As praias da Enseada dos Ganchos, por sua vez, oferecem aos turistas uma pausa com bons restaurantes e peixarias para saborear os pratos típicos da região.

Se você curte mais um passeio longe das praias, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo compõe a região e abriga espécies raras da flora e fauna local. A Fortaleza de Santa Cruz completa o complexo de fortalezas do litoral catarinense na ilha de Anhatomirim, um destino popular e encantador. Prepare-se para conhecer um edifício majestoso de arquitetura portuguesa que serviu como defesa da região no século XVIII.

Neste mesmo século, colonizadores portugueses da região construíram quatro fortes, sendo o maior deles construído na ilha de Anhatomirim, estrategicamente localizado próximo ao continente da Baía Norte.
Caracterizado por uma arquitetura de influência renascentista portuguesa, o local foi palco de inúmeras histórias, sendo a mais conhecida a da Revolução Federalista de 1894. A Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim foi recuperada e hoje é um ponto de visita popular, com excelente infraestrutura, apresentando restaurante, lanchonete e lojas de souvenirs.

Onde se hospedar:

1- Águas de Palmas Resort - LINK AQUI
2- Águas de Palmas - LINK AQUI
3- Villa dos Ganchos - LINK AQUI

E você, já conhece o destino? Conte para nós!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Nov 29, 2021 5:14 am
Faz muitos anos que fui para Governador Celso Ramos, mas gostei muito. :clap Lembro que fiz vários passeios de barco e um deles foi para a fortaleza.





Booking.com

Voltar para “Santa Catarina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio