5 ferramentas do Google para usar durante viagens

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Dez 05, 2019 2:26 pm
Imagem

Todos nós usamos o Google diariamente. A plataforma tornou-se um verdadeiro império que vai muito além das buscas. Em viagens, a necessidade de se manter informado e cercado de meios úteis torna-se ainda maior. A tecnologia tornou-se melhor amiga do viajante e nos ajuda a não cair em perrengues. O Falando de Viagem sempre indica aplicativos para se usar em viagens. Neste artigo, focaremos exclusivamente nas ferramentas Google. É provável que você já use alguns dos itens mencionados, mas aqui iremos dar dicas de uso que você pode não conhecer dentro dos mesmos.

Leia também:
- 20 aplicativos que todo viajante precisa baixar
- 10 apps para você baixar e usar na sua viagem para Orlando

Sempre recomendamos que você viaje com internet no celular. Com tantas ferramentas online para nos ajudar, depender de Wi-Fi alheio é incabível. Para isso, recomendamos o serviço da empresa O Meu Chip, que é uma revendedora autorizada da T-Mobile, uma das maiores operadoras norte-americanas. Para garantir o seu chip, o processo é feito totalmente on-line, do conforto da sua casa e sem precisar falar inglês. Você o recebe antes da viagem e já decola conectado. O pagamento é feito com cartão de crédito. Use o código SUPER para garantir 15% de desconto.

1) Google tradutor

Imaginamos que você já conheça e use o tradutor. O que você talvez não saiba é que a versão para desktop é muito limitada. O aplicativo para celular te oferece possibilidades incríveis e muito úteis em viagens. Destacamos duas delas. A primeira é a possibilidade de tirar uma foto com texto e tê-la traduzida automaticamente, sem precisar escrever. Você pode usar esta ferramenta em cardápios, embalagens de produtos, placas de trânsito e mais uma infinidade de objetos em língua estrangeira. A segunda é a opção de desenhar. Por sermos acostumados com o alfabeto ocidental, qualquer língua que fuja dele torna-se automaticamente muito mais difícil, afinal, nem consta no nosso teclado. Nesses casos, você pode manualmente desenhar a letra/palavra a ser traduzida.

2) "Perto de mim"

Onde fica a farmácia mais próxima? Ou o mercado, café, restaurante italiano ou loja da sua marca preferida? Ao digitar na clássica pesquisa do Google o estabelecimento em questão acompanhado do termo "perto de mim", ou "near me", você terá automaticamente uma lista com todas as opções disponíveis na redondeza. Além dos nomes e da distância, você também pode checar o horário de funcionamento, o telefone, site e mais informações com esforço quase zero. Faça um teste agora mesmo; tente: "ótica perto de mim".

3) Arts & Culture

O Google Arts & Culture provavelmente será a grande novidade desta lista para a maioria dos leitores. Ficamos felizes em te apresentar esta ferramenta tão fascinante e educativa. Além do site, você também pode baixar o aplicativo no seu celular. A plataforma, como o nome já sugere, é focada na arte e cultura. Por ela, você consegue visitar virtualmente - e de forma totalmente gratuita - algumas das galerias e museus mais importantes do mundo. Para viajantes, o grande diferencial é poder ver explicações e a história por trás de obras mundialmente famosas na palma da mão. Você nunca mais precisará pagar para alugar um audioguide em museus.

4) Google Maps

Outro clássico. O Google Maps é um mapa digital que te ajudar a chegar onde você quiser, ao traçar rotas inteligentes e em tempo real. Ele também é um ótimo meio para explorar a redondeza sem sair do lugar. Ao dar zoom em uma área, você consegue ver os estabelecimentos presentes. Uma boa ideia é usá-lo em conjunto com o "perto de mim". O que você pode não saber desta ferramenta já tão conhecida é a possibilidade de usá-la no modo off-line, perfeita para viagens em lugares com sinal fraco de internet ou para viajantes que ainda insistem no erro de não ter o próprio chip com 3G. Outro uso bem legal é montar o seu roteiro no próprio Google Maps, marcando exatamente as paradas e trajetos a serem feitos. É possível até personalizar os ícones para diferenciar o que são museus, parques, restaurantes, lojas e mais.

5) Google Fotos

Você está prestes de registrar um momento icônico e... sem espaço no celular. Ou então você deu o azar de ser furtado e perder todas as fotos da viagem. Isso pode ser prevenido com o Google fotos, que é simplesmente um sistema de nuvem gratuito. Para acessá-lo, basta ter uma conta Google. Você pode configurar a plataforma para fazer backups de forma automática em determinada periodicidade. Assim, ela faz todo o trabalho para você.

Leia também: Vale a pena comprar um chip de celular para viagens aos EUA?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, usa estas ferramentas Google em viagens? Já conhecia todos os usos? Compartilhe sua experiência nos comentários!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Sex Dez 06, 2019 11:11 am
Muito legal. Este Arts & Culture eu não conhecia, vou verificar já... Os demais eu já uso.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Dez 06, 2019 4:27 pm
Eu uso demais o ''perto de mim'' no dia a dia e em viagens. E quando fui pra Alemanha a função com câmera do Google Tradutor foi meu melhor companheiro pra cardápios e rótulos de produtos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Dez 07, 2019 7:20 am
Assim como o Google, o FDV continua imbatível em utilidades e dicas preciosas...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 11, 2019 10:44 am
Dica preciosa mesmo! Não conhecia o Arts & Culture e achei sensacional. Dos 5 não sei qual me ajuda mais nas viagens.... Como eu digo sempre "Google é nosso pastor e nada nos faltará"hahahhahahah





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio