Vale a pena comprar um celular fora do Brasil?

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Jun 28, 2012 8:42 pm
A dica de pedir às vésperas é uma boa. Mas lembre-se que estará sem celular durante a viagem/chegada!

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Qui Jun 28, 2012 8:50 pm
Pode crer coca, no meu caso fiquei ainda mais tempo sem cel, pois aqueles enrolados do Disney All Star Movies receberam meu iPhone logo q cheguei a Orlando, porém só foram me entregar quase no final da viagem (12 dias depois + ou -) isso após eu reclamar MUITO!

Mas até q o cel nao me fez falta, pelo contrario, fiquei até mais tanks sem ele, liberdade total, rs... Abçs!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Jun 28, 2012 8:56 pm
Hehehehe... Celular é mal necessário.

Mas por que será que enrolaram tanto para entregar?!

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Qui Jun 28, 2012 11:42 pm
Coka, vou te dizer q foi muito estranho, eles já tinham identificado q o celular havia chegado no Pop Century (acho que a central de recebimentos é lá) desde q cheguei aos EUA, diziam q qdo eu chegasse dos parques a encomenda estaria no meu quarto... Mas nunca chegava, os dias foram passando e nada, aí quando faltavam horas pra partirmos, exigi uma solução, foi um corre-corre mas o pacote surgiu pouco antes de irmos.

O atendimento nesses hoteis econômicos da Disney deixou muito a desejar em todos s sentidos, tanto é q esse ano fechamos o Radisson (indicação do Fábio) e nem cogitamos de ficar na Disney de novo.

Abçs!!!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Jun 29, 2012 11:36 am
Isso nos mostra que, se você não fosse firme, voltaria para cá sem celular.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Sex Jun 29, 2012 4:07 pm
coka, pode crer!

Nao sei se é impressáo minha, ou complexo de viralatas, mas nos ditos países de primeiro mundo eu percebo uma tendëncia ao menosprezo de turistras egressos de países da américa latina, por exemplo.

No All Star Movies eu senti uma pontinha de menosprezo e descaso nas explicaçoes que me foram dadas, algo entrelinhas, se é que vc me entende. Eles só entendem o discurso mais duro, mais enfático, sem aquela reverência que alguns brasileiros fazem a americanos e afins... enfim, pode ser uma impressáo errada, mas foi a que tive.

Na mesma viagem eu tive problema com a Budget, pois nosso GPS apagou do nada no segundo dia de viagem, ligamos para o telefone de emergencia e simplesmente nos ignoraram, e isso era perto de meia noite, numa cidade onde eu jamais havia estado antes, com minha mulher e filha de 3 pra 4 anos no banco de trás.... mas acabamos conseguindo chegar no hotel mesmo sem o GPS, contando com a ajuda de americanos em um posto de gasolina... no dia seguinte liguei para pedir outro GPS, na verdade minha mulher ligou, e o atendente RIU do nosso pedido e do nosso ingles meio macarronico, minha mulher ficou super constrangida e aborrecida, eu peguei o telefone na hora e ameacei a empresa e ele, atendente, de processo judicial... náo é que em 2 minutos apareceu uma atendente falando portuguës para nos atender e resolver nosso problema?

Se nao falar grosso, geralmente eles nao entendem...

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Jun 29, 2012 4:13 pm
Está mudando!

O rei de Espanha já veio pedir arrego também....

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Jun 29, 2012 4:23 pm
Eu ainda não fui para os EUA, estou preparando minha primeira viagem mas, pelo que já li, tudo funciona em duas vias.

Existem brasileiros que vão lá ilegalmente e tantos outros que fazem o que querem em outlets, parques, etc. E também tem os que vão e se comportam como turistas.

Portanto, existem os americanos que querem se aproveitar dos turistas (coloca aqui os ladrões, meliantes, falsários, etc), outros tantos que não gostam da nossa presença (tratamento ruim, ar sarcástico e de deboche igual falou) e outros que se comportam de maneira exemplar, porque sabem da nossa importância em sua economia, aliado ao fato de todos sermos uma só raça.

Enrolar por causa de um celular?! Ou debochar por causa de um auxílio por falta de GPS?! Isto é ruim para a imagem deles, como um todo.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Sex Jun 29, 2012 4:38 pm
@ rabugento: é verdade, mas vamos ver na prática se isso muda mesmo.

@ coka: esse comportamento dos brasileiros no exterior (e tbm em nossa terra, pq nao dizer) de uma forma geral é reprovável, lembro ano passado de uma guia brasileiro no Magic Kingdon orientando seu grupo a "furar a fila" numa atraçao (se nao me engano a do Peter Pan, em frente ao Small World), na verdade havia uma pessoa guardando o lugar na fila pra outras 30 pelo menos, os americanos logo reclamaram... claro que náo sao somente os brasileiros a perder a linha, ja vi muito argentino farofeiro..hehe.. e tbm de outras origens...

...mas uma coisa é verdade, a gente tá ajudando e muito os EUA a seguir ganhando e muito com turismo, se nao me engano passamos até os japoneses em gastos por turista, certamente estamos entre os trës que mais gastam por lá, eu estranhei o descaso e falta de respeito com os quais fui tratado, pois estou longe do perfil de turista que faz algazarra, zona e que tais... daí que minha revolta foi maior e tive de agir mais firmemente, no final das contas deu tudo certo, qdo vc for certamente vai gostar e muito, de uma forma geral é um país admirável...

abcs!!!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Jun 29, 2012 4:48 pm
Sim, quero ir para me divertir e, como todo bom brasileiro cansado de pagar fortunas nas roupas aqui, aproveitar.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio