Vale a pena comprar um iPhone nos Estados Unidos?
Essa é uma das perguntas mais comuns sobre compras nos Estados Unidos. O mais desejado celular do mercado é um dos maiores desejos de compra dos viajantes brasileiros.
Antes de mais nada, vamos explicar sobre valores.
O iPhone 4 custa U$199 o modelo de 16GB e U$299 o modelo de 32GB. Mas, esses preços são mediante contrato de 2 anos com as operadoras. Ou seja, você não conseguirá comprá-lo por este valor.
Além disto, o iPhone nos Estados Unidos é vendido por duas operadoras: AT&T e Verizon. A AT&T usa a tecnologia GSM e a Verizon a CMDA (que não é mais utilizada por aqui). Eles são bloqueados para as operadoras e não há como solicitar o desbloqueio, mesmo pagando.
Sendo assim, mesmo que você consiga comprar o iPhone na Apple ou na BestBuy, ficará com o aparelho bloqueado. Terá que usar métodos não-oficiais para tentar o desbloqueio e sempre terá que evitar as atualizações do sistema sob o risco de ter o aparelho bloqueado e inutilizado.
Em diversas lojas desconhecidas você encontrará o iPhone para venda, mas provavelmente o vendedor não lhe falará isso. E espere encontrá-lo por um preço por volta dos U$800.
Algumas lojas vendem aparelhos importados de países que o vendem desbloqueados. Essa é uma opção que funcionará no Brasil, entretanto cobrarão um valor alto pelo aparelho.
O iPhone é um dos poucos produtos que é mais vantagem comprar no Brasil. Aqui você, com um plano pós-pago, terá descontos exlusivos da sua operadora. E com esse desconto o preço cairá muito e ainda haverá opção de parcelamento.
Esse ano conseguimos comprar o iPhone 4 de 16GB, na VIVO, por apenas R$800,00. O aparelho foi desbloqueado oficialmente e pode ser usado em qualquer operadora. Esse preço é muito barato comparando-se com outros países.
Faça as contas e decida. Acreditamos que é mais vantagem comprá-lo no Brasil. Você usa um celular pré-pago? Pense na possibilidade de migrá-lo para um plano pós-pago para ganhar um desconto. Você ficará fidelizado por 1 ano, mas após este período pode voltar ao pré-pago e terá o celular desbloqueado para qualquer operadora.
Atualização: A Apple agora está vendendo o iPhone 4 desbloqueado em suas lojas nos Estados Unidos. Leia o texto que escrevemos aqui para maiores informações.
E você, tem um iPhone? Comprou onde? Quanto pagou? Conte para nós a sua experiência!
Vale a pena comprar um iPhone nos Estados Unidos?
- GLEYSON Mensagens: 397
recebi quinta-feira passada meu iphone 4 16gb pela Tim, saiu custo 0,00 pra mim. fiz uma fidelização de 12 mêses. obs( tenho 4 linhas pós pagas com a Tim), não sei se isso ajudou a ganhar o aparelho...abraço...
- GabrielDias Mensagens: 41747
Certamente ajudou! É o que eu sempre digo, que iPhone compra-se no Brasil. E a fidelização vale a pena!
Excelente compra!
Abraços!
Excelente compra!
Abraços!
- paulotze Mensagens: 199
Tb acho q não vale. Os preços q vi nas lojas Brazucas nos EUA eram altos D+. Um me pediu 699 (desbloqueado) !!!
E essas lojas de brasileiros são cheias de pegadinhas. Não adiantar ser apenas desbloqueado. Tem que ser o desbloqueio OFICIAL, senão é dor de cabeça.
- phillmelon Mensagens: 2
Sobre se é melhor comprar o iPhone fora do Brasil: eu discordo em partes.
Toda compra por operadora o seu iPhone pago por meio de mensalidades superfaturadas. Você pode ir à operadora e pedir desconto na mensalidade ou pedir desconto na compra de um aparelho. Se você colcoar na ponta do lápis, você vai pagar caro pelo seu celular se comprar via operadora. Isso acontece porque os impostos de importação são altos. Não existe mágica. Se você pensa que pagou menos, examine melhor. Algo está errado, e provavelmente não é a operadora de telefones que está fazendo menos dinheiro.
Eu concordo em partes com a informação dada aqui pelo seguinte: o iPhone é um aparelho vendido nos EUA de maneira travada. Se você quer debloqueá-lo você precisa ter segurança de fazer isso em um lugar seguro. Eu não coheço nenhum lugar seguro. Se você tmb não conhece, então talvez valha a pena pagar o dobro comprando o aparelho no Brasil.
ps: sim, vc vai pagar o dobro no Brasil. Independentemente do desconto que a vivo, tim, ou Claro lhe derem. A outra metade é o desconto que você não vai receber nas suas mensalidades caso você não esteja pagando um aparelho...
Toda compra por operadora o seu iPhone pago por meio de mensalidades superfaturadas. Você pode ir à operadora e pedir desconto na mensalidade ou pedir desconto na compra de um aparelho. Se você colcoar na ponta do lápis, você vai pagar caro pelo seu celular se comprar via operadora. Isso acontece porque os impostos de importação são altos. Não existe mágica. Se você pensa que pagou menos, examine melhor. Algo está errado, e provavelmente não é a operadora de telefones que está fazendo menos dinheiro.
Eu concordo em partes com a informação dada aqui pelo seguinte: o iPhone é um aparelho vendido nos EUA de maneira travada. Se você quer debloqueá-lo você precisa ter segurança de fazer isso em um lugar seguro. Eu não coheço nenhum lugar seguro. Se você tmb não conhece, então talvez valha a pena pagar o dobro comprando o aparelho no Brasil.
ps: sim, vc vai pagar o dobro no Brasil. Independentemente do desconto que a vivo, tim, ou Claro lhe derem. A outra metade é o desconto que você não vai receber nas suas mensalidades caso você não esteja pagando um aparelho...
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, phillmelon!
Acontece que, em termos de operadora, você não tem opção. Qualquer operadora brasileira cobra valores abusivos se formos comparar com Estados Unidos e Europa. Como não ter um plano pós-pago não é uma opção para muitos, essa sua justificativa eu não entendi.
O desbloqueio extra-oficial até existe, mas sempre será algo temporário. Uma vulnerabilidade descoberta hoje será corrigida na próxima versão do firmware. Então ter um aparelho onde você sempre ficará com medo de atualizar não me parece uma boa ideia. Lugar seguro não é um problema para mim. Eu já perdi a conta de quantos iPhones fiz o desbloqueio, desde o primeiro Classic que comprei na loja oficial da Apple assim que foi lançado e sequer havia desbloqueio na época. Esse texto explica justamente os contras de se comprar um aparelho bloqueado, pois muitos não entendem disto.
Quer disse que aqui custa o dobro? O preço depende de muitos aspectos. Mas SEMPRE será mais barato comprar aqui e poder desbloqueá-lo do que comprar nos Estados Unidos e ficar com medo. Me parece que você usa um plano pré-pago, onde tanto faz onde você compra o aparelho, só importando pagar menos.
Você está misturando valor de planos com compra de iPhone. Isto não tem nada a ver com o texto. Em nenhum momento comentamos sobre os valores abusivos comprados no Brasil. A função do texto é orientar na compra do aparelho.
Acontece que, em termos de operadora, você não tem opção. Qualquer operadora brasileira cobra valores abusivos se formos comparar com Estados Unidos e Europa. Como não ter um plano pós-pago não é uma opção para muitos, essa sua justificativa eu não entendi.
O desbloqueio extra-oficial até existe, mas sempre será algo temporário. Uma vulnerabilidade descoberta hoje será corrigida na próxima versão do firmware. Então ter um aparelho onde você sempre ficará com medo de atualizar não me parece uma boa ideia. Lugar seguro não é um problema para mim. Eu já perdi a conta de quantos iPhones fiz o desbloqueio, desde o primeiro Classic que comprei na loja oficial da Apple assim que foi lançado e sequer havia desbloqueio na época. Esse texto explica justamente os contras de se comprar um aparelho bloqueado, pois muitos não entendem disto.
Quer disse que aqui custa o dobro? O preço depende de muitos aspectos. Mas SEMPRE será mais barato comprar aqui e poder desbloqueá-lo do que comprar nos Estados Unidos e ficar com medo. Me parece que você usa um plano pré-pago, onde tanto faz onde você compra o aparelho, só importando pagar menos.
Você está misturando valor de planos com compra de iPhone. Isto não tem nada a ver com o texto. Em nenhum momento comentamos sobre os valores abusivos comprados no Brasil. A função do texto é orientar na compra do aparelho.
- phillmelon Mensagens: 2
Eu uso um plano pós pago. Eu tenho uma franquia de 60 minutos e no final do mês eu pago o excedente. Eu pesquisei bastante e cheguei nesse plano. É um plano de R$80,00, mas como eu não compro aparelho da Oi eu tenho um "desconto" de R$30,00 todo o mês.
Outro caso: eu consegui um plano bem vantajoso para um amigo que fala cerca de 800 minutos por mês, na Tim. Mas só foi vantajoso porque ele teve que se abster da "vantagem" de poder comprar um aparelho com subsídios da Tim.
Ou seja: se você não compra aparelhos da operadora, você consegue um grande desconto. Sem esse desconto você paga o valor que o serviço de telefonia deveria custar de verdade (isso na minha opinião).
É por isso que eu descordei em partes do seu texto: o valor do aparelho sempre é pago pelo cliente da operadora. Seja no valor do aparelho, seja nas mensalidades.
Mas eu gostei muito do seu texto, porque você deu um peso muito justo para o fator dor de cabeça: é difícil mensurar quanto vale a tranquilidade de comprar o iPhone no Brasil e ter garantia e eventualmente seguro contra roubo. Isso não se consegue quando compramos o telefone em uma viagem, né?
Outro caso: eu consegui um plano bem vantajoso para um amigo que fala cerca de 800 minutos por mês, na Tim. Mas só foi vantajoso porque ele teve que se abster da "vantagem" de poder comprar um aparelho com subsídios da Tim.
Ou seja: se você não compra aparelhos da operadora, você consegue um grande desconto. Sem esse desconto você paga o valor que o serviço de telefonia deveria custar de verdade (isso na minha opinião).
É por isso que eu descordei em partes do seu texto: o valor do aparelho sempre é pago pelo cliente da operadora. Seja no valor do aparelho, seja nas mensalidades.
Mas eu gostei muito do seu texto, porque você deu um peso muito justo para o fator dor de cabeça: é difícil mensurar quanto vale a tranquilidade de comprar o iPhone no Brasil e ter garantia e eventualmente seguro contra roubo. Isso não se consegue quando compramos o telefone em uma viagem, né?
E quando se consegue desconto no aparelho e descontos em mensalidade? Atualmente é relativamente fácil conseguir isso na VIVO. Eu pelo menos consigo. A concorrência está alta e se você pressionar a operadora acaba conseguindo vantagens.
Mas, enfim, eu entendi seu ponto de vista. Pode ser útil para determinadas pessoas, mas também pode dar dor de cabeça, pois ter que ficar ligando para essas centrais de atendimento é algo extremamente chato.
Mas a função do texto é realmente alertar para o fator desbloqueio oficial e desbloqueio extra-oficial. Afinal, nada pior do que comprar um aparelho e atualizá-lo sem querer pelo iTunes, fazendo o iPhone virar um peso de mesa. Já vi acontecer muito, principalmente com quem aperta o botão do iTunes sem ler...
Mas, enfim, eu entendi seu ponto de vista. Pode ser útil para determinadas pessoas, mas também pode dar dor de cabeça, pois ter que ficar ligando para essas centrais de atendimento é algo extremamente chato.
Mas a função do texto é realmente alertar para o fator desbloqueio oficial e desbloqueio extra-oficial. Afinal, nada pior do que comprar um aparelho e atualizá-lo sem querer pelo iTunes, fazendo o iPhone virar um peso de mesa. Já vi acontecer muito, principalmente com quem aperta o botão do iTunes sem ler...
- Ajudante Mensagens: 18088
Novidades no ar sobre o iPhone nos Estados Unidos. Leia aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=165&t=1707" onclick="window.open(this.href);return false;
Booking.com