Grabr: a plataforma que conecta pessoas para compras de encomendas no exterior

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Fev 01, 2018 8:59 am
Imagem

Todo mundo tem aquele amigo que viaja sempre e traz encomendas para os outros. A busca por produtos que não vendem no Brasil, ou que o preço no exterior é consideravelmente inferior, acaba gerando esse interesse de quem não tem a oportunidade de viajar para fora com frequência. Se um dia abrir espaço na própria mala para os outros foi um favor, hoje é um negócio.

Leia também: Entrevista 2017 com a Receita Federal sobre os procedimentos da alfândega nos aeroportos

A Grabr é uma plataforma de oferta e demanda entre quem gostaria de comprar artigos importados e viajantes que vão ou voltam desses destinos e tem disponibilidade para encomendas. Atualmente, a Grabr está disponível em 120 países e contabiliza 350 mil usuários.

Ultimamente, só se fala das novas políticas de bagagens nas companhias aéreas. Em uma são 23kg, em outra você precisa pagar por mala, e por aí vai. E, com isso, ficou mais complicado pedir para alguém abrir um espaço na mala para trazer encomendas. Esse favor, que era tão comum há tempos, se tornou um assunto complicado, que exige, ou muita intimidade, ou muita cara de pau.

Leia também: Lista das companhias aéreas que mudaram a franquia de bagagem em 2017

Quem quer comprar do exterior sem sair de casa pode fazer um pedido com o link do produto na Grabr. Viajantes que estão na mesma localidade do comprador e que vão para o país solicitado fazem ofertas de recompensas para trazer o produto. Quando a oferta é aceita, o valor integral é automaticamente debitado do cartão do comprador, garantindo a compra do produto. O valor só é liberado para o viajante quando a entrega for efetuada, garantindo a segurança do acordo.

O que achou da proposta do Grabr? Já usou ou usaria o serviço? Como você faz quando precisa que alguém traga um produto do exterior? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Fev 01, 2018 9:25 am
Dúvida que todo mundo vai ter: e se o produto for taxado pela alfândega?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 01, 2018 9:28 am
Pois é, tem isso da alfândega. Fora o trabalho de comprar e trazer, ocupando espaço. Aí, para valer a pena, tem que colocar um bom percentual em cima. Acaba que vai ficar o mesmo preço de Mercado Livre.

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Fev 01, 2018 12:25 pm
Meio estranho alguém pegar seu produto, não? Sempre tem a opção de alugar um daqueles serviços de locker nos EUA que mandam o produto pro Brasil depois, mais impessoal...

davilenz Mensagens: 514
Qui Fev 01, 2018 4:44 pm
Está da FAQ do site:

Conforme indicado em nossos Termos e em nosso FAQ sobre alfândega, o viajante é responsável por todas e quaisquer tarifas aduaneiras associadas ao item que estão entregando.

Incentivamos tanto os clientes quanto os viajantes a antecipar quaisquer taxas, tais como os custos aduaneiros e de entrega, com antecedência e adicionar esse valor extra à comissão do viajante.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 02, 2018 9:46 am
Acho válido para itens sem muitos riscos na Alfândega! Tenho um amigo que comprou uma quilha de prancha que não vendia no Brasil. Deu super certo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 27, 2018 7:54 pm
Acabei de cadastrar um pedido na plataforma. Bem simples e rápido. A própria Grabr sugere uma "recompensa" de US$10 para quem aceitar trazer. Acho esse valor ridículo. Eu, jamais aceitaria. Será que alguém vai aceitar?

Ayos0 Mensagens: 121
Qua Mar 28, 2018 6:37 am
Tenho usado direto, já pedi coisas de 300 usd. O valor da comissão é recomendado, pode ser que dependendo do produto a pessoa faça uma oferta de uma comissão maior.

O que eu tenho visto é que normalmente as pessoas que trazem são estrangeiros, e geralmente eles vêm com uma certa frequência pro Brasil. Tem um cara que eu conheci que é americano e namora uma brasileira, vem quase todo mês, paga as despesas com as comissões.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 28, 2018 9:36 am
Mas as comissão são MUITO baixas. Como consegue pagar as despesas?





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio