Passaporte Américas da Claro: vale a pena?

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
geodex Mensagens: 10
Seg Set 17, 2018 9:29 pm
Pessoal. Eu também peguei o plano com a promoção dos 6 meses grátis.
Já usei no Chile, Panamá, Colômbia e Estados Unidos.

- no Chile costumava comprar um chip pré-pago
- no Estados Unidos eu tinha um chip da T-Mobile com a opção de "Pay as you go".


Assim...pontos positivos:

- tem 6/7 gigas de franquia no Brasil? No exterior terá o mesmo.
- poder fazer e receber ligações do Brasil como se fosse local ( e se associar com o Claro Wifi, então você terá o melhor dos dois mundos).
- ter a linha do celular ativo e funcionando de boa. Nem lembro mais o que é ter que ficar trocando de chip e desconfigurando os dados de app de banco, Uber e coisas do tipo. Para quem tem celular Android que aceita 2 chips isso nem é um problema. Mas para o usuário de Apple... Veremos o que vai ocorrer com esses novos iPhone dual sim (um slot e-sim);


Pontos negativos:

- a minha conexão 4G no Brasil é infinitamente superior a conexão 4G oferecida nos Estados Unidos usando o chip da Claro. Muitas vezes a conexão é perdida e a velocidade é pouca. Dá para navegar ok, mas vai ter um certo lag / demora/ lerdeza. E se compararmos com um chip LTE americano. Aí meu amigo... não tem nem comparação.
- algumas situações que eu achei bem chato: alugar carro e usar o Apple Carplay como GPS ou Google Maps se for Android. Muitas vezes demora para encontrar o que você está procurando. Acabei de usar em San Diego e foi um horror pois eu tinha que ficar ligando o modo avião toda hora para "voltar a conexão" (parecia que travava a recepção dos dados... sei lá.
-quando eu falo que demora: demora mais do que se usar no Brasil. E mais uma vez eu digo: não comparem a velocidade com o LTE oferecido pelas americanas.

No Panamá foi ok. Só usei enquanto estava em conexão no aeroporto. Na Colômbia também.
Nos Estados Unidos:
- em Miami: recepção ok
- em NY: recepção ok
- em Delaware (Estado): perdia a conexão
- em Houston: recepção ok
- em San Diego: recepção ruim

Enfim... é isso.

PS: muitas vezes conectava na rede da T-Mobile, e algumas outras na AT&T

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Set 18, 2018 2:36 am
Eu tive uma experiência bem boa com a Claro nos EUA. Dica: não deixe o celular procurar a melhor rede. Marque manualmente a ATT, que o lag vai ser menor.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Ter Set 18, 2018 7:19 am
Estou pensando em adquirir para minha viagem para o Canadá em janeiro. O que desanima é saber que o telefone (pelo que entendi) funcionará exatamente como se eu estivesse no Brasil. Isto é... ligações de clientes inoportunos poderão ocorrer...

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Set 18, 2018 9:05 am
Você pode ativar o "não perturbe" do seu telefone.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Nov 20, 2018 10:03 pm
A Claro lançou agora o "Passaporte Mundo", por 29.90 mensais.

Praticamente, acaba com a necessidade de qualquer compra de chip/sim card no exterior. A única restrição relevante é que só pode ter utilização de 30 dias consecutivos. A partir daí é cobrado roaming em taxas normais. Para viagens muito longas (acima dos 30 dias) não é recomendado.

Para as demais viagens, ficou ótimo.

https://www.claro.com.br/celular/pos/passaporte" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 20, 2018 10:11 pm
Para quem viaja uma vez ao ano fica caro. Só vai valer para quem viaja mais vezes e ainda assim é preciso pensar, pois gasta da franquia mensal, né?

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Nov 20, 2018 10:26 pm
Gabriel,

Eu usei recentemente em uma viagem para Alemanha, em que visitei Bélgica, Rep. Checa e França também. Em outros anos, teria que ter comprado três chips, mas ao que parece o roaming europeu está funcionando bem. Mesmo assim, quem viaja apenas uma vez mas visita mais de um país que não tem acordo de roaming entre si, vai precisar comprar mais de um chip (por exemplo, uma viagem ao Canadá e EUA, por exemplo, ou Europa e Israel). Portanto, não dá para generalizar. Na minha experiência tem valido a pena, até mesmo pela comodidade.

Quanto a consumir dados do seu plano, sim, é verdade, mas se vc não usasse teria que pagar igual né? Meu plano atual tem 30 GB, usando ou não usando, eu pago o mesmo valor. Então melhor que se use. Durante a viagem recente usei pouco mais de 3 GB durante 2 semanas e meia.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 27, 2019 9:56 am
Relato recebido em nosso grupo do WhatsApp:
Usei o claro americas nos eua, maior dor de cabeça de minha vida! Fui em setembro, ativei o plano 2 meses antes, n usei a franquia toda e me cobraram 150 alem da minha conta, briguei durante semanas, informando que estava errado, depois de 5 tentativas estornaram 120 reais, ficando 30 para tras, estao me cobrando, falei que n vou pagar, as contas estao separadas esperando colocar eles na justiça.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qui Fev 28, 2019 7:50 am
Cada caso é um caso..

No meu, usei na minha viagem ao Canadá, em Jan/2019. Funcionou perfeitamente.

murilohn Mensagens: 6
Qui Fev 28, 2019 8:17 am
Mês que vem vou usar em Buenos Aires e relato.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio