Passaporte Américas da Claro: vale a pena?

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Abr 08, 2018 3:57 pm
Imagem

Ninguém consegue ficar off-line no dia a dia, mas no Brasil geralmente você tem um plano de dados no seu celular, além de Wi-Fi em casa e no trabalho, por isso é fácil ficar on-line 24 horas por dia. Ao viajar para o exterior, todo mundo quer manter a conectividade, seja para atualizar as redes sociais (e mostrar as fotos incríveis) ou para usar o e-mail, mapas e outras ferramentas que o celular proporciona.

Leia também: 1 ano com a TIM | Minha experiência como cliente TIM Beta

A Claro oferece há alguns meses o Passaporte Américas, que tem uma proposta diferente do que já existia, com valores acessíveis. O roaming internacional sempre foi algo caríssimo, com operadoras chegando a cobrar incríveis R$ 50,00 por dia de uso. Por isso, muitos viajantes compram o chip de internet da EASYSIM4U, que funciona em 140 países.

Se você é cliente da Claro, pode fazer adesão ao Passaporte Américas, pagando R$ 9,90 por mês e por plano, por 12 meses (período mínimo de contratação). Vale ressaltar, que como o nome já indica, ele funciona apenas em países das Américas, ou seja, não funcionará, por exemplo, na Europa.

Os países participantes são: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Estados Unidos e Canadá.

Leia também: Como comprar o chip de internet da EASYSIM4U

Você usará a sua franquia de dados no exterior, ou seja, não terá uma franquia extra apenas para a viagem. Isso pode causar um efeito colateral, pois pode ser que sua franquia não seja suficiente, visto que em viagens consumimos mais dados do que no dia a dia. Além disto, pode ser que ao retornar da viagem, você precise comprar um plano adicional para não ficar sem internet. Por mês, o plano ideal são 10GB de franquia, mas a maioria dos planos não oferece tudo isso.

A velocidade é boa?

A grande questão diz respeito à velocidade, afinal, mesmo se o preço for bom, de nada adianta se a velocidade for lenta, concorda? Nas últimas semanas perguntamos para amigos, conhecidos, e também nos grupos de WhatsApp do Falando de Viagem, sobre a experiência. Recebemos alguns relatos bem negativos, mas também relatos positivos.

Para medir a velocidade, o ideal é usar o app Speedcheck, que é gratuito, e consegue realmente medir se a velocidade é boa, ruim ou aceitável.

Como estamos buscando mais informações, abrimos este espaço, para que você possa contar a sua experiência, de preferência se tiver os dados de velocidade gerados pelo aplicativo.

Vale a pena usar o Passaporte Américas?

Contribua contando a sua experiência e, se possível, com um print do teste de velocidade.

Boa viagem!

E você, já usou o Passaporte Américas? Em qual país? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 09, 2018 9:52 am
Eu não uso mais nenhum produto da Claro... tenho sérias dúvidas sobre o sistema de controle de franquia deles...
Os caras conseguiram dizer que eu consumi 100% de minha franquia de um modem móvel que eu levei para os EUA, por 20 dias, e deixei desligado todo o tempo...
Era algo que os celulares do meu filho e sogra (que tinham plano Claro Controle) tb estranhamente a franquia de internet sumia do nada...
Depois disso, cancelei tudo que fosse da Claro... mudei pra TIM e nunca mais tivemos problemas de franquia... pelo contrário, meu filho usa direto e nunca acaba a franquia dele...

marcelanering Mensagens: 84
Seg Abr 16, 2018 11:57 am
Pra mim tá valendo muito a pena!

Peguei na promoção de lançamento, onde os seis primeiros meses são grátis. Já usei em Buenos Aires e agora a pouco tempo em Cartagena na Colômbia e funcionou muito bem. Na Colômbia tive incríveis 10MB de velocidade. Esse ano ainda vou usar nos EUA então pelo custo benefício tem compensado! :)

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Abr 16, 2018 12:02 pm
Mas quando você estiver na Europa, em que o passaporte não é válido, qto que eles cobram de diária? A Vivo está cobrando 39,90 e apesar do preço alto pode ser útil em algumas situações. Alguém sabe se a Claro tem algo parecido?

marcelanering Mensagens: 84
Seg Abr 16, 2018 1:58 pm
Sim, pra Europa é R$29,90 o uso de 15 MB internet por dia... Aí é totalmente inviável, a não ser realmente pra alguma emergência séria.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 16, 2018 6:06 pm
Em época de redes sociais e WhatsApp, em 10 minutos os 15MB acabam. Acho absurdo esses valores. Mais fácil usar um Free Wi-Fi, usar a internet no hotel, ou comprar um chip local.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Abr 16, 2018 10:54 pm
A Vivo oferece 200 MB. O que já me parece um pouco melhor.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mai 22, 2018 11:04 am
Pessoal,

Precisamos de mais feedbacks :)

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Mai 22, 2018 11:18 am
Contratei os dois passaportes, o Américas e o Europa.

Usei no Paraguai mês passado e foi muito bom. Não veio cobranças e também achei o serviço muito bom.

Mês que vem testarei nos Estados Unidos.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Qua Mai 23, 2018 5:16 pm
Usei no Panamá e na Turquia nesse mês, excelente conexão com boa velocidade, sem cobranças adicionais.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio