4 acessórios fundamentais para você usar junto com o seu celular nas viagens

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Out 22, 2018 9:05 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AssessoriosCelular.jpg]Com os acessórios certos a sua viagem será muito melhor

Houve uma época em que bastava ter um celular e mais nada era necessário. Entretanto, a tecnologia evoluiu bastante, e os celulares hoje não são apenas para fazer e receber ligações. Aliás, o que as pessoas menos fazem com o celular são as ligações. Uso intenso da internet, com os milhares de apps disponíveis, uso como GPS e uso como câmera digital são algumas das funções mais úteis do smartphone.

Leia também: 8 matérias sobre como tirar boas fotos na viagem com a sua câmera digital

Atualmente, três acessórios são muito úteis, e usamos constantemente em nossas viagens:

1) Case a prova d'água

O celular não precisa ser à prova d'água. Os fabricantes de acessórios, como a Dicapac, estão bem evoluídos, e oferecem cases que são totalmente seguras para usar dentro da água. Há inclusive uma capa com reconhecimento de biometria para iPhone.

A GoPro, que fazia enorme sucesso, está sendo menos utilizada pelos viajantes, por isso a capa para o celular acaba sendo uma solução eficiente se você deseja usar na água.

2) Suporte para tirar fotos

Muitos viajantes abandonaram as câmeras digitais e usam apenas o celular para tirar fotos. Realmente, a qualidade das imagens evoluiu muito, e fica fácil compartilhar as fotos tiradas em tempo real nas redes sociais e no WhatsApp.

Vários suportes flexíveis são vendidos para você tirar fotos perfeitas. Eles se adaptam facilmente a qualquer superfície graças as suas patas aderentes e a sua super resistência, lhe ajudando a tirar fotos com ângulo perfeito.

3) Carregador portátil

Se tem algo que ainda não evoluiu como gostaríamos são as baterias. Quem nunca ficou sem bateria no meio de uma viagem? Por isso, o carregador portátil é fundamental. Também chamados de power bank, os melhores conseguem oferecer vários ciclos de carga no seu celular, sem você precisar ficar parando esperando. Sem dúvida, é o acessório mais importante, principalmente durante as viagens, quando o uso do aparelho é consideravelmente maior.

4) Pendrive para iPhone

Por mais espaço que o seu celular tenha, ele frequentemente ficará sem espaço. Tiramos milhares de fotos, fazemos vídeos, baixamos apps e muito mais. O espaço sempre é menor do que gostaríamos. Pensando nisso, a SanDisk criou o iXpand. O pendrive oferece uma maneira fácil de liberar espaço no seu iPhone, faz backup automático do rolo da sua câmera, e possibilita até mesmo assistir a vídeos em formatos populares diretamente da unidade. Vale destacar também que o dispositivo inclui software de criptografia, que permite proteger os arquivos com senha

Boa viagem!

E você, usa algum desses acessórios? Tem dicas de outros? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 22, 2018 10:20 am
Não conhecia esse pendrive para Iphone.. legal a dica...
Alguém sabe se tem como aumentar a memória do Iphone ou só mesmo comprando outro Iphone com mais memória ???

Naldis Mensagens: 320
Ter Out 23, 2018 12:23 pm
@zardox só comprando outro e/ou salvando as coisas na nuvem, etc...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 23, 2018 1:21 pm
Exatamente. O iPhone não permite colocar, por exemplo, um cartão de memória para aumentar a capacidade. O meu é de 128GB e eu sofro com a falta de espaço, pois não gosto de deixar apenas na nuvem os dados.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Out 24, 2018 2:21 pm
Nunca saio sem carregador portátil. Os outros eu ainda não aderi.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 24, 2018 3:36 pm
Carregador portátil é vida. Eu uso a capa da Apple, com bateria, e ainda levo o carregador portátil. Jamais fico sem bateria :D

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 24, 2018 3:47 pm
É vero... o power bank está hoje em dia para as pessoas, como o "cantil" (*) estava para o "escoteiro" (**) antigamente...

(*) cantil = Frasco para transporte de líquidos em viagem, geralmente água. Modernamente pode ser substituído por Red Bull. O uso de asas querer autorização prévia da ANAC....
(**) Escoteiro = Membro e participante do Movimento Escoteiro, aventureiro, explorador, cidadão consciente de suas responsabilidades com a sociedade e o meio ambiente, ser humano responsável por seu próprio desenvolvimento físico, social, intelectual, afetivo, espiritual e, principalmente, de caráter. Até hoje os escoteiros guardam a primeira medalha a ser concedida a ex-membro do grupo e que atualmente faça parte do Parlamento Brasileiro.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 25, 2018 2:25 pm
Uso todos e nem sei dizer qual o mais útil hehhehe O Pendrive para iphone comecei a usar faz pouco tempo e to adorando





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio